Consultoria especializada em intercâmbio

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Uma grande quantidade de informações sobre intercâmbio que podem ser encontradas atualmente na internet. Apesar de positivo isto também podem gerar dúvidas e levar a decisões precipitadas. Para ajudar nesse aspecto, é importante procurar um profissional qualificado nesse assunto. Assim, através da consultoria especializada em intercâmbio, o profissional presta todo o auxílio necessário ao longo desse processo.

mulher

Pontos positivos da consultoria especializada em intercâmbio

No decorrer da consultoria especializada em intercâmbio, os profissionais responsáveis conseguem identificar com precisão as necessidades dos seus clientes. Trazendo com isso inúmeras vantagens, como os exemplos citados a seguir.

Orientação durante todo o processo

Ao escolher fazer um intercâmbio, é necessário resolver diversas questões que podem gerar dúvidas e problemas. Com a consultoria especializada em intercâmbio, todas as possíveis dúvidas acerca de vistos, documentos, passagens aéreas, acomodação e os custos totais, são solucionadas. Esse suporte é muito importante! Uma vez que reduz os riscos de ocorrerem erros que são capazes de causar grandes prejuízos para a viagem. Como exemplo, qualquer engano feito no momento de aplicação do visto. O que pode levar o estudante a ser impedido de entrar em um determinado país ou obrigá-lo a reiniciar processo de aplicação. Seja qual for o caso, esse tipo de erro gera custos elevados, que podem encarecer bastante a experiência do intercâmbio.

Redução no tempo de preparo para o intercâmbio

São muitos os detalhes envolvidos no processo de intercâmbio. Definir tudo sem nenhuma ajuda é algo que demanda bastante tempo e paciência. Além disso, em vários países, os sites das instituições de ensino não são muito claros e bem esclarecidos sobre tudo o que é necessário para fazer a matrícula e ser aceito no local. Somado a isso, caso o intercambista não saiba falar inglês, resolver todas essas questões se torna ainda mais difícil e confuso. Entre outras atribuições, a consultoria especializada em intercâmbio ajuda em todo esse aspecto burocrático. Indicando assim todos os documentos necessários e o que deve ser feito para acelerar o processo.

Escolhas personalizadas de acordo com o perfil do intercambista

A consultoria especializada em intercâmbio tem o intuito de criar uma experiência ideal. Tendo como base os objetivos e o perfil financeiro de cada estudante. Através de uma série de questionamentos, como quanto dinheiro o cliente pode investir, o estilo de cidade preferido, quais são as expectativas pretendidas com o intercâmbio, entre outras, o perfil do estudante vai sendo aos poucos traçado. Ao obter essa série de informações, a consultoria especializada em intercâmbio se torna capaz de aconselhar na tomada das decisões mais importantes. Sendo assim, o estudante descobre qual a melhor opção de curso, a instituição de ensino e o país que mais se encaixa no seu perfil. Além disso, essa consultoria também é a responsável por realizar todas as pesquisas sobre o destino escolhido. Desse modo, o estudante pode direcionar o seu tempo para tarefas mais importantes, como solicitações de vistos, preparação pessoal para viagem.

Atua como intermediário no contato com as instituições de ensino

Após escolher o destino com o apoio da consultoria especializada, chega o momento de decidir em que instituição estudar. Para isso, a consultoria oferece todas as informações necessárias. Neste momento se esclarece dúvidas sobre custos, grades curriculares e exames de nivelamento. Estas questões os estudantes dificilmente teriam acesso por conta própria. Outra vantagem importante é que determinadas agências que prestam a consultoria especializada em intercâmbio é a chance de parcelar o valor da instituição escolhida. Essa facilidade costuma ser exclusiva para os alunos que fecham seus pacotes de intercâmbio por agências. Já que as escolas do exterior determinam que os pagamentos sejam à vista.

Entenda mais sobre a consultoria especializada da Optima Intercâmbio

A Optima Intercâmbio oferece serviços de consultoria completos aos seus clientes. Através dos quais é possível identificar cada caso de forma individual e personalizada. Com uma grande experiência, a equipe da agência tem um grande conhecimento sobre programas de intercâmbio em vários países. Assim, através da consultoria especializada em intercâmbio, a Optima consegue prestar todo o suporte necessário aos estudantes em todas as etapas dessa experiência indescritível.

equipe optima intercambio
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco