Profissões que estão em alta para brasileiros nos EUA

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Muitos brasileiros que sonham em morar fora têm os Estados Unidos como principal opção de destino. Essa escolha se deve ao fato de o país americano oferecer inúmeras oportunidades, ótimas condições de trabalho, atividades bem remuneradas e até mesmo trabalhos temporários que oferecem um salário médio bastante interessante. Além disso, o mercado de trabalho nos Estados Unidos é muito carente de mão de obra em diversas áreas específicas, oque gera diversas oportunidades de trabalho nos Estados Unidos para brasileiros.

É por conta de todos esses motivos, que os Estados Unidos é um dos países que mais recebem trabalhadores imigrantes de todo o mundo, em especial do Brasil. Em busca do “sonho americano” muitos brasileiros têm procurado profissões que ganham bem nos EUA.

Se você também sonha em conquistar uma vaga de emprego nos Estados Unidos, continue lendo que até o final deste post teremos falado sobre as melhores opções para se trabalhar nos EUA.

O Ministério de Relações Exteriores estima que há, atualmente, mais de 1,8 milhão de brasileiros nos EUA. Cada vez mais, o número de profissionais que ganham bem nos EUA tem aumentado bastante. Profissionais da área de saúde, por exemplo, têm alta demanda de oportunidades e ótimos salários, encabeçando o topo da lista de profissões nos EUA para brasileiros.

Confira abaixo cada uma das profissões que ganham bem nos EUA e o motivo de serem ótimas oportunidades de trabalho para brasileiros.

SAÚDE

Com o aumento da expectativa de vida, os americanos estão vivendo mais e ficando mais velhos. Esse envelhecimento impulsiona o mercado de saúde em geral e diversos tipos de profissionais têm elevada demanda necessária. Auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, médicos e enfermeiros podem encontrar boas oportunidades de trabalho nos Estados Unidos. Como a população americana vem crescendo constantemente, esse é um segmento de trabalho que jamais vai deixar de existir ou diminuir a necessidade de profissionais.

LOGÍSTICA

Há bastante tempo os especialistas em carreira vêm avisando que logística é uma das principais profissões do futuro. Nos Estados Unidos não é diferente. As distâncias físicas estão encurtando e o tempo de locomoção precisa ser o menor possível. É aí onde entra o profissional de logística. Qualquer pessoa com formação na área pode trabalhar nesse setor que tem uma das profissões mais bem pagas dos EUA. Só para se ter uma ideia, o investimento em logística equivale a 7,8% do PIB norte-americano e um profissional de destaque pode receber o equivalente a 7 mil por mês na moeda local americana.

ENGENHARIA

Aqui no Brasil o segmento de engenharia é bastante avançado e se equipara aos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos e por isso é muito comum que engenheiros consigam ter uma boa carreira nos EUA. As melhores oportunidades se encontram nas cidades que ainda estão em desenvolvimento e mais necessitam de profissionais do setor de engenharia, mas as regiões que estão se modernizando também se encontram com alta demanda de engenheiros.

AVIAÇÃO

Essa é a oportunidade de emprego nos Estados Unidos para brasileiros que mais chama a atenção. Por ser uma área com formação bastante específica e limitada, há uma grande escassez em diversos países. Nos EUA não é diferente. Mesmo havendo um grande volume de formação de pilotos, boa parte deles vão seguir carreira em companhias aéreas do Oriente Médio, deixando o mercado norte-americano com diversas oportunidades para profissionais qualificados, incluindo brasileiros.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Definitivamente essa é a profissão do futuro! Hoje em dia toda empresa precisa de um profissional de tecnologia da informação. Por ser uma profissão que detém os mesmos padrões em todo o mundo, ela pode ser executada por qualquer profissional de qualquer nacionalidade. O mercado de trabalho tem investido cada vez mais na formação de profissionais de TI enquanto os EUA sofrem com a escassez de profissionais da área.

Apesar da grande necessidade de profissionais estrangeiros, é preciso entender que os Estados Unidos impõem regras para a execução de atividades remuneradas dentro do território norte-americano e que nem sempre a formação básica é suficiente para conseguir as melhores oportunidades no mercado de trabalho dos EUA.

DICAS PARA TER SUCESSO NOS EUA

É importante respeitar não só as leis locais, mas também os hábitos e cultura dos americanos. No Brasil é comum haver uma certa tolerância com atrasos, algo que pode ser um pouco diferente no mercado de trabalho norte-americano. Portanto, procure respeitar o modo de vida dos profissionais locais, principalmente no período em que estiver se adaptando. Da mesma forma que os brasileiros conseguem empregos facilmente, eles podem ser perdidos simplesmente por não respeitar a cultura local.

Outra dica importante e fundamental é não parar de estudar nunca. A mesma regra que vale no Brasil, vale também no mercado de trabalho norte-americano. Procure sempre investir em cursos de extensão e se possível, em novas graduações ou especializações. O esforço é uma característica bastante reconhecida pelos Estados Unidos.

Viver nos Estado Unidos exige o conhecimento básico da língua local e para trabalhar nas empresas americanas você precisa também de um bom vocabulário técnico. É fundamental ter conhecimento das palavras e expressões utilizadas pelo departamento de trabalho no qual você vai atuar. A convivência com profissionais da mesma área ajudam bastante, mas é interessante também fazer cursos para se aprofundar no inglês e adquirir fluência mais rápido.

Por isso, um intercâmbio é uma ótima maneira de se preparar para uma experiência de trabalho nas Américas,. Tendo em vista que, em um intercâmbio, você poderá se aprofundar no conhecimento da língua e se adaptar ao estilo de vida dos estadunidenses. Toda essa experiência faria de você um candidato muito mais preparado para um carreira internacional.

Além disso, a experiência de um intercâmbio pode te ajudar a conhecer melhor os Estados Unidos. Para que, dessa maneira, você possa ter certeza se o país é ou não é ideal para você.

A Optima Intercâmbio está pronta e preparada para te acolher e auxiliar na sua jornada rumo ao intercâmbio de sucesso. Fale agora mesmo com um de nossos consultores especialistas e dê o primeiro passo para realizar o seu sonho!

Nova York Orlando
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco