Como é fazer um intercâmbio em Boston, EUA?

14 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Os Estados Unidos é o sonho de muitas pessoas que desejam estudar fora. Mas uma das cidades que nem sempre é considerada pelos futuros intercambistas é a cidade de Boston, EUA.

Com uma vocação universitária, a cidade de Boston, nos Estados Unidos da América, é um destino incrível para quem busca uma imersão cultural completa na vida estadunidense, além de ser um ambiente muito propício para o aprendizado!

Quer conhecer um pouco mais sobre a cidade de Boston, EUA? Então se liga nessas curiosidades que preparamos para você e aproveite seu intercâmbio por lá!

Como é fazer um intercâmbio na cidade de Boston, Estados Unidos?

Com pouco mais de 4,6 milhões de habitantes, a área metropolitana de Boston é uma das mais importantes dos Estados Unidos. A cidade é um grande centro urbano, cultural e educacional dos Estados Unidos.

Além disso, Boston é uma cidade que oferece aos estudantes internacionais um estilo de vida bastante vibrante e diversificado, com muitas opções de lazer e fácil acesso às principais cidades estadunidenses, principalmente aquelas mais próximas, como Nova York.

E apesar de ficar há pouco mais de três horas de carro de Nova York, Boston pouco se parece com a Big Apple. Na verdade, Boston e Nova York são cidades quase rivais. Mas isso só no esporte, viu?

Boston, aliás, é um destino fanático por esporte. Além de ser a casa de um dos maiores e mais importantes times de beisebol dos Estados Unidos, o Red Sox, a região ainda ostenta equipes nas outras três principais ligas esportivas dos Estados Unidos: os Bruins formam o time de hóquei da cidade. O New England Patriots forma a equipe de futebol americano. Já no basquete, os Celtics se destacam!

Então, se você busca fazer um intercâmbio em Boston, prepare-se para viver em um destino extremamente multicultural e que tem no esporte uma de suas principais características!

Durante qualquer parte do ano, a cidade de Boston, nos Estados Unidos, oferece várias atividades culturais, shows, festivais e eventos esportivos. Durante os meses de abril, por exemplo, ocorre uma das mais famosas maratonas do país, a Maratona de Boston. Além disso, não podemos deixar de citar que a cidade é a casa de um dos times de beisebol mais famosos dos Estados Unidos.

Os intercambistas que escolhem Boston como destino de intercâmbio devem saber que a cidade é um ambiente muito propício para os estudos. Afinal, é na capital do estado de Massachusetts que fica uma das Universidades mais importantes do mundo.

Ou seja, ao fazer seu intercâmbio em Boston, EUA, você terá a garantia de estudar com algumas das mentes mais brilhantes do mundo! Já pensou que incrível?!

Uma das grandes vantagens de se fazer um intercâmbio em Boston, EUA, é seu custo de vida. Mesmo sendo uma cidade grande e bastante procurada por estudantes, viver em Boston ainda é mais barato do que cidades como Los Angeles, São Francisco ou Nova York - destinos bastante procurados pelos estudantes brasileiros.

Mas agora que você já sabe como é fazer um intercâmbio em Boston, EUA, que tal conhecer algumas curiosidades sobre este destino incrível?

1. Boston, EUA: os lugares mais históricos dos Estados Unidos!

Fundada no século dezessete por imigrantes ingleses puritanos, a cidade é uma das mais antigas dos Estados Unidos. Além disso, Boston é um dos principais lugares para a história dos Estados Unidos, já que teve um papel fundamental na Guerra de Independência dos Estados Unidos.

O principal ponto turístico da cidade de Boston, EUA, conta um pouco dessa história. A Freedom Trail é uma trilha de quatro quilômetros que leva você pelos marcos mais importantes da cidade. Ao todo, são 17 marcos históricos, iniciando-se no Faneuil Hall e levando até o USS Constitution, um navio do século 18 que lutou na Guerra da Independência dos EUA e se transformou em museu.

A Freedom Trail ainda passa por lugares como a sede do Governo de Massachusetts, parques, igrejas, a escola pública mais antiga dos EUA e outros edifícios históricos, como o famoso Old South Meeting House, que ganhou fama por ser o ponto de organização do Boston Tea Party, uma revolta que se tornou um marco na história estadunidense.

2. Boston, EUA é um dos principais centros culturais do país

Além de ser uma cidade histórica, Boston, EUA, também é uma cidade que oferece muitas opções culturais. Essa vocação vem de muito tempo: na época da colonização estadunidense, a cidade de Boston era o maior centro cultural de todo o continente americano.

O Museum of Fine Arts, por exemplo, tem um dos acervos mais completos de obras de arte dos Estados Unidos, com coleções seculares!

O Institute of Contemporary Art se destaca não apenas pelas suas exposições multimídias, mas também pela sua arquitetura espetacular, que lembra um livro semiaberto. O próprio prédio é uma obra de arte!

Se você quer conhecer um dos maiores museus de ciência do mundo, vale a pena fazer uma visita ao Museum of Science da cidade. Ele é uma das atrações mais disputadas de Boston, EUA e é impossível não se encantar com ele! Dinossauros dividem espaço com exposições interativas que mostram como você será daqui 80 anos! É um passeio incrível para se entreter o dia todo!

3. Boston, nos EUA, tem as estações do ano bem marcadas!

Se você quer fazer seu intercâmbio para um destino onde as estações do ano são bem definidas, Boston é o destino perfeito para você!

A cidade, que é cortada pelo Rio Charles, é perfeita para atividades ao ar livre na primavera e no verão, onde as temperaturas estão mais altas e há uma grande variedade de parques públicos e áreas verdes. Nessa época, os dias são muito ensolarados e o mês mais quente costuma ser julho.

A localização costeira, bem no Atlântico Norte, faz com que a temperatura da cidade, mesmo nos meses mais quentes, seja bastante amena. Nos meses de primavera e no início do verão é bem comum encontrar a cidade sob um nevoeiro moderado, especialmente no início e no final do dia.

Já no outono, as temperaturas caem um pouco e é o momento para você se preparar para o inverno, que costuma ser bastante rigoroso na cidade. É possível que você passe um período com temperaturas negativas e grandes nevascas de novembro até o início de abril na cidade. Então, se fizer seu intercâmbio em Boston nessa época, prepare seus casacos!

4. Boston, EUA, sabe transportar você!

Você sabia que o primeiro sistema de metrô urbano dos Estados Unidos foi construído em Boston? Pois é! Em setembro de 1897(!) era inaugurada a primeira linha de transporte metropolitano dos Estados Unidos. Esse é, inclusive, um dos sistemas de transportes urbanos sob trilhos mais antigos do mundo.

Mas se você pensa que o transporte público de Boston é antiquado, você está enganado! Na verdade, ele foi completamente renovado ao longo dos anos. Como de costume em qualquer parte do mundo, vez ou outra você pode passar por uma estação mais feia, mas ele cumpre o seu papel!

O metrô de Boston é, carinhosamente, chamado pelos moradores locais de “T”. Essa é uma referência à marca da empresa gestora do sistema de transporte urbano, a Massachusetts Bay Transportation Authority.

Em Boston você ainda pode se transportar por outros meios, como ônibus, trens, táxi aquático - as embarcações navegam pelo Rio Charles, táxis convencionais, bike e a pé, se você estiver localizado em uma região central da cidade!

5. Sistema de saúde de qualidade

Durante o seu intercâmbio em Boston, você poderá se despreocupar, pois, ao contratar seu seguro saúde com a Optima você poderá se tratar em alguns dos maiores centros de referência de saúde dos Estados Unidos! Isso, claro, se você tiver algum contratempo.

A cidade de Boston é um dos lugares mais importantes quando falamos em centros médicos renomados nos Estados Unidos. Então, viver em Boston, EUA, é sinônimo de saúde de qualidade!

6. Boston, EUA, é um grande centro de ensino

Nós já falamos aqui que a cidade é o ambiente perfeito para quem busca mergulhar de cabeça nos estudos, mas o que você talvez não saiba é o fato de que a cidade de Boston, EUA, ser a sede de algumas das universidades mais conceituadas do mundo!

Em Boston você vai encontrar instituições como o Massachusetts Institute of Technology, o MIT, e a Universidade de Harvard. Essas duas instituições de ensino estão entre as melhores universidades dos Estados Unidos e do mundo!

Essas universidades ajudaram a formar alguns dos maiores cérebros do mundo, como Barack Obama (ex-presidente dos EUA), Bill Gates (fundador da Microsoft) e Mark Zuckerberg (Fundador do Facebook).

Com todas essas instituições famosas, obviamente a cidade de Boston não poderia ser nada além de uma grande cidade universitária. Por este motivo, Boston é um destino perfeito para quem quer curtir uma cidade vibrante, extremamente multicultural e muito jovem!

