O que é Thanksgiving Day?

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O Dia de Ação de Graças - o Thanksgiving Day - é uma das datas mais importantes para a América do Norte. Essa data é sempre lembrada por causa dos filmes e séries estadunidenses, mas você sabe o que é o thanksgiving? No post de hoje nós vamos te contar um pouquinho sobre essa data tão especial para a cultura dos Estados Unidos e Canadá!

O que é o Thanksgiving Day?

O Thanksgiving é um feriado nacional nos Estados Unidos e no Canadá. Essa data passou a ser comemorada a partir da tradição de imigrantes cristãos que chegaram à região de Nova Inglaterra ainda quando os Estados Unidos era uma colônia do reino Britânico. 

O primeiro Thanksgiving - Dia de Ação de Graças é datado do ano de 1620, quando colonos de Plymouth, Massachusetts tiveram uma boa colheita de milho após um inverno bastante rigoroso. Naquele ano os agricultores mataram patos e perus e fizeram uma bela e farta ceia para celebrar a produção daquele ano.

Qual é a data do Thanksgiving?

Durante muitos anos o Thanksgiving foi celebrado sem ser uma data especial no calendário estadunidense. Ela não tinha um dia fixo até que, em 1863, o então presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln acabou incorporando a data como um feriado nacional: o Dia Nacional de Ação de Graças. A partir daquele momento a quarta quinta feira do mês de novembro ficaria marcada como um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos.

O que significa o Dia de Ação de Graças?

O Dia de Ação de Graças é um momento em que os moradores dos Estados Unidos e Canadá usam seu tempo livre para ficar com a família, ter pensamentos de agradecimento em relação ao ano que está terminando, fazer orações. É um momento para manifestar seu carinho e agradecimento por tudo o que aconteceu no último ano. 

É válido lembrar que mesmo tendo surgido de um costume religioso e cristão, nos Estados Unidos e Canadá a 4ª quinta-feira do mês de novembro não está relacionada a nenhuma religião. Essa data acabou se popularizando com o passar dos anos e simplesmente por um costume cultural, sendo, portanto, comemorada por todos os estadunidenses e canadenses independentemente de uma religião!

O que é Thanksgiving? A comemoração da data

A data da quarta quinta-feira de novembro começa bastante especial. O Dia de Ação de Graças começa logo de manhã, bem cedinho. Nesse horário há grandes parades, que são os desfiles típicos pelas ruas das cidades em comemoração ao que é thanksgiving.

Essas apresentações são muito grandes e reúnem multidões nas principais cidades dos Estados Unidos. Centenas de pessoas carregam bonecos infláveis de personagens típicos da cultura estadunidense como o Mickey, o Snoopy, os Muppets e muitos outros personagens de desenho animado. E, claro, não poderia faltar os grandes bonecos de peru, que são a estrela da festa! Em Nova York, essa parada é promovida pela loja Macy’s desde o ano de 1923. 

Os perus são os pratos principais da noite do Dia de Ação de Graça. Eles são feitos assados, fritos ou grelhados e servidos na ceia junto de deliciosos acompanhamentos, como um molho de cranberry ou purê de batatas. Para finalizar, os norte-americanos costumam servir a famosa pumpkin pie ou uma deliciosa apple pie.

A comemoração da data começa um pouco antes na Casa Branca: todos os anos o presidente dos Estados Unidos salve um peru da ceia de thanksgiving. Essa tradição é conhecida como Turkey Pardon e, quando o peru é perdoado, ele é levado para uma instituição, reserva ou fazenda para viver tranquilamente o resto da sua vida. 

Um dia depois da comemoração de Thanksgiving os estadunidenses tem uma das datas mais consumistas do país: a Black Friday! A sexta-feira pós-Dia de Ação de Graças também é tradição e feriado nos Estados Unidos. Essa data marca o começo da temporada de compras para o Natal. É nesse momento em que os preços de vários produtos despencam e entram em promoção por todo o país.

São longas filas nas lojas e muitas pessoas começam a formá-las logo no início da madrugada; tudo isso com o intuito de aproveitar os valores realmente mais baixos da Black Friday dos Estados Unidos.

Gostou de saber um pouco mais sobre o que é thanksgiving e todas essas outras curiosidades a respeito do Dia de Ação de Graças? Então aproveite para passar o seu próximo ano em um intercâmbio nos Estados Unidos ou Canadá comemorando o verdadeiro Thanksgiving Day!

Clique aqui e peça para um consultor entrar em contato com você! Eles vão te passar todas as informações sobre como é fazer um intercâmbio nos Estados Unidos, Canadá ou sobre os vários outros destinos de intercâmbio da Optima! Vai ser uma experiência incrível estudar no exterior não apenas durante o Thanksgiving Day, como em qualquer outra época do ano: vai ser uma experiência inesquecível! 

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco