Fazer intercâmbio com amigos: conheça os 10 melhores destinos!

13 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Se explorar o mundo sozinho(a) já é uma experiência maravilhosa, imagine, então, fazer intercâmbio com amigos? Essa é uma oportunidade verdadeiramente inigualável!

Por isso, se você quer criar memórias inesquecíveis e fortalecer os seus laços de amizade, este artigo é para você!

Queremos te apresentar os 10 melhores destinos para quem sempre sonhou em fazer intercâmbio com amigos. Cada cidade é uma oportunidade para você aprender, crescer como pessoa e profissional e, acima de tudo, celebrar a amizade.

Continue lendo e descubra as cidades mais incríveis para quem quer transformar essa vivência de estudos no exterior em um momento ainda mais especial ao lado das suas pessoas mais queridas.

Ah, aproveite para compartilhar agora esse artigo com um(a) amigo(a) e comece a planejar o seu intercâmbio com um especialista da Optima! Para falar com a gente é só clicar no botão aqui embaixo.

Destino #1: Toronto, Canadá

Toronto não deixa dúvidas: essa é uma das mais fascinantes cidades para quem quer fazer intercâmbio no Canadá - seja com amigos ou sozinho!

Os estudantes que escolhem Toronto como destino de intercâmbio terão uma educação de altíssima qualidade, com escolas renomadas de idiomas e instituições de ensino superior ainda mais reconhecidas.

Por esse e outros motivos que nós te contamos a seguir, Toronto é a escolha certa para fazer intercâmbio com amigos. Afinal, sua atmosfera acolhedora combina uma experiência urbana única junto a uma rica diversidade cultural.

A maior cidade do Canadá oferece uma vasta variedade de atrações e atividades. Você e os seus amigos podem curtir a qualidade de vida da cidade nas praias à beira do Lago Ontário ou se divertirem em trilhas pelos parques exuberantes durante o verão.

No inverno, o frio deixa a paisagem branca, repleta de neve. Ótimo para quem sempre sonhou em se aventurar em uma pista de patinação com os amigos!

Com restaurantes de culinária internacional, festivais vibrantes e uma vida noturna agitada, não importa a época do ano, cada esquina da cidade de Toronto faz um convite para viver, aprender e celebrar em um cenário único!

Destino #2: Los Angeles, Estados Unidos

O brilho cinematográfico do sol californiano faz Los Angeles, nos Estados Unidos, ser um destino cativante para quem sonha em embarcar rumo a um intercâmbio com os amigos.

As luzes cintilantes de Hollywood são apenas o começo! Afinal, Los Angeles é um destino que vai muito além do cinema: é um lugar para se aproveitar ao máximo o melhor "Californian Way of Life".

Além de ser um grande destino para aqueles que querem estudar inglês ou fazer algum curso de ensino superior na área de tecnologia, junto com os seus amigos será possível explorar uma cena artística efervescente ou, simplesmente, curtir e relaxar nas praias icônicas de Santa Mônica.

Se vocês gostam de atividades ao ar livre, vale a pena fazer as trilhas das colinas de Hollywood ou à beira do Pacífico.

A sua vida noturna bastante diversificada é perfeita para aqueles grupos de amigos que amam se jogar nas baladas e construir experiências memoráveis.

Neste sentido, se vocês querem uma dica é não deixar de conhecer Sunset Boulevard e West Hollywood, os principais bairros que ganham vida depois do sol se pôr. Risadas e muitas aventuras são garantidas em meio a este cenário deslumbrante!

Não é à toa que Los Angeles é conhecida como a cidade dos sonhos!

Destino #3: Londres, Inglaterra

É bem simples resumir Londres para quem quer fazer intercâmbio com os amigos: muita história, cultura e uma vida noturna eletrizante!

Soho, Shoreditch e Camdem Town são os melhores lugares para experimentar o melhor da vida noturna da Inglaterra. Pubs acolhedores e festas cheias de alegria são uma verdadeira experiência cultural que você e os seus amigos precisam vivenciar por lá.

Mas a cidade vai muito além disso para quem quer fazer intercâmbio com amigos. Já imaginou conhecer algumas das atrações mais icônicas do mundo ao lado dos seus companheiros de vida e construir histórias inesquecíveis?

Um passeio ao Palácio de Buckingham, ao Big Ben ou o British Museum promete ser um pano de fundo histórico para essas experiências compartilhadas.

A jornada acadêmica em Londres também é um destaque, afinal, você poderá estudar em uma das mais renomadas instituições do mundo! Basta escolher o seu curso e se jogar em uma imersão cultural e educacional emocionante ao lado das suas amizades!

Destino #4: Melbourne, Austrália

O centro cultural da Austrália! Melbourne é uma escolha extraordinária para quem sonha em fazer intercâmbio com os amigos em um destino repleto de criatividade, gastronomia e educação de qualidade.

Com amigos ao seu lado, explore as galerias de arte em Hosier Lane e mergulhe na efervescente cena musical no Arts Centre Melbourne. A cidade é um verdadeiro terreno fértil para explorar e descobrir juntos as diversas formas de arte.

Além disso, vale dizer que se você e os seus amigos amam café, Melbourne é a cidade certa. Os inúmeros cafés espalhados pela cidade se tornam os pontos de encontro ideais para compartilhar experiências, planejar aventuras e desfrutar das delícias gastronômicas locais.

O estilo de vida amigável da cidade e o seu espírito comunitário fazem de Melbourne não apenas um excelente lugar para estudar, mas também um lar temporário para reforçar as amizades e construir experiências inesquecíveis!

Destino #5: Barcelona, Espanha

A joia da Catalunha é um destino excepcional para quem quer vivenciar a imersão cultural em um destino com gastronomia irresistível, arquitetura deslumbrante e uma vida social bastante animada.

Acompanhado(a) dos seus amigos, explore as maravilhas arquitetônicas projetadas por Antoni Gaudí, como a Sagrada Família e o Parque Güell, mergulhando na herança histórica que se funde com a modernidade catalã.

A cidade ainda lhes faz um convite para se perderem entre as vielas encantadoras do Bairro Gótico ou desfrutar da inesquecível vista panorâmica do Mirante de Montjuic.

Se vocês querem aproveitar ao máximo Barcelona durante o período de estudos na cidade, é preciso ir para a praia! Banhada pelo Mar Mediterrânico, a orla da cidade dá um toque especial a essa experiência.

Relaxe com os seus amigos sob o sol espanhol em praias como Barceloneta, divirtam-se com os esportes aquáticos ou desfrutem dos famosos chiringuitos à beira-mar. Essa atmosfera tão descontraída fará com que vocês se sintam em casa!

A vida noturna também é uma atração à parte. A cidade tem muitos lugares para vocês aproveitarem juntos e construírem memórias verdadeiramente inesquecíveis.

Mas não é só de agito que vive Barcelona. A cidade também é um grande centro acadêmico, onde vocês poderão experimentar uma imersão completa na cultura catalã e aprender como em nenhum outro lugar o espanhol!

Já pensou fazer tudo isso ao lado dos seus amigos? A Optima pode proporcionar a melhor experiência para vocês. Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e planeje o seu intercâmbio para Barcelona!

Destino #6: Vancouver, Canadá

Vancouver é a jóia do oeste canadense e se destaca por ser um destino de alto padrão para se fazer intercâmbio com os amigos. A cidade é a combinação perfeita entre belezas naturais, diversidades culturais e excelência em experiências compartilhadas. Quer ver só?

Abraçada pelas Montanhas Costeiras e o Oceano Pacífico, a cidade é um cenário espetacular para aventuras ao ar livre - seja no inverno ou no verão. Junte-se com os seus amigos para experimentar a conexão constante com a natureza na cidade ao passear pelo Stanley Park, fazer trilhas pela Grouse Mountain ou, simplesmente, aproveitar as praias da cidade.

Ao fazer um intercâmbio em Vancouver, você e os seus amigos terão a oportunidade de mergulhar em culturas diversas e experimentar culinárias de todos os lugares do mundo!

Com instituições de ensino renomadas, você e os seus amigos conquistarão um currículo acadêmico verdadeiramente diferenciado.

A vivacidade de Vancouver também está presente na sua cena cultural e afazeres noturnos. Com teatros, galerias de arte e uma grande variedade de eventos ao longo do ano, a cidade oferece uma experiência completa para quem deseja elevar ou criar novos laços de amizade.

Destino #7: Paris, França

A eterna Cidade Luz também se revela como um destino magnífico para fazer intercâmbio com os amigos! Com uma atmosfera boêmia para vocês aproveitarem ao máximo a gastronomia francesa e toda sua riqueza cultural, este destino de intercâmbio é mais do que surpreendente: é um sonho!

Com cafés acolhedores e ruas de arquitetura impressionante, cada esquina é uma tela viva. Com amigos ao seu lado, explore bairros como Montmartre e visite as deliciosas brasseries à beira do Sena para vivenciar a verdadeira experiência parisiense.

Além disso, as instituições de ensino para aprimorar o francês oferecem o melhor da educação de alto padrão do país, permitindo que os estudantes internacionais mergulhem no idioma enquanto exploram, ao máximo, a imersão cultural e linguística que é aprimorada todos os dias na cidade.

A cidade é uma fonte inesgotável de experiências inesquecíveis para você e os seus amigos se divertirem e criarem boas memórias!

Destino #8: Berlim, Alemanha

A capital alemã é um destino pouco explorado por intercambistas brasileiros e, por isso, reserva surpresas até mesmo para os viajantes mais experientes!

Para quem quer fazer intercâmbio com os amigos e aprender alemão, é importante saber que a cidade é um verdadeiro caldeirão cultural, com programas incríveis e eventos culturais inusitados.

Você e os seus amigos, além de aprenderem imersos em uma educação de ponta, podem explorar juntos a riqueza de sua histórica e toda a sua expressão artística. Afinal, Berlim é sinônimo de efervescência cultural.

Em bairros icônicos como Friedrichshain e Kreuzberg vocês poderão aproveitar a lendária vida noturna berlinense - famosa por suas baladas de música eletrônica e bares com as melhores cervejas do mundo.

A cidade é uma verdadeira combinação de aprendizado acadêmico, descobertas culturais e uma vida noturna única que se transforma em uma aventura para ser compartilhada entre os amigos!

Destino #9: Brisbane, Austrália

A cidade mais ensolarada da Austrália é um destino excepcional para fazer intercâmbio com os amigos! Com uma atmosfera animada tanto durante o dia quanto durante à noite, Brisbane reflete o verdadeiro espírito australiano!

Com um estilo de vida ao ar livre, parques urbanos, ciclovias e a proximidade com as famosas praias de Gold Coast, a cidade é ótima para se curtir com os melhores amigos e tirar fotos incríveis.

E, claro: não poderíamos deixar de falar sobre a excelência no ensino das instituições australianas. Por lá, você poderá não apenas aprender e aprimorar o seu inglês como também poderá investir em um curso de ensino superior, como os famosos VETs.

Com isso, você investe no seu crescimento profissional enquanto aproveita uma cidade que oferece o melhor para se divertir ao lado dos seus amigos durante o intercâmbio.

Destino #10: Auckland, Nova Zelândia

Auckland é um destino fascinante para fazer intercâmbio com os seus amigos. Afinal, é um lugar que oferece aventuras radicais pela natureza, vida noturna eletrizante, estilo de vida tranquilo e educação de alta qualidade.

A cidade é cheia de energia durante o dia e durante à noite. Por isso, é uma experiência única para grupos de amigos que querem fazer intercâmbio juntos. A cidade oferece opções para todos os gostos!

Os amantes da natureza podem se impressionar com as diversas paisagens deslumbrantes ao redor da cidade. Das praias da Costa Oeste às trilhas do Monte Eden, você e os seus amigos podem explorar juntos a beleza natural única da Nova Zelândia durante o intercâmbio.

À noite, aproveite as delícias de Viaduct Harbour, o bairro à beira mar mais procurado por quem quer curtir a vida noturna da cidade com os amigos.

Conhecida pela sua população acolhedora e multicultural, a cidade oferece um ambiente bastante propício para o aprendizado e para o intercâmbio cultural. Isso sem falar das suas instituições de ensino de alta qualidade.

Quando juntamos tudo isso em um pacote de intercâmbio, combinamos o melhor do estilo de vida neozelandês em uma experiência inigualável ao lado dos seus amigos!

Prepare-se para fazer intercâmbio com os seus amigos com a consultoria da Optima!

Explorar o mundo ao lado dos seus amigos é muito bom. Mas explorar o mundo ao lado da consultoria e do suporte da Optima Intercâmbio é melhor ainda!

Não perca essa oportunidade de transformar o seu intercâmbio em um momento inesquecível da sua vida. Os consultores da Optima Intercâmbio estão prontos para transformar os seus sonhos em realidade.

Conecte-se com novas culturas, aprimore suas habilidades linguísticas e crie memórias inesquecíveis ao lado dos seus amigos. Clique aqui, agende um horário com um consultor da Optima e se joga no intercâmbio!

O mundo está esperando por você e seus amigos!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco