Como é morar no Canadá

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Muitas pessoas têm vontade de morar no Canadá, principalmente os brasileiros. Pessoas que não estão interessadas somente no visto para estudar ou ofertas de emprego fora do Brasil, mas sim em adquirir visto permanente para residir no país. Por ser um destino bastante acolhedor com os imigrantes, o Canadá tem se tornado uma das principais escolhas quando o assunto é morar no exterior.

No geral o governo canadense é bem acolhedor, mas em especial com os brasileiros. Podemos até dizer que existe uma admiração pela garra e força de vontade dos brasileiros.

Quer saber o que torna a relação entre Brasil e Canadá bastante sólida? Vamos descobrir no texto abaixo o que leva vários a estabelecerem residência permanente nesse país.

PRINCIPAIS VANTAGENS

Por várias vezes e em diversos rankings, o Canadá é considerado um dos países do mundo com mais qualidade de vida para se morar, estando no mesmo nível que Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália.

Por ser multicultural, o país é bastante receptivo com a chegada de novos imigrantes, principalmente aqueles que têm intenção de oferecer sua força de trabalho no desenvolvimento do país.

Outras vantagens que dão bastante destaque à ideia de viver no Canadá são a qualidade de vida e segurança. Além disso, a educação do país chama a atenção em todos os níveis, desde o ensino médio até o ensino superior, com os cursos de graduação e pós-graduação.

Um ponto importante que aumenta as vantagens de morar do Canadá é a grande quantidade de ofertas de emprego e as inúmeras oportunidades que o mercado de trabalho oferece

Vamos aos detalhes de cada uma dessas vantagens que caracterizam a qualidade de vida no Canadá.

CUSTO DE VIDA

O custo de vida fala bastante sobre como é viver no Canadá. Como toda mudança de vida tem vantagens e desvantagens, à primeira vista pode não parecer interessante migrar para o país.

O custo de vida no Canadá se assemelha ao de grandes cidades brasileiras e no primeiro momento pode não parecer vantajoso, mas levando em consideração a porcentagem do salário local.

Portanto, um bom planejamento é fundamental para essa situação, assim como o processo de imigração para qualquer outro país.

SEGURANÇA

Atualmente o Canadá se configura como um dos países mais seguros de todo o mundo e esse é um dos principais fatores que levam o país a ser uma das principais opções de destino para imigração.

As autoridades locais focam bastante no quesito segurança pública e as leis que promovem segurança funcionam muito bem.

EDUCAÇÃO

Esse é um dos principais motivos que trazem atenção para o país como destino de imigração. É possível mencionar os altos índices de alfabetização da população canadense, além dos índices de formação em nível superior.

As instituições universitárias figuram entre as mais renomadas de todo o mundo. Podemos citar como destaque as universidades de Toronto, Colúmbia Britânica e McGill.

Uma peculiaridade que praticamente só é possível encontrar no Canadá, é a educação bilíngue em algumas cidades. Como o país foi colonizado pela Inglaterra assim como pela França, é bastante comum encontrar pessoas falando as duas línguas e algumas escolas com alfabetização bilíngue.

TRABALHO

Quando o assunto é mercado de trabalho, o Canadá é líder na criação de oportunidades não só para nativos como também para imigrantes brasileiros.

O país tem um investimento especial nas áreas de tecnologia, transporte, enfermagem e engenharia.

Vale mencionar também que as oportunidades são a níveis de país de primeiro mundo, e oferecem grande qualidade nas atividades executadas.

Agora que você já conhece um pouco das características de um dos melhores países para se morar, que tal fazer um intercâmbio e conhecer ainda mais sobre as oportunidades que esse destino pode oferecer.

Para fazer um intercâmbio de sucesso você pode contar com a assessoria especializada da Optima Intercâmbio para responder às suas dúvidas e organizar todos os elementos fundamentais da sua experiência no exterior, entre em contato conosco aqui.

Toronto Montreal
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco