Curso de francês e culinária no intercâmbio

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
livros de estudo

Para quem sonha e planeja fazer um intercâmbio, nem sempre só aprender a língua é o objetivo. Há um público significativo que deseja ter a experiência de viajar e aprender uma nova profissão ou mesmo desenvolver um hobby. É possível encontrarmos pessoas com os mais diversos desejos. Você pode cursar fotografia, aprender danças como tango na Argentina ou flamenco na Espanha. Ou pode conhecer sobre chocolates na Suíça e até mesmo whiskey na Escócia. A união de um curso de idiomas e uma atividade característica de um determinado país é uma tendência. E uma das opções mais procuradas é a de unir o curso de francês e culinária. Esta opção, não se limita apenas ao país de origem da língua. Você pode encontrar este tipo de intercâmbio em todos os continentes do mundo. Isto demonstra a força e importância da língua francesa e da sua tradição na culinária.

torre eiffel e cartaz de restaurante

Importância da língua francesa

mulher segurando baguetes

O idioma francês está entre os mais falados em todo o mundo. Há 34 países que possuem esta língua como oficial em seu território. A fala francesa também é adotada pelas principais instituições mundiais. Órgãos como a ONU, Médicos Sem Fronteiras, Comitê Olímpico Internacional, entre outros se comunicam através do francês. Na área acadêmica também é de extrema relevância este idioma. As principais instituições de ensino superior do país e do mundo, tem seus pesquisadores publicando conhecimento científico através da utilização da francofonia. Se já não bastasse, o francês é de extrema relevância no mercado econômico e profissional. Grandes empresas multinacionais como Peugeot, Renault, Michelin, L’Oreal, Chanel entre outras são de origem do país que criou o francês. Tudo isso comprova que aprender o francês é uma ótima opção para quem deseja se tornar um cidadão do mundo.

Culinária da França

culinária francesa em restaurante

Fazer um curso de francês e culinária na França é uma deliciosa oportunidade! A tradição em torno da arte da mesa foi construída a partir da Idade Média, quando a monarquia absolutista passou a valorizar os grandes banquetes. Diferenciou-se dos demais reinados ao cuidado com os ingredientes que só eram consumidos no auge do frescor. Naquele momento, os cozinheiros reais passaram a oferecer a divisão dos pratos. Foi então que se criou o serviço de entrada, prato principal e sobremesa. Quando a Revolução Francesa expulsa a nobreza, a cozinha real se estabelece nas ruas. Foi a partir deste momento histórico que surgem os primeiros restaurantes de alta cozinha. A França passa a tratar a comida como arte, e seus chefes ganham fama por todo mundo.

O desenvolvimento desta arte não parou de ocorrer ao longo da história. Se aperfeiçoando e fazendo escola em todo o mundo, a culinária francesa se torna referência para quem deseja se dedicar aos prazeres da mesa. A França se tornou o ponto de encontro para aqueles que desejam aprender e desenvolver esse conhecimento. Também expandiu sua escola culinária por diversos países do mundo, como por exemplo o Canadá. Desta forma, aqueles que sonham entram no mundo da gastronomia, não pode ignorar a opção de fazer curso de francês e culinária francesa.

Curso de francês e culinária

macaroons de chocolate

Com um idioma de extrema importância e a oportunidade de aprender uma das artes mais famosas do mundo, não tem como não pensar em um curso de francês e culinária para viver um intercâmbio. Ao mesmo tempo você poderá unir dois grandes conhecimentos que vão agregar muito em sua vida. O francês contribuirá com seu currículo, permitindo você se candidatar a trabalhos em grandes multinacionais ou mesmo órgãos internacionais. E o curso de culinária lhe abrirá possibilidades de atuar profissionalmente, caso queira abrir um negócio ou trabalhar no ramo da gastronomia. Ou quem sabe poder tornar o hobby de cozinhar em algo extremamente elaborado e delicioso.

A Optima Intercâmbio oferece programas com curso de francês e culinária para atender interessados no tema. Temos parcerias com instituições de ensino em diversos países que oferecem este tipo de opção. Países tradicionais como Canadá e a própria França são as escolhas mais populares entre aqueles que desejam se dedicar a esses dois conhecimentos. Consulte nossos serviços e conheça propostas com condições financeiras ideais para a realização dos seus sonhos.

Culinária
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco