O que é o exame TOEFL?

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Um dos testes mais conhecidos no mundo é o TOEFL (Test of English as a Foreign Language). Utilizado há mais de 40 anos, o TOEFL é uma marca registrada do Educational Testing Service, amplamente presente em mais de 130 países e aceito em mais de 8.500 universidades e faculdades.

O exame TOEFL comprova a proficiência de estudantes que não são falantes nativos de inglês em relação a comunicação e compreensão dentro do ambiente acadêmico e é considerado como um dos modos de avaliação de língua inglesa mais aceito no globo.

Especialmente nas universidades e faculdades norte-americanas se exige a obtenção de uma boa pontuação no TOEFL como parte do processo de admissão de estrangeiros no mundo acadêmico. A pontuação mínima exigida nos Estados Unidos para cursos universitários varia de 61 até 100. Algumas instituições governamentais, órgãos certificadores, empresas e programas de bolsa também utilizam o TOEFL para avaliar o domínio da língua inglesa do candidato estrangeiro.

Atualmente o TOEFL é aplicado por centros certificados de duas maneiras: Teste em papel e através da internet, conhecido como TOEFL iBT. Há preferência pela versão online e o exame em papel é somente utilizado quando não há disponibilidade de fazer o exame pela internet.

Tanto o TOEFL em papel como o TOEFL iBT avaliam como o estudante combina as quatro habilidades de comunicação em inglês: leitura, escrita, fala e audição.

O resultado do exame é válido por dois anos, considerando que depois deste período a proficiência do estudante já pode ter mudado consideravelmente. É também possível fazer o exame TOEFL, ou outros exames de proficiência para língua inglesa, quantas vezes o estudante desejar e caso o estudante já tenha feito o exame mais de uma vez, a última pontuação normalmente é utilizada como parâmetro de avaliação.

A Optima Intercâmbio oferece cursos de estudo no exterior focados na obtenção de uma boa pontuação no TOEFL, assim como cursos de graduação e pós-graduação que o requerem. Para mais informações sobre como obter seu certificado de língua inglesa no exterior ou como ingressar em um curso universitário em um país estrangeiro entre em contato com a nossa equipe especializada.

Preparatório Para Exames Exame De Proficiência
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco