Qual é a melhor cidade do Canadá para estudar?

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
homem segurando uma folha de pinheiro amarelada, simbolizando a bandeira do Canadá

Qual é a melhor cidade do Canadá para estudar?

Hoje em dia, um dos destinos mais procurados por intercambistas brasileiros é o Canadá. O país conta com um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo e um sistema educacional que chama atenção internacionalmente.

Praticamente todo o país conta com uma estrutura excelente e algumas cidades como Toronto, Vancouver, Quebec e Montreal se destacam como ótimos destinos para intercâmbio.

Continue lendo este post e descubra um pouco mais sobre as melhores cidades do Canadá para estudar!

Moncton

Com um cenário cultural e artístico de bastante destaque, Moncton é uma cidade para quem deseja ficar imerso na cultura canadense e em amplo contato com a natureza.

A cidade é o destino ideal para quem busca viver em um local pouco procurado por brasileiros. Afinal, isso propicia uma imersão cultural completa na vida local, aproveitando tudo o que ela tem a oferecer!

A população é extremamente receptiva e a localização privilegiada são outros fatores que chamam a atenção dos estudantes internacionais!

Além disso, por ser uma cidade pequena, o custo de vida se torna uma vantagem em um destino pouco procurado por intercambistas, principalmente quando comparada a outros destinos mais destacados.

Montreal

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá e a mais badalada província de Quebec é mundialmente conhecida pela rotina animada e agitada.

Por conta da localização, a cidade possuiu caráter puramente comercial durante sua história. Mas, ao longo do tempo, com a instalação de novos habitantes, a cidade se transformou.

Montreal se destaca por uma população que fala tanto o francês como o inglês. E isso é um grande diferencial para quem busca um destino multicultural no intercâmbio. E você pode escolher aprender um idioma ou os dois, já que existem inúmeras opções de cursos na cidade!

Fazer intercâmbio em Montreal também significa estar em contato com uma cidade cosmopolita e bastante cultural, o que torna a experiência do intercâmbio única e enriquecedora.

O custo de vida na cidade é relativamente mais em conta do que quando comparado a outros grandes centros urbanos mundialmente famosos. Além disso, a cidade oferece muita segurança e um estilo de vida inigualável!

Quebec

A cidade de Quebec é a capital da província de mesmo nome. Uma cidade onde o francês é língua oficial e a cultura rica de heranças europeias marcam sua identidade local.

Cada vez mais intercambistas são atraídos por Qubec, já que é um destino que combina instituições de ensino de qualidade com custo de vida atrativo.

A grande vantagem de fazer intercâmbio em Quebec é a possibilidade de estudar francês sem gastar muito com um ensino modernizado.

Hoje em dia, a Quebec City é um dos destinos mais populares para quem quer fazer um intercâmbio no Canadá.

Vancouver

Vancouver é o coração da costa oeste do Canadá. Apesar de ser uma cidade majoritariamente anglófona, Vancouver é um dos destinos preferidos por quem quer aprender tanto o francês como o inglês!

A cidade tem um visual de encantar. Suas montanhas nevadas e o oceano de águas claras transformam Vancouver em um dos mais belos destinos para se fazer intercâmbio no Canadá.

Bastante acolhedora com estrangeiros, a cidade é incrivelmente multicultural, possui um clima agradável e excelente qualidade de vida.

Já tem o seu destino preferido para estudar no Canadá?

O Canadá oferece destinos para os mais variados perfis e, com certeza, você vai encontrar um com o qual você se identifica.

Fale agora mesmo com a assessoria especializada da Optima Intercâmbio e descubra como fazer o seu intercâmbio no Canadá!

Seja qual for o seu destino, a Optima está pronta para ser sua parceira nesta viagem tão importante. Afinal, queremos fazer deste seu projeto um dos momentos mais incríveis da sua vida!

Vancouver Montreal Quebec
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco