Explore as principais cidades do Canadá

8 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
principais cidades do canadá

O Canadá é um dos principais destinos de intercambistas de todo o mundo. Como uma opção mais acessível economicamente e menos burocrática, quando comparada aos Estados Unidos, o Canadá possui várias cidades para abrigar estudantes. Encontre as principais cidades do Canadá, das mais tradicionais e badaladas, até as com custo de vida menor e que mesmo assim são excelentes para fazer um intercâmbio.

Toronto

Toronto atualmente é a maior cidade do Canadá, quarta maior da América do Norte e capital do estado de Ontário. Além disso, Toronto é a capital financeira do Canadá. Pode-se se dizer que dentre as principais cidades do Canadá, Toronto é a de maior destaque. A cidade é mundialmente conhecida por conta de um importante ponto turístico: o CN Tower, que consiste em uma torre muito alta que atrai turistas pela sua belíssima vista. Em Toronto também estão localizadas as famosas cataratas do Niágara.

CN Tower / Cataratas do Niágra

A cidade de Toronto, por ser a mais populosa do país, também é a preferida de estudantes de diferentes partes do mundo que estão fazendo intercâmbio. Por conta disso, metade dos moradores da região metropolitana de Toronto é formada por imigrantes. Toronto, assim como Vancouver, possuem o maior custo de vida do país, devido toda a sua popularidade e procura por estrangeiros. Esse custo se reflete no valor mensal das hospedagens, por isso, antes de ir para uma dessas cidades, é preciso fazer um planejamento econômico.

Motivos para visitar Toronto:

  • Qualidade de vida;
  • Diversos pontos turísticos;
  • Diversidade de nacionalidades.

Vancouver

A cidade de Vancouver é considerada a 3ª melhor cidade do mundo para se viver, de acordo com levantamentos feitos pela unidade de inteligência da The Economist. Motivos para acreditar nesta afirmação não faltam, afinal, a cidade une qualidade de vida com paisagens naturais incríveis. Vancouver entra na lista das principais cidades do Canadá devido a sua qualidade de vida. Além disso, Vancouver também é uma das cidades que mais investem em segurança no mundo, sendo ideal para quem busca maior tranquilidade em outro país. Os visitantes e moradores da cidade podem usufruir de ampla rede de transporte público, além de várias opções de lazer e relaxamento, como belas praias, montanhas e parques públicos. Apesar de ter um centro badalado e muito movimentado, a cidade também dispõe de bairros residenciais bem tranquilos e com muitas opções de lazer e serviços.

Motivos para visitar Vancouver:

  • É uma cidade bastante segura
  • Possui um transporte público de qualidade
  • Diversidade de nacionalidades

Montreal

Montreal é o segundo maior município do Canadá e possui características únicas. Exemplo disso é que a língua oficial na cidade é o francês, mas todo mundo fala inglês. Tal fato atrai muitos latinos e europeus para a cidade. Montreal é uma das principais cidades do Canadá para receber estrangeiros, seja para fazer um intercâmbio ou para aproveitar um dos mais de cem festivais sediados por lá todos os anos. Montreal é uma das principais cidades do Canadá, pois possui um lado histórico importante com construções antigas que hoje são prédios públicos ou comerciais, muitos deles tombados como patrimônio cultural. Além disso, Montreal é a cidade de quem ama arte. Ao redor da Place d’Armes, existem teatros, companhias de dança, galerias diversas e museus.

Place D´Armes - Montreal, Canada

Motivos para visitar Montreal:

  • Visitar centros históricos e arquitetônicos
  • Contato mais próximo com a língua francesa
  • Diversos festivais musicais

Calgary

Outra das principais cidades do Canadá é Calgary. A cidade de Calgary é a Barretos do Canadá, pois é popularmente conhecida pelas festas do peão que ocorrem por lá. Possui um aeroporto próximo de montanhas rochosas que atraem os turistas adeptos aos esportes radicais. Calgary fica no interior do Canadá, mas possui uma metrópole agitada com mais de 1 milhão de habitantes. A qualidade de vida na cidade melhorou muito nos últimos anos, graças a suas grandes reservas de petróleo, que conferiam a ela o título de uma das maiores cidades canadenses quando o assunto é economia. Calgary tem se tornado um dos redutos de estudantes de intercâmbio no país. A vantagem é que por se encontrar no interior, os valores do custo de vida podem ser inferiores a outras principais cidades, como Toronto ou Vancouver.

Motivos para visitar Calgary:

  • Muitas atividades ao ar livre
  • Contato mais próximo com a língua francesa
  • Praticar esportes radicais de inverno

Quebéc

Esta é uma das cidades mais antigas do Canadá, possuindo muitas construções históricas. É lotada de estudantes locais e intercambistas, devido ao fato de ali se encontrar excelentes escolas e uma das instituições de ensino mais antigas de toda a América. Quebéc dispõe de belíssimas paisagens naturais, conjuntos arquitetônicos e bairros com muitos hotéis e imóveis destinados aos estudantes. Quebéc City é a capital da província de Quebéc, sendo este exatamente o centro histórico da cidade. Esse mesmo local se tornou patrimônio da humanidade pela UNESCO, tornando esta uma das principais cidades do Canadá. A cidade foi colonizada por franceses e apesar de estar localizada no Canadá, a maior parte das pessoas nativas de lá falam francês, além claro, do inglês. Os dois idiomas estão presentes na realidade da cidade por conta do inglês ser o idioma oficial do Canadá e o francês ser o idioma oficial da cidade.

Motivos para visitar Quebéc:

  • É uma cidade antiga e histórica
  • Você terá a possibilidade de falar francês
  • Vai visitar uma cidade com estilo europeu

Ottawa

Ottawa é a capital do Canadá e dispõe de várias opções de lazer e turismo, como galerias e parques, bem como de instituições de ensino. É uma cidade pequena que mescla arquitetura retro de alguns séculos, com as novas construções modernas e imponentes. Esta é uma das principais cidades do Canadá por se tratar do centro político do país. Por isso, passar pela Colina do Parlamento é quase que uma obrigação de todos que visitam o local, pois os poderes canadenses estão divididos em prédios de arquitetura gótica que não se encontra com facilidade por aí. Perto da Colina tem o Rideau Canal, com mais 200 km de extensão. Ao seu redor é possível ter acesso a parques, bancos, restaurantes e calçadões. Otowa dispõe de um dos menores custos de vida de todo o país, sendo uma excelente opção para quem busca economia em sua estadia.

Motivos para visitar Ottawa:

  • É o centro político do Canadá
  • Custo de vida mais baixo
  • É um destino romântico, recomendado para casais

Além das principais cidades do Canadá

Você pode se perguntar: quantas cidades existem no Canadá? De acordo com o censo de 2016, o Canadá possui 10 províncias, 3 territórios e um total de 162 cidades. Além das principais cidades do Canadá, existem outras alternativas não tão conhecidas ou procuradas e que também podem ser boas opções para quem busca fazer um intercâmbio sem gastar tanto, bem como uma visita. Exemplo disso é Victoria.

Victoria é uma cidade pertinho de Vancouver. Essa é uma boa opção para quem quer ter acesso a belezas naturais, vida noturna agitada e espaços mais tranquilos ao mesmo tempo. Nessa cidade, há espaço para todos os gostos e estilos.

Intercâmbio nas principais cidades do Canadá

Sendo atualmente o destino mais procurado para se fazer intercâmbio, estudar no Canadá é um privilégio que permite aprender 2 idiomas e viver em um país conhecido mundialmente pela sua qualidade de vida. Apesar de ser um pouco mais burocráticos do que outros destinos que permitem estudar e trabalhar no exterior, o o governo canadense permite que intercambistas trabalhem enquanto estiverem estudando. Confira aqui todas as regras para esta modalidade.Porém a grande maioria de nossos viajantes optam realizar um curso de idiomas no país diante da praticidade e custos mais reduzidos, comparados com os Estados Unidos, por exemplo. Você vai se surpreender com o quanto praticar uma nova língua ficou fácil em uma das principais cidades do Canadá.

Toronto Vancouver Montreal Quebec Ottawa Calgary
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco