Mudar-se definitivamente para outro país é o sonho de muitas pessoas e o intercâmbio é, na maioria das vezes, a maneira mais simples de dar o pontapé inicial para que este projeto saia do papel!
Aliás, se este é o seu sonho, já avisamos que o planejamento para imigrar é algo que deve ser feito de maneira muito detalhada e com bastante antecedência - até mesmo antes de você planejar o seu intercâmbio!
Para que o seu processo de imigração ocorra de maneira mais simples e tranquila, é importante identificar quais destinos estão mais de acordo com o seu perfil de intercambista e quais são as suas aspirações para o futuro em sua nova nação!
Por isso, no post de hoje nós vamos falar um pouquinho sobre quais são os países mais fáceis de morar definitivamente depois do seu intercâmbio!
Vamos ser honestos: escolher o destino para onde você irá fazer o seu intercâmbio nem sempre é fácil. Imagina então escolher o destino para onde você irá imigrar e construir uma nova vida?
Hábitos culturais, condições climáticas, a receptividade dos estrangeiros e, até mesmo, as possibilidades legais para imigração são fatores que você deve levar bastante em consideração na hora de considerar qual o país mais fácil para imigrar.
Nós fizemos uma pequena seleção para te ajudar nesta minuciosa busca pelo destino perfeito para você morar após o fim do seu intercâmbio!
A procura pelo alemão como segundo idioma não se compara ao inglês. Por este motivo, a Alemanha nem sempre é o destino mais procurado por estudantes que desejam aprender uma nova língua e morar na Europa.
Mas nem por isso a Alemanha deixa de ser um dos melhores países para viver após o fim do intercâmbio. Na verdade, o país é um dos que mais trazem facilidades às pessoas que buscam excelência em educação e altas taxas de empregabilidade para estrangeiros.
Com a sua população envelhecendo e sendo uma das economias mais importantes e dinâmicas da União Europeia, a Alemanha tem uma demanda muito grande por mão de obra qualificada.
Só para você ter uma noção, no auge da crise causada pela COVID-19, as taxas de desemprego do país não passaram de 4,6%. A grande parte das vagas estão nas áreas de TI, engenharias, indústrias e ciências.
O país também oferece várias facilidades na hora de entrar com a papelada para imigrar definitivamente. Além disso, todos os estudantes de Higher Education podem solicitar uma extensão de visto para procurar emprego por até 18 meses. Depois desse período, você pode trabalhar indefinidamente na Alemanha!
Além disso, após 8 anos vivendo, trabalhando e contribuindo para o país, é possível conquistar a cidadania alemã!
Cultura riquíssima, cidades com arquitetura impressionantes e uma culinária mais do que deliciosa! Não é à toa que a Espanha é um dos principais destinos de brasileiros que sonham em viver no exterior.
Estudar e trabalhar na Espanha pode ser uma oportunidade incrível para conquistar sua cidadania europeia. Isso porque a sua população está envelhecendo rapidamente e com tendências de diminuição.
Por este motivo, a imigração exerce um papel fundamental para o futuro da Espanha e, por isso, o próprio Governo Espanhol oferece bons incentivos para estrangeiros.
O processo de imigração já começa no intercâmbio. A Espanha é um destino que oferece a possibilidade de trabalhar enquanto se estuda e, por isso, o processo de imigração acaba sendo mais simples.
Além disso, a rápida recuperação econômica do país após as instabilidades causadas pela COVID-19 faz da Espanha um destino relativamente bom para quem busca empregos. Áreas como turismo e hotelaria, construção civil e TI estão oferecendo boas oportunidades.
Quem deseja imigrar com a família ou investir na educação ainda pode aproveitar o excelente sistema educacional local. Há escolas públicas disponíveis para todos os cidadãos e os residentes no país que tenham filhos.
A Espanha também é um excelente país para quem deseja imigrar pois é muito simples conseguir um visto de trabalho no final do seu período de intercâmbio caso você receba uma proposta formal de trabalho.
Cidadãos brasileiros ainda podem solicitar a cidadania espanhola por tempo de residência no país. Ou seja, após residir legalmente na Espanha por um período de dois anos, você pode solicitar a sua cidadania espanhola.
Ah… A Terra dos Cangurus! A Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam construir uma nova vida no exterior!
Suas praias, florestas incríveis e um povo acolhedor são os principais fatores que chamam a atenção daqueles que querem estabelecer residência definitiva no exterior.
É simples: pela altíssima qualidade de vida, excelentes oportunidades de trabalho, custo de vida compatível com os salários e a alta diversidade cultural são os principais fatores que transformam a Austrália em um dos países mais fáceis para imigrar.
Mas precisamos deixar registrado: a Austrália é um destino burocrático quando o assunto é migração. Você deve ter um plano muito bem traçado para investir na sua vida pós-intercâmbio na Austrália.
Entretanto, há pontos positivos quando você tem uma profissão qualificada para os programas de Skilled Migration, onde o país aponta as profissões que estão em demanda no país e facilita a entrada desses profissionais caso tenham propostas de trabalho.
As listas mudam todos os anos de acordo com a demanda, mas elas são as principais maneiras de se conseguir uma residência permanente ou cidadania australiana.
Fazer um simples curso de idiomas não é a maneira mais fácil de conseguir uma futura residência permanente ou uma cidadania australiana.
Para quem deseja investir na vida acadêmica, vale a pena fazer um curso de ensino superior (técnico ou vocacional) para depois se tornar elegível a um visto de residência permanente. É preciso muito planejamento para que a imigração australiana entenda a sua importância para o país!
Aqui na Optima nós te ajudamos com todo o processo de planejamento do seu intercâmbio para a Austrália, além de te ajudarmos a escolher o curso ideal para o seu caso!
Um dos países mais procurados pelos brasileiros quando o assunto é intercâmbio também pode ser uma excelente escolha para quem sonha em investir em uma residência permanente.
O Canadá é outro dos países que incentiva muito a entrada de imigrantes. Com a COVID-19, o destino viu uma oportunidade ainda maior de levar pessoas estrangeiras para o país, afinal, a imigração é o principal responsável pelo crescimento populacional por lá.
Porque o país oferece grandes incentivos e oportunidades para cidadãos estrangeiros. Para os próximos três anos, há uma expectativa do Governo Canadense de atrair cerca de 1,2 milhão de pessoas estrangeiras.
Isso porque falta gente para manter a economia forte em um país tão grande como o Canadá. Além desse déficit de mão-de-obra, há um envelhecimento da população, o que reduz ainda mais a quantidade de pessoas em idade para trabalhar.
O Governo do Canadá sabe da importância dos imigrantes. Por este motivo, pessoas com mão-de-obra qualificada têm quase a certeza de conseguir residência permanente no Canadá.
O Canadá é um dos países mais fáceis para imigrar porque, de maneira geral, ele facilita a entrada de jovens estrangeiros. É possível conseguir a residência permanente por meio de programas nacionais, como o Express Entry, ou por meio de programas provinciais, chamados de Provincial Nominee Program.
Além disso, muitas pessoas que vão ao país para fazer um intercâmbio cultural costumam, ao final dos estudos, receber propostas de trabalho.Então, o intercâmbio pode ser um excelente caminho para conseguir um visto de residência permanente!
Se você quiser investir em uma cidadania canadense, você é necessário ter o visto de residência permanente e ter ficado fisicamente no país por pelo menos 1.095 dias nos últimos cinco anos, idioma nível avançado e uma série de documentações.
Sem dúvidas a Irlanda é um dos países mais simples para imigrar. A simplicidade do processo começa logo antes de sair do Brasil: se você vai fazer um intercâmbio de longa duração, não é necessário nem mesmo solicitar um visto prévio nos órgãos consulares, pois o visto é retirado em solo irlandês!
Quem vai fazer um intercâmbio na Irlanda com duração entre seis a oito meses já obtém a permissão de trabalho. Este pode ser o ponto de partida para quem deseja investir na imigração para a Ilha Esmeralda.
Como já falamos, a Irlanda não exige um visto prévio. Então, você pode contratar um programa de intercâmbio, retirar seu visto em solo irlandês e, no futuro, você poderá conquistar um visto de trabalho, residência permanente ou cidadania irlandesa.
A Irlanda também é um país que incentiva a imigração para manter sua economia estável. Assim como a Austrália e Canadá, o país conta com uma lista de profissões em demanda no país, chamada de Critical Skills.
Se a sua profissão estiver listada, não apenas haverá mais chances de conseguir um emprego, como também um dos vários tipos de vistos que a Irlanda oferece aos estrangeiros que desejam estudar no país.
A Irlanda é um dos países mais fáceis para imigrar justamente por essa burocracia muito baixa. Você já tem direito a solicitar a residência permanente na Irlanda se viveu legalmente no país por um período contínuo de 5 anos com uma autorização de trabalho (Stamp 1 ou Stamp 4).
Os vistos do tipo Stamp 2 (visto de estudante com permissão de trabalho) não contabilizam para o tempo mínimo para solicitar a residência permanente, bem como visto de turismo.
O processo de migração definitiva para outro país não é nada simples e demanda muito planejamento. Fazer um intercâmbio pode ser a maneira mais simples de conquistar um visto de residência permanente no exterior!
A Optima Intercâmbio é a agência mais preparada para te ajudar a organizar toda a sua vida no exterior! Nós contamos com um time de especialistas altamente qualificados para te indicar o melhor programa de intercâmbio de acordo com o seu perfil!
Conheça mais nossos destinos e agende um horário com nossos consultores! Sem dúvidas, a Optima Intercâmbio é a sua melhor parceira para tirar este sonho do papel!
Uma das maiores preocupações quando alguém vai fazer intercâmbio é a respeito da moradia. Muitos estudantes preferem fazer seu intercâmbio em casa ...
A Universidade Trinity College, foi fundada em 1592 através de uma carta patente da rainha Elizabeth I, como a “mãe das universidades” do país. Ela...
Hoje em dia, muitas pessoas têm o sonho de estudar fora do país. A possibilidade de estudar no exterior tem a capacidade de mudar sua vida para sem...
Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!
2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira
Políticas de usoe
Termos de PrivacidadePor idioma
Inglês Espanhol Alemão Francês Italiano PortuguêsPor países
Todos os destinos