7. Boston é repleta de áreas verdes!

Com espaços verdes exuberantes, os moradores e intercambistas que vivem na cidade podem relaxar e se reconectar com a natureza em inúmeros parques! A cidade oferece muitas dessas atrações bem perto umas das outras, então, você sempre encontrará algo interessante por onde passar!

O Boston Common é um dos lugares mais procurados na cidade para desfrutar de áreas verdes. Aliás, ele é o parque municipal mais antigo dos Estados Unidos! São mais de 20 hectares de áreas verdes para você curtir os dias ensolarados da cidade!

Há poucos metros dali fica outro grande parque público da cidade - o Boston Public Garden. Ele é bem maior, com quase 90 mil metros quadrados e uma lagoa super famosa, onde os barcos andam adornados de cisnes! Esses barcos são quase uma tradição da cidade!

Esses dois parques são cercados por um dos bairros mais charmosos de Boston, o Beacon Hill. Então, se você estiver fazendo um passeio nesses parques durante seu intercâmbio, não deixe de caminhar pelas ruas de paralelepípedos e casas de tijolinhos a vista do bairro!

8. Praias da cidade de Boston

Boston é um destino tão completo que até praias você poderá curtir, principalmente no verão. Nessa época do ano, as temperaturas nas praias costumam chegar facilmente a 35º. Por lá, o litoral é tranquilo, com águas mais frias e areia mais grossa. Mas, para quem está longe do Brasil, elas são excelentes!

As mais famosas são a Constitution Beach, a Carson Beach e a Castle Island. Todas elas são bastante tranquilas e costumam ser bem familiares. Visite qualquer uma delas durante o pôr-do-sol e surpreenda-se com toda a beleza dessas praias!

9. A vida noturna em Boston é bastante agitada!

Por ser uma cidade universitária, é natural que a vida noturna de Boston seja bastante agitada e bem jovem também. Por isso, durante o seu intercâmbio na capital de Massachusetts você vai encontrar excelentes opções de diversão, baladas, bares e restaurantes.

Na Newbury Street você encontra restaurantes de diferentes lugares do mundo, como restaurantes italianos, franceses e asiáticos. Na Boylston Street você encontra estabelecimentos mais requintados, com chefes premiadíssimos e vários cafés. Para quem busca comer bem, ainda vale visitar bairros como a Chinatown, North End - que é conhecido por Little Italy e por seus restaurantes italianos, além de Coolidge Corner.

Mas se você quer mesmo é se jogar na noite vibrante de Boston, vale a pena visitar o bairro de Seaport, que é próximo ao Innovation District de Boston, onde há vários eventos culturais e muitas opções de bares e pubs para curtir a noite toda!

Lugares como a Lansdowne Street, logo em frente ao Fenway Park - um dos mais famosos estádios de beisebol do mundo - é o melhor lugar para curtir os bares e casas noturnas na cidade! Especialmente quando há jogos do Red Sox, a região se enche de pessoas querendo se divertir e torcer para o time de beisebol!

10. Muita gente famosa viveu em Boston!

Você sabia que muita gente importante viveu em Boston? Isso mesmo! Só para você ter ideia, a cidade de Boston, EUA, foi o destino final de uma família irlandesa que ficou muito famosa em meados do século passado. Já ouviu falar dos Kennedy? John F. Kennedy foi o 35º Presidente dos EUA e nasceu na cidade!

Outros moradores ilustres da cidade foram pessoas como Benjamin Franklin, Martin Luther King Jr e o famoso escritor Edgar Allan Poe.

Faça seu intercâmbio em Boston com a Optima!

Viu só como a cidade de Boston, EUA, é um destino incrível? Tenho certeza que ao escolhê-la como destino do seu intercâmbio você terá uma experiência inesquecível e muito enriquecedora.

Aqui na Optima você conta com um suporte personalizado e do começo ao fim para que o seu intercâmbio seja um momento ainda mais especial. Além disso, a Optima é uma agência de intercâmbio reconhecida pelos principais selos do mercado, o que garantem ainda mais que o seu intercâmbio em Boston seja feito com total segurança, transparência e qualidade!

Vamos embarcar juntos nesta aventura? Clique aqui e peça para um dos nossos consultores especializados entrar em contato com você! Vai ser incrível te ajudar nesta jornada!

Boston
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco