Custo de vida no Canadá em 2024

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Imagem do parlamento canadense durante o pôr do sol

O Canadá é um dos principais destinos quando pensamos em intercâmbio, imigração e até mesmo cidadania. Isso porque o país tem uma alta qualidade de vida, um bom salário mínimo e uma alta procura por imigrantes trabalhadores.

Entender o custo de vida de uma região é um passo importante quando se deseja fazer intercâmbio. Continue lendo nosso artigo para conhecer os valores de custo de vida no Canadá!

Custo de vida nas principais cidades do Canadá

O Canadá não é um dos países mais baratos quando o assunto é custo de vida. Os preços citados aqui são estimativas, considerando que o gasto mensal no Canadá pode variar dependendo da cidade e do estilo de vida de cada pessoa.

Toronto é a maior cidade do país, além de ser um importante centro financeiro e cultural. O aluguel de um apartamento fora do centro com um quarto fica em torno de CAD$ 2.112, já um apartamento com três quartos pode chegar a ​​CAD$ 3.300. As contas básicas como luz, água e internet ficam em torno de CAD$ 300 ao todo. Somando com os preços de alimentação e transporte público, o total de gastos mensais para uma pessoa em Toronto é de CAD$ 3.575, aproximadamente.

Praça da cidade de Toronto, com pessoas passando e relaxando.

Vancouver é uma cidade repleta de oportunidades para estrangeiros, onde o custo de vida está em equilíbrio com os salários oferecidos e as possibilidades disponíveis. Lá, o aluguel de um apartamento com um quarto fica em torno de CAD$ 2.148, enquanto um apartamento de três quartos custa, por mês, CAD$ 3.556. As contas básicas do mês têm um preço bem semelhante ao de Toronto, o que faz com que o custo total fique em torno de CAD$ 3.587.

Se você busca um destino com um custo de vida menor, Montreal é uma ótima opção. A cidade é bem aberta a estrangeiros, oferecendo diversas oportunidades para quem busca iniciar sua carreira profissional no país. As despesas mensais na cidade ficam em CAD$ 2.375, aproximadamente.

Custo de vida mensal no Canadá:

TorontoVancouverMontreal
Aluguel apartamento de 1 quarto.CAD$ 2.112CAD$ 2.148CAD$ 1.124
Aluguel apartamento de 3 quartos.CAD$ 3.300CAD$ 3.556CAD$ 1.876
Contas básicas (água, luz, internet…)CAD$ 300CAD$ 287CAD$ 213
Outras despesas(alimentação, transporte…)CAD$ 1.163CAD$ 1.152CAD$ 1038
Total estimado ( aluguel de 1 quarto)CAD$ 3.575CAD$ 3.587CAD$ 2.375

Lembrando que todos os valores mencionados aqui podem variar dependendo das necessidades de cada pessoa e do seu estilo de vida. Por isso, sempre recomendamos que seja feito um planejamento financeiro antes de se fazer qualquer viagem internacional.

Valores de itens importantes no Canadá:

Refeição em um restaurante comumCAD$ 22,00
Combo no McDonaldsCAD$ 12,00
CappuccinoCAD$ 4,77
1 litro de leiteCAD$ 2,74
1kg de arrozCAD$ 4,34
1 litro de gasolinaCAD$ 1,58
Passe único transporte localCAD$ 3,25
Ingresso no cinemaCAD$ 15,00

Custo de vida de um intercambista no Canadá

Para intercambistas, os preços de moradia no Canadá podem ser menores. As escolas oferecem diferentes tipos de moradia, como homestay, residência estudantil e apartamento. Muitas vezes, essas acomodações podem oferecer um custo-benefício melhor do que alugar uma residência convencional no Canadá.

Ficar hospedado em uma casa de família, também chamadas de Homestay, pode ser uma boa maneira de economizar no seu intercâmbio. Já que esse tipo de acomodação geralmente vem com refeições inclusas e outros benefícios.

Se você quer saber detalhes sobre preços de cursos e acomodações no Canadá, é só entrar em contato com a gente. A Optima tem parceria com as melhores escolas do Canadá! Faça um orçamento gratuito e descubra!

Salários no Canadá

O Canadá tem um dos maiores salários mínimos do mundo. Esse é um dos motivos pelo qual seus índices de qualidade de vida são tão altos.

O salário mínimo no Canadá é de CAD$ 16,65 por hora. Esse é o valor mínimo exigido aos empregadores pelo Governo Federal do Canadá. Se considerarmos uma carga horária de 40 horas semanais, mensalmente o salário mínimo canadense é de CAD$ 2.648.

Entretanto, um estudante pode trabalhar apenas 20 horas por semana no país. Nesse caso, sua renda mensal seria de CAD$ 1.324. Contudo, é permitido trabalhar até 40 horas semanais no período de férias escolares, um período excelente para ter uma renda extra!

Outro dado interessante é o salário médio no país. Nas três principais cidades do Canadá - Toronto, Vancouver e Montreal - o salário médio fica em torno de CAD$ 26,83 por hora trabalhada.

No Canadá, os salários são pagos de uma forma diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Lá, é comum que os empregadores paguem semanalmente ou quinzenalmente. Por isso, muitas contas também podem ser cobradas semanalmente.

Faça um intercâmbio no Canadá

Um intercâmbio no Canadá é uma ótima maneira de investir na sua carreira e de aprimorar um idioma estrangeiro! O país tem um dos melhores índices de educação do mundo. Com universidades e escolas de idioma de alto padrão e renome.

A Optima está aqui para tornar esse sonho em realidade! Entre em contato conosco e faça um orçamento gratuito clicando aqui.

Custo De Vida
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco