13 pontos turísticos do Canadá para você conhecer durante seu intercâmbio

14 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O Canadá é um país surpreendente em todos os sentidos. Além de ser o segundo maior país do mundo em extensão territorial, o Canadá apresenta uma grande variedade cultural e um povo acolhedor. Então, pegue suas malas e venha conhecer esse país incrível por meio dos 13 maiores pontos turísticos do Canadá! Dessa forma, ao fazer um intercâmbio por lá, você já estará com seu roteiro de viagens prontinho!

1. Pontos turísticos do Canadá: Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara estão entre os mais visitados pontos turísticos do Canadá. Muitos acreditam que essas cataratas ficam nos Estados Unidos, mas a verdade é que elas marcam a divisão da fronteira entre o Canadá e os EUA. O lado canadense possui as maiores quedas, com 53 metros de altura e 671 metros de comprimento. Mais de 90% de toda a água do Rio Niágara passa pelo lado canadense, fazendo desse ponto turístico um verdadeiro fenômeno natural!

Como ver as Cataratas do Niágara: o lado canadense de Niagara Falls fica a pouco mais de 1h30 de carro a partir de Toronto. Se você quiser visitar o lado americano, basta ter um visto dos EUA e atravessar, a pé, a Rainbow International Bridge.

Atenção: se você for de transporte público, cuidado para não reservar uma passagem errada, pois há duas cidades com o mesmo nome uma ao lado da outra, mas em países diferentes. Existe Niagara Falls em Ontário (Canadá) e, também, Niagara Falls em Nova York (EUA).

2. CN Tower

A terceira maior torre do mundo é o grande destaque do skyline de Toronto! Ao todo, a torre tem 553 metros de altura. Durante 34 anos (de 1976, quando foi inaugurada até 2007), ela foi considerada a mais alta torre do mundo.

Sua construção colossal a transforma em um dos principais pontos turísticos do Canadá, atraindo mais de dois milhões de visitantes anualmente. E com toda razão: a CN Tower em Toronto oferece uma paisagem incrível de onde é possível ver toda a cidade de Toronto e região. Em dias com poucas nuvens, dizem ser possível avistar até mesmo as Cataratas do Niágara, que ficam a 130 km de distância!

O ponto mais popular para visitas na CN Tower fica a 342 metros de altura, o Observation Deck. Nele você também encontrará um restaurante giratório. Mas se o céu é o limite, o Skypod, outro mirante da CN Tower, pode ser uma experiência ainda mais incrível!

Como chegar na CN Tower: a CN Tower fica em uma região conhecida como “Entertainment District” em Toronto. Para chegar até ela, basta desembarcar na Union Station e caminhar poucos metros.

3. Pontos turísticos do Canadá: Parliament Hill

O Parliament Hill - a Colina do Parlamento - é a casa do Governo Federal do Canadá. É onde os representantes do povo canadense se reúnem para fazer as leis do país e um lugar que todos devem visitar em Ottawa, a capital do Canadá.

Esse local se destaca com seu conjunto arquitetônico gótico no alto de uma colina que fica às margens do Rio Ottawa. Para quem gosta de atrações culturais, o passeio é repleto de coisas incríveis. É possível conhecer o funcionamento do senado, a história do canadá e ainda é possível ter uma vista panorâmica de Ottawa no alto da Peace Tower, a torre central dos edifícios do parlamento. As visitas à Parliament Hill são gratuitas e são feitas com ajuda de um guia.

Como chegar à Parliament Hill: partindo de Toronto, uma viagem à Ottawa costuma durar, em média, 4h30. Se você preferir utilizar trens, esse tempo aumenta em 30 minutos. Ao chegar em Ottawa, pegue um trem em direção a estação Parliament/Parlement e caminhe alguns quarteirões até chegar aos portões do edifício na Wellington Street.

4. Botanical Garden Montreal / Jardin Botanique de Montréal

As mais de 22 mil espécies de plantas e os mais de 30 jardins do Botanic Garden de Montreal o transforma em um dos pontos turísticos do Canadá mais imperdíveis! Ele é considerado um dos maiores jardins botânicos do mundo e, desde sua fundação, em 1931, recebe pelo menos um milhão de visitantes anualmente.

Um passeio por esses jardins vai revelar belíssimas plantas e uma natureza exuberante. Isso sem falar nas diferentes - e impressionantes - esculturas em plantas!

Como chegar ao Jardin Botanique de Montréal: a partir do centro de Montreal você pode pegar um trem e desembarcar na estação Pie-IX ou na estação Viau. Ambas ficam quase dentro do Jardim.

5. Pontos turísticos do Canadá: Peggy’s Cove

Se você quer se aventurar pelo Canadá, o Peggy’s Cove é uma das atrações turísticas perfeitas para isso! Essa pequena comunidade rural na Ilha de Nova Escócia tem uma paisagem incrível e pitoresca, com casas coloridas ao longo de uma bela enseada.

O grande destaque da região é o Farol de Peggy’s Cove, um dos mais fotografados do Canadá. Ele foi construído em 1915 para ajudar a guiar os navios e embarcações que chegavam à região.

No meio das pedras da Baía de St Margaret, onde o Farol foi construído, você terá uma visão esplendorosa do pôr-do-sol e vai se apaixonar pelo lugar! É impossível não se deslumbrar com a paisagem a qualquer momento do dia!

Como chegar a Peggy’s Cove: a maneira mais prática de chegar até Peggy’s Cove é desembarcar no Aeroporto Internacional de Halifax e, depois, seguir em uma viagem de apenas 45 minutos de carro até essa pequena cidade. Todo o visual vale a pena, hein?

6. Banff National Park - Alberta

O Banff National Park fica na província de Alberta e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Ele se destaca não apenas pela sua paisagem exuberante e uma quantidade incríveis de lagos de águas glaciais azul turquesa. Ele é um dos locais mais ricos em biodiversidade do Canadá e um ótimo passeio para quem gosta de se aventurar pela natureza.

As montanhas que você verá no parque fazem parte das famosas Montanhas Rochosas, uma das maiores cordilheiras da América do Norte. Por lá você poderá fazer incontáveis trilhas, visitar os belíssimos lagos como o Lake Moraine e conhecer belíssimas cavernas.

A verdade é que há tantas coisas a se fazer no Parque Nacional de Banff que, para ver tudo o que ele oferece, é preciso fazer um roteiro de viagem só para isso!

Como chegar até o Banff National Park: o parque fica a pouco mais de 1h de carro a partir da cidade de Calgary. Há serviços exclusivos de turismo que levam o visitante direto para o Parque e ainda criam roteiros guiados para você conhecer o melhor do parque!

7. Cathedral Notre Dame de Montreal

Outro destaque da cidade de Montreal é a Basilique Notre-Dame de Montréal. Essa basílica foi construída na primeira metade do século XIX. Hoje em dia, ela representa um dos grandes símbolos do país.

Sua beleza é perceptível nos mínimos detalhes. Seu interior é extremamente complexo: são mais de mil estrelas de ouro 24 quilates no teto, um altar todo dourado de outro e vitrais que contam a história de Ville-Marie, a colônia que deu origem à Montreal. Seu exterior conta com duas torres de 70 metros de altura e uma fachada em estilo neogótico encantador.

Como chegar na Basilique Notre-Dame de Montréal: a basílica fica na região da Vieux Montreal, que apresenta construções históricas e ruas muito charmosas. A estação de metrô mais próxima a Basílica é a Place-d’Armes. A partir dela você só precisará caminhar alguns quarteirões até se deparar com a incrível Notre Dame! A entrada custa CAD $6. À noite, um show de luzes custa CAD $ 26,50.

8. Pontos turísticos do Canadá: Capilano Suspension Bridge

Em Vancouver, se você quiser aventura de verdade, deve atravessar a Capilano Suspension Brigde. Essa ponte foi construída cruzando o rio Capilano e é uma das maiores pontes suspensa do mundo, com 137 metros de extensão e 70 metros de altura.

Apesar do balanço constante da ponte, não se assuste! Ela é completamente segura! A atividade em si é bastante simples… Apenas atravessar uma ponte. Mas o visual lá de cima é completamente incrível!

Como chegar na Capilano Suspension Bridge: essa ponte fica em North Vancouver, um pouco afastada do centro da cidade de Vancouver. Para chegar até ela você precisará pegar um ônibus ou, então, ir por meio de um carro por aplicativo/táxi. De ônibus, a viagem dura cerca de 45 minutos. De carro, o trajeto leva cerca de 12 minutos.

9. Museu Real de Ontário

O Royal Ontario Museum, em Toronto, promete chamar a atenção dos visitantes antes mesmo de entrar: sua fachada mistura um design muito futurístico ao mesmo tempo que tem um prédio centenário.

Esse museu tem um dos maiores acervos de arte no Canadá, com mais de 6 milhões de peças e objetos de todos inúmeros períodos da história. Se você vai fazer seu intercâmbio em Toronto, ele é uma visita obrigatória!

Como chegar no Royal Ontario Museum: esse museu fica ao lado da estação Museum do metrô de Toronto. Basta desembarcar nela e você estará em frente ao Royal Ontario Museum.

10. Pontos turísticos do Canadá: Chateau de Frontenac

O Chateau de Frontenac, na cidade de Quebec, é um dos maiores pontos turísticos do Canadá e um dos hotéis mais fotografados do mundo! Ele foi construído pela Canadian Pacific Railway, quando a ferrovia Vancouver-Montreal também havia sido construída. Como o trajeto levava pelo menos cinco dias, este hotel servia como um ponto de descanso para os viajantes. Ao longo do trajeto da ferrovia, vários outros hotéis foram construídos, mas este foi o que mais se destacou.

A localização é um dos maiores destaques: no alto de uma colina na cidade de Quebec. Seu estilo baseado nos clássicos castelos europeus também chamam a atenção de todos os visitantes! Isso justifica o título de “hotel mais fotografado do mundo” facilmente!

Como chegar no Chateau de Frontenac: as melhores formas de chegar até o Chateau de Frontenac é utilizar o transporte público ou ir de carro. Há uma estação de ônibus que para bem em frente ao hotel. Visitas guiadas custam 9 dólares canadenses e são feitas tanto em inglês como em francês.

11. Science World em Vancouver

O Science World é uma parada obrigatória na cidade de Vancouver. A terceira maior cidade do Canadá apresenta uma grande variedade de atrações, uma delas é o Science World. Esse grande museu de ciências foi inaugurado em 1977 e apresenta várias exposições interativas com o intuito de disseminar temas científicos.

Por lá você poderá conhecer um pouco mais sobre o universo, sobre o corpo humano e temas como sustentabilidade e ecologia. É um passeio imperdível, principalmente para quem é apaixonado por ciência!

Como chegar no Science World: basta desembarcar na estação de trem Main Street-Science World Station. A partir dela você só precisará caminhar alguns metros até chegar a entrada do museu.

12. Pontos turísticos do Canadá: Stanley Park

O Stanley Park é um dos grandes pontos turísticos do Canadá! Também localizado em Vancouver, você poderá tirar um tempo para descansar em meio a natureza exuberante do parque e da região de Vancouver. São mais de 400 hectares de parque no qual você pode fazer trilhas, caminhadas e, até mesmo, relaxar em uma das três praias do local. Então, já sabe: roupas leves e tênis!

Dentro do complexo você encontrará um museu, uma piscina aquecida e inúmeras esculturas e monumentos históricos. Uma caminhada pela trilha Seawall vai te mostrar uma vista espetacular!

Como chegar ao Stanley Park: de transporte público, a maneira mais fácil de chegar ao Stanley Park é de ônibus, que para bem na entrada do parque. Você pode pedir um táxi ou carro por aplicativo que ele irá deixá-lo próximo ao seu ponto de interesse de preferência. Mas se você quer aproveitar o parque, escolha ir de bicicleta!

13. Butchart Gardens

Os Jardins de Butchart são uma atração mundialmente conhecida na cidade de Brentwood Bay, na Colúmbia Britânica. Se você quer um passeio para passar o dia todo contemplando a natureza, flores e espécies de animais, ele é o lugar perfeito!

Em 22 hectares, o jardim possui mais de 1 milhão de plantas que florescem todos os anos, formando uma bela paisagem colorida.

Como chegar ao Butchart Gardens: a maneira mais fácil é pegar um carro ou ônibus a partir de Vancouver e, depois, um ferry boat. Há cobrança de ingresso de adultos no valor de CAD $26.

Tenho certeza que depois de tantos lugares incríveis e magníficos do Canadá você ficou com ainda mais vontade de fazer seu intercâmbio neste país, não é mesmo? Então entre em contato com a Optima Intercâmbio e peça já para um consultor entrar em contato com você! A Optima tem pacotes de intercâmbio para as principais cidades do Canadá e você poderá escolher aquela que é a sua cara!

Toronto Vancouver Montreal Quebec Calgary
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco