Curso de idiomas com atividades: o que é esse tipo de programa de intercâmbio?

6 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Idioma com atividades

Já pensou em fazer um intercâmbio e, ainda por cima, combiná-lo com aquela atividade que você ama fazer? O intercâmbio de cursos de idiomas com atividades é um tipo de programa de intercâmbio bastante procurado por quem deseja aproveitar o tempo livre durante a viagem!

Combinar esse tipo de programa de intercâmbio pode ser a oportunidade perfeita para que você explore toda a sua criatividade na área de interesse e, ainda por cima, conheça pessoas de outros países com os mesmos gostos que o seu! Conheça um pouco mais sobre o programa de intercâmbio de idiomas + atividades!

Como funciona o intercâmbio combinado com atividades?

Quem escolhe fazer um intercâmbio para estudar outras línguas e que combina o curso com outras atividades vai ter aulas em um período do dia e as práticas extracurriculares em outro período. 

Idioma com atividades fotografia

Então, suponhamos que você escolha fazer esse tipo de intercâmbio com fotografia na Irlanda. Você poderá ter aulas de inglês durante o período da manhã e, à tarde, ter aulas do curso de fotografia, onde você poderá aprender tudo sobre a teoria fotográfica e, também, praticar a fotografia.

Esses cursos de intercâmbio e atividades são desenvolvidos para que o estudante pratique aquela atividade de sua preferência, um hobby. Assim, ele pode se desenvolver ainda mais facilmente em duas áreas: no curso de inglês e na sua atividade escolhida.

O grande ponto positivo desse tipo de programa de intercâmbio é justamente isso: o aprendizado é muito mais eficaz, pois ele estará aprendendo um novo idioma de maneira interativa e lúdica, fazendo uma atividade que é a sua cara!

Além disso, o programa de idioma combinado com atividades pode fazer com que você conheça pessoas de vários lugares do mundo e com gostos muito parecidos com o seu. Dessa forma, você vai criar novas amizades e laços com uma grande diversidade de pessoas!

O programa de intercâmbio combinado com atividades também é uma ótima oportunidade para que você desenvolva ou descubra um talento em você que ainda não sabia que existia! É uma oportunidade incrível para expandir seus horizontes e transformar sua experiência de intercâmbio em algo ainda mais exclusivo!

Quais são as atividades para se fazer em um programa de intercâmbio de idiomas com atividade?

Há uma grande variedade de atividades que você pode combinar com seu curso de idiomas, bem como há um grande número de destinos e escolas que você pode escolher para fazer seu intercâmbio.

Dentre as atividades mais procuradas estão as atividades esportivas. Por meio dessas atividades você pode praticar algum esporte de sua preferência e, também, conhecer um esporte local. Há aulas de futebol, rugby, vôlei, surf, basquete e, ainda, esqui!

Idioma com atividades surf

É claro que alguns desses esportes dependem do costume e clima local. Então, se você quer praticar surfe, o local mais indicado é a Austrália. Se quiser esquiar, o Canadá é ideal para isso. Na Nova Zelândia você também pode praticar rugby e, também, esportes radicais, já que o país é conhecido por ser o local mundial dos esportes radicais!

Se você gosta de cozinhar, combinar seu intercâmbio com uma atividade gastronômica pode ser o paraíso para você! Da mesma forma, existe atividade como degustação de vinhos e brassagem (ato de fazer cerveja artesanal). Esses tipos de atividades são bastante comuns na Itália, que é um país conhecido por uma gastronomia de qualidade e vinhos famosos. Já pensou como vai ser incrível aprender italiano e o melhor da culinária italiana! Mamma mia!

Idioma com atividades gastronomia

Para quem quer ficar em contato com a natureza pode escolher um destino repleto de belezas naturais e praticar atividades como caminhada florestal, safari ou hiking.

Idioma com atividades hiking

Agora, se você quer exercer sua criatividade no mundo artístico, existem cursos de intercâmbio de fotografia, dança, artes plásticas, moda, música, design, teatro… Uma infinidade de opções para os criativos de plantão!

Idioma com atividades design

Além disso, é possível também que o intercambista combine seu curso de idiomas com outro curso extracurricular, como aqueles para aprender noções de história, história da arte, arquitetura e cultura. Tudo isso voltado àquele destino em que ele escolheu fazer intercâmbio.

Quem pode fazer um curso de idiomas com atividade?

O curso de idiomas combinado com atividades pode ser feito por estudantes com idade acima de 16 anos. Eles são voltados para quem já tem um nível de idioma pelo menos intermediário.

Esse nível de idioma é recomendado para que o estudante entenda melhor o que está sendo falado e, com a ajuda do contexto, ele desenvolva ainda mais a língua estrangeira.

Da mesma maneira, não é um pré-requisito ter experiência profissional ou acadêmica na área da atividade escolhida. O curso de idiomas com atividade no exterior é voltado para aquelas pessoas que desejam ter uma experiência diferente com um hobbie que o estudante já possui ou gostaria de praticar.

Quais os destinos disponíveis para fazer um intercâmbio de idiomas com atividades?

Esse tipo de intercâmbio tem se tornado bastante comum e é possível escolher destinos em todos os continentes. Na Europa, ele pode ser feito na Irlanda, Malta, Itália, Suíça, Inglaterra e Espanha.

Já na Oceania, os dois maiores destinos de intercâmbio possuem esse tipo de intercâmbio disponível. Você tanto poderá fazer um curso de idiomas com atividades na Austrália como na Nova Zelândia.

Na América do Norte, os Estados Unidos e Canadá também contam com uma ampla variedade de atividades que podem ser combinadas com os cursos de idiomas.

Gostou de conhecer essa opção multidisciplinar de intercâmbio? Tenho certeza que, ao escolher fazer seu intercâmbio de idiomas com atividades com a ajuda da Optima, você terá uma experiência ainda mais inesquecível!

Só uma agência completa como a Optima oferece aos seus viajantes uma equipe especializada e os serviços que você precisa para que seu intercâmbio seja feito da melhor maneira possível e sem nenhuma preocupação! Clique aqui e peça para um dos nossos consultores entrar em contato com você para falar um pouco mais sobre o intercâmbio de idiomas com atividades! Vai ser incrível ajudar você nessa nova jornada!

Idioma com atividades
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco