Cabo da Boa Esperança em Cape Town

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Cabo da Boa Esperança

A Optima Intercâmbio seleciona destinos culturais interessantes, que contribuem para a experiência de aprender inglês no exterior como por exemplo em Cape Town, na África do Sul. Lá está o famoso Cabo da Boa Esperança, um dos pontos geográficos mais relevantes do mundo.

Um dos grades cabos do mundo, o Cabo da Boa Esperança foi (e ainda é) um importante ponto de referência para navegadores, marcando a divisão entre o Oceano Atlântico e o Oceano Índico.

Originalmente chamado de Cabo das Tormentas por ser um local que sofre com fortes tempestades, o Cabo da Boa Esperança ganhou um novo nome em 1580, quando Bartolomeu Dias o dobrou, representando a esperança de chegar às Índias.

Hoje o Cabo da Boa Esperança faz parte do Table Mountain National Park e oferece uma grande variedade de espécies de vida selvagem e mais de 1.200 espécies de plantas nativas. Na ponta do Cabo há um farol que fica há 238 metros acima do nível do mar com um pequeno museu explicativo sobre o ponto mais ao sul de todo o continente africano.

Um atrativo para estudantes de todas as idades o Cabo da Boa Esperança oferece opções de trilhas para caminhadas ou para andar de bicicleta, praias para passear e até surfar, áreas para pesca e nado, além de áreas verdes para descansar ou fazer um piquenique.

O estudante que escolhe estudar inglês em Cape Town pode explorar esta maravilhosa reserva natural e conhecer mais sobre os famosos naufrágios que ocorreram ao longo do Cabo da Boa Esperança.

Um dos cenários mais belos do mundo o aguarda para uma aventura durante o seu programa de estudo em Cape Town. Para mais informações sobre como estudar inglês na África do Sul entre já em contato com a Optima Intercâmbio.

Cape Town
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco