Visita a museus no intercâmbio

Fazer intercâmbio é uma oportunidade incrível de desenvolvimento pessoal, profissional, e também cultural! A possibilidade de conhecer e se inserir em uma cultura estranha à sua é uma experiência única! E para quem viaja, passar por lugares históricos e onde a cultura de um povo está registrada, não pode ser esquecido durante os planos de passeios. As visitas a museus no intercâmbio são programas que unem em um só lugar, o contato direto com a cultura e com a arte de um povo.

No Brasil, museus só são notícias nacionais quando são citados em discussões políticas. Não há costume de visita a museus por grande parte da população, seja por falta de interesse ou desconhecimento sobre arte. Essa é uma realidade bem diferente em vários locais do mundo. Países e cidades que atraem milhões de pessoas para programas de intercâmbio tem seus museus de arte como atrativos para a escolha desses viajantes.

Conhecendo museus no intercâmbio

museu intercâmbio

Entrada do museu em Cambrigde

Durante o período de intercâmbio, os fins de semana são momentos de lazer e descanso. Muitos aproveitam para viajar e conhecer lugares do país ou região em que está. Nessas oportunidades, os museus são uma ótima opção. Os passeios podem levar a um contato com a arte ao longo da história. E quando o viajante tem preferências modernas, há museus de tecnologia e artes contemporâneas. Além de poder conhecer e aprender sobre artes, estes locais são pontos de encontro de pessoas do mundo todo. Portanto, incluir roteiros com museus no intercâmbio é perfeito para conhecer pessoas interessantes que poderão lhe ensinar muito.

Museus incríveis para se conhecer

É difícil fugir do óbvio quando se quer listar os principais museus do mundo!

Europa

andre-museu-louvre-2012

André que faz intercâmbio cultural visitando o Museu do Louvre

O Museu do Louvre, na França, é um exemplo. As fotos naquele museu são tão marcantes, que é difícil não fazer parte do booking de viagem de quem excursionou pela Europa. Ali você se encontrará com obras primas da arte, como o quadro da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci. Uma prova da popularidade desse museu, só em 2016, 7,3 milhôes de pessoas o visitaram. É mais do que a quantidade de turistas no Brasil inteiro nesse mesmo ano, que foi de 6,6 milhões.

Praça São Pedro Vaticano

Foto com imagem da Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

Retornando ao velho continente, outro campeão de visitas, é o Museus do Vaticano. O plural da grafia corresponde a não ser apenas um museu, mas um conjunto de museus localizados na cidade do Vaticano. A riqueza e a quantidade de obras de arte de grandes nomes da história são marcantes! Nomes como Michellangelo, Rafael, Van Gogh, Matisse entre tantos outros são encontrados nas referências das pinturas e esculturas do lugar.

Em Londres os viajantes podem conhecer museus como o Tate Modern, a Galeria Nacional ou o Museu Britânico. São museus famosos que atraem milhões de visitantes do mundo todo. Neles será possível encontrar arte e história do Reino Unido e do mundo!

Ásia

Para quem se identifica mais com artes futuristas, uma opção fantástica é o Museu da Ciência e Tecnologia, em Xangai. Este espaço foi desenvolvido como uma forma de mostrar ao mundo como a China se tornou um país moderno e tecnológico. É um dos mais novos museus de destaque no mundo. Suas principais atrações estão na interatividade do público com a arte e a tecnologia. Outra ótima opção na China, é o Museu Nacional da China. Nele, a arte e a cultura milenar oriental se expressam de forma surpreendente. Além de sua localização já ser num ponto histórico, a Praça da Paz Celestial.

América do Norte

Nos EUA, são muito famosos o Museu Metropolitano de Artes, em Nova Iorque. Um dos mais visitados do mundo, O Museu Nacional da História Natural, em Washington DC, possui mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais, rochas e objetos culturais humanos.

Não perca a oportunidade de visitar museus no intercâmbio! A sua experiência poderá ficar ainda mais completa se você incluir um pouco de arte! #dicaprofimdesemana #arteecultura #visitemuseus #optimaintercambio #optimacultura #viagem #intercâmbio

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09