Cinco livros para aprender inglês

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A leitura é algo que proporciona uma experiência que vai muito além de histórias interessantes e que entretém. Ler é uma oportunidade para se abrir a novas ideias, expandir sua visão de mundo e, principalmente, adquirir conhecimento. Para você que procura livros para aprender inglês, nós separamos uma lista com os melhores livros e autores da literatura estrangeira!

E não se preocupe: há livros em inglês para iniciantes e para aqueles que já têm um bom conhecimento do inglês. Bora se aventurar pelo mundo lendo?

1. Livros para aprender inglês: Make Good Art - Neil Gaiman

Neil Gaiman é um dos autores mais vendidos nos Estados Unidos e tem mais de 20 livros publicados, como American God's e The Graveyard Book. Em 2012 o autor best/seller foi convidado pela Philadelphia's University of the Arts para fazer um discurso aos formandos daquele ano.

O discurso foi inspirador e o autor compartilhou seus pensamentos sobre criatividade, bravura e força. Assim, encorajou os formandos a quebrarem os padrões e pensarem fora da caixa.

Aquele discurso se transformou em um livro belamente desenhado pelo renomado artista gráfico Chip Kidd. Com poucas páginas, leitura fácil e um design maravilhoso, o livro Make Good Art é aquela inspiração que precisamos para o dia-a-dia profissional e pessoal.

Por ser bastante curto e com palavras que fáceis, o livro é perfeito para quem está começando seu aprendizado de inglês e ainda tem o nível básico.

2. Alice's Adventures in Wonderland - Lewis Carroll

Que tal um livro para aprender inglês que carrega uma história clássica? Alice's Adventures in Wonderland é o livro que deu origem a todas as histórias, filmes e desenhos de Alice no País das Maravilhas. Por ter essa história tão familiar entre todos, para aqueles que querem aprender inglês com a ajuda da leitura vai ter uma experiência ainda mais enriquecedora e fácil.

E claro… A história dispensa apresentações não é mesmo? Publicado em 1865 o livro se tornou um clássico entre as crianças de todo o mundo. Alice é uma jovem garota que adormece em um belo jardim e sonha que segue o Coelho Branco. Ao longo do conto, Alice é levada para um mundo totalmente novo e diferente: o País das Maravilhas, um lugar cheio de criaturas e animais fantásticos.

3. The Old Man and The Sea - Ernest Hemingway

Ernest Hemingway é um dos autores mais famosos da literatura estadunidense. E realmente sua vida foi lendária: participou das duas guerras mundiais, foi informante dos Estados Unidos em Cuba, sobreviveu a dois acidentes de avião, escreveu dezenas de livros e contos.

Enquanto vivia em Cuba, Hemingway escreveu The Old Man and The Sea, uma história emocionante sobre um velho pescador que luta contra um gigante em alto mar. Por essa história, o autor foi ganhou um Prêmio Pulitzer em 1953 e o Prêmio Nobel de Literatura em 1954.

O Velho e o Mar, título em português, foi escrito em uma linguagem bastante simples e, ao mesmo tempo, poderosa. Perfeito para estudantes de inglês que desejam melhorar seu idioma.

4. Livros para aprender inglês: A Wrinkle in Time - Madeleine L'Engle

Dentre os mais de 60 livros de Madeleine L'Engle, sem dúvidas o mais famoso é A Wrinkle in Time, um livro inovador de ficção científica e fantasia. Se você procura os melhores livros para aprender inglês, A Wrinkle in Time pode ser uma ótima oportunidade para ficar com o inglês na ponta da língua!

Em “A Wrinkle in Time” a história é de dois irmãos que embarcam em uma aventura pelo espaço-tempo. Enquanto partem para uma jornada em busca do pai, acabam presenciando inúmeros eventos estranhos e sobrenaturais. Ao mesmo tempo, os dois jovens vivem o descobrimento de sentimentos que os ajudaram nessa busca.

Por ser um livro que mescla várias expressões idiomáticas, uma linguagem um pouco mais rebuscada e conceitos filosóficos e físicos - Madeleine brinca com a Teoria da Relatividade, de Einstein, e com a Teoria Quântica, de Planck - ele pode ser indicado para aqueles que têm um nível intermediário ou um nível avançado do inglês. Apesar disso, a leitura é tão prazerosa que nos entretemos em sua viagem pelo universo!

5. Dubliners - James Joyce

James Joyce é um dos autores mais influentes da literatura irlandesa e do século XX. Grande parte de sua obra se passa em Dublin, onde o autor cresceu. Assim, Dubliners reúne uma série de contos que retrata de maneira muito fiel a realidade da capital irlandesa na época.

Ao longo de quinze contos, Joyce fala de diversos aspectos da vida de Dublin no início do século XX. O intuito do autor era dar um olhar sobre si mesmo para o povo irlandês em um momento que o nacionalismo irlandês estava no auge. Foi quando os irlandeses buscavam se desvencilhar das amarras do Império Britânico e buscavam por uma identidade nacional.

Esse também é um dos primeiros livros a serem lidos por quem se interessar pela obra de James Joyce, uma vez que vários personagens se tornam recorrentes em outros livros do autor.

Assim, ao fazer a leitura de Dubliners, além de treinar a língua inglesa, você poderá conhecer mais afundo a história e cultura irlandesa. Portanto, além de inspirar seu intercâmbio na Irlanda, você terá um contato ainda maior com os aspectos históricos e culturais dos irlandeses.

Aqui, apresentamos apenas algumas das opções de livros de inglês. É claro que há uma infinidade de obras de literatura que você pode escolher para estudar sozinho, por meio da leitura, e dar um up no seu inglês!

E tenho certeza que, de alguma maneira, você deve estar inspirado em fazer um intercâmbio. Para isso, você pode contar com toda a ajuda da Optima Intercâmbio! Nós iremos te auxiliar em todas as etapas da sua viagem: desde a escolha de um destino e escola até mesmo depois que você já estiver em seu destino de intercâmbio. Clique aqui e peça para um de nossos consultores entrar em contato com você! Vamos adorar te ajudar a realizar esse sonho!

Inglês Estudo
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco