Todo intercâmbio é uma grande experiência cultural. E para que toda essa experiência seja realmente completa, vale a pena experimentar um pouco da culinária local! Por isso, se o seu intercâmbio vai ser em Malta, não deixe de experimentar as deliciosas comidas em Malta!
Ah, já vamos avisando: as comidas em Malta são deliciosas e têm um toque mediterrânico incrível! Muitos pratos levam queijos, peixes, tomates e azeite de oliva, além de terem uma grande influência italiana. Confira essa lista com os cinco melhores pratos da culinária maltesa para você já chegar nos restaurantes sabendo o que pedir!
Essa sopa é considerada um dos símbolos da comida em Malta. Com uma cara bastante mediterrânica e sabor inconfundível, a Tal-Armla é uma espécie de minestrone - uma sopa de legumes. Nessa sopa de legumes você poderá encontrar, ainda, tomate, queijo gbejniet e ovos crus que cozinham no calor do próprio prato.
Parecendo um lanche folhado comum, os pastizzi são refeições rápidas que você pode encontrar facilmente em qualquer lanchonete nas Ilhas de Malta. Esse prato é servido como uma massa fina e com diversos recheios diferentes. O mais popular é com purê de ervilhas e ricota.
Esse lanche é tão comum que os malteses comem no café da manhã, no lanche da tarde ou, até mesmo, entre as refeições. Por que não?
Talvez a iguaria mais icônica da gastronomia de malta seja o queijo Gbejniet. Essa variedade de produto lácteo é utilizada na receita da Soppa Tal-Armla e, também, em inúmeras outras receitas típicas de Malta.
Ele é um queijo de cabra ou ovelha que é servido em pequenas fatias redondas. Normalmente, ele é temperado com sal e pimenta, dando um sabor picante muito característico!
Os queijos gbejniet podem ser consumidos de duas formas: frescos e simples ou em conservas de azeite ou vinagre.
Outra sopa característica da culinária maltesa é a Anjotta. Ela é uma sopa de peixe e temperada com tomates frescos e alho. O interessante é que, normalmente, ela é feita com a cabeça e a carcaça dos peixes, em uma espécie de caldo. Pode parecer uma receita estranha, mas é especialmente deliciosa!
A influência da culinária italiana está muito bem representada nesse prato. A timpana é um prato que tem origem no "timpano napolitano", uma receita clássica do sul da Itália. Ela é uma espécie de torta de macarrão com molho bolonhesa e ovos que é assada com bastante queijo.
Outra das receitas que fazem parte da culinária maltesa é o bragjoli. Essa receita consiste em bifes bovinos que são enrolados em um delicioso recheio de bacon, salsicha maltesa, alho, salsa e outros temperos. Antes de ser enrolado, esse bife ainda leva uma fatia de ovo cozido por cima do recheio. O seu cozimento é bastante lento e delicado, porém delicioso: é feito com cebolas, legumes e vinho tinto. Pode levar até uma hora e meia para que ele cozinhe no ponto correto.
Em Malta, os bragjoli podem ser servidos como prato principal e são acompanhados de purê de batatas, ervilhas e alguns legumes salteados. Isso sem esquecer do delicioso molho de vinho que se formou no cozimento!
As linguiças também são muito comuns na culinária maltesa. A tradicional linguiça maltesa são feitas com carne de porco, pimenta preta, sementes de coentro, salsa e alho. Elas podem ser servidas de várias maneiras: fritas, grelhadas, cozidas, ensopadas e, se feitas na hora, podem ser comidas cruas!
Se você vai fazer um intercâmbio em Malta não poderá deixar de experimentar os deliciosos e tradicionais pães do país. Malta possui uma tradição muito forte na produção desses alimentos e um dos mais comuns é o Hobza.
O Hobza é um pão de tomate e preparado apenas com um pouco de azeite. Tradições locais mandam servir esse pão apenas com queijos, como forma de petisco!
Se você gosta de um docinho, a sobremesa típica de Malta é o imqaret. Ele é uma espécie de bolinho frito e recheado com tâmaras. Normalmente, eles ainda levam algumas especiarias, como anis e folhas de louro.
Essa sobremesa deliciosa pode ser servida sozinhas ou, então, acompanhadas de com sorvete! A receita é tão popular que você poderá encontrá-la nos mercados de ruas, em diversos restaurantes e, até mesmo, em festas populares.
Viu só como as comidas em Malta são um festival de sabores? Tenho certeza que você poderá sentir toda a influência do Mar Mediterrâneo nos pratos que levam frutos do mar e a grande influência da Itália nas receitas de massas
Quer provar de perto cada um desses pratos? Então faça um intercâmbio em Malta com a Optima Intercâmbio. Clique aqui e peça para um dos nossos consultores entrar em contato com você! Nós vamos te ajudar em cada etapa de planejamento, tudo isso para fazer com que seu intercâmbio seja uma experiência incrível!
Para quem sonha e planeja fazer um intercâmbio, nem sempre só aprender a língua é o objetivo. Há um público significativo que deseja ter a experiên...
Muitas pessoas acreditam que as comidas típicas da Irlanda levam apenas batatas em suas receitas. Bom, a verdade é que as batatas são realmente par...
Se você vai fazer seu intercâmbio na terra dos cangurus provavelmente está se perguntando quais são as comidas típicas da Austrália, não é mesmo? E...
Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!
2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira
Políticas de usoe
Termos de PrivacidadePor idioma
Inglês Espanhol Alemão Francês Italiano PortuguêsPor países
Todos os destinos