Table Mountain em Cape Town - África do Sul

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Table Mountain em Cape Town

A Table Mountain é uma montanha muito importante em Cape Town. Considerada como um dos símbolos mais importantes a Table Mountain está presente até mesmo na bandeira da cidade e éuma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

Há apenas 7 km do centro de Cape Town a montanha faz parte do Parque Nacional de Table Mountain e é uma atração imperdível para quem gosta de natureza e belos cenários.A vista do topo da Table Mountain é espetacular já que se localiza há mais de mil metros acima da cidade e se extende por 3 kilometros desde o Devil’s Peak até a Lion’s Head.

A formação da Table Mountain teve seu início há mais de 250 milhões de anos e abriga diversas espécies de animais incluindo pássaros exóticos e o famoso damão-do-cabo. Além disto o parque tem uma das maiores concentrações de espécies de plantas por km quadrado, são mais de 1.300!

Há três tipos principais de atividades oferecidas na Table Mountain: Caminhadas, Escaladas e Caving.

Caminhada é atividades mais procurada por locais e turistas na Table Mountain já que há inúmeras trilhas de diferentes níveis de dificuldade. O passeio mais famoso é oPlatteklip Gorge, que oferece um caminho direto até o centro da montanha e caminhadas mais leves podem ser feitas pela Pipe Track. Aventureiros de plantão também podem escolher trilhas que precisam de 2 até 6 dias para serem exploradas, mas estas são operadas somente pelo Parque.

Há também diversos trechos para escalada criados para diferentes níveis. Os mais conhecidos ficam logo abaixo da estação do teleférico e somente a escalada tradicional pode ser feita na Table Mountain já que ela é patrimônio mundial.Outra atividade interessante é o Caving, ou seja, a exploração de cavernas. A Table Mountain tem diversos complexos de cavernas como o famoso Wynberg Caves, um conjunto de túneis de arenito interessantíssimo.

AOptima Intercâmbioseleciona destinos com atrações interessantes que complementam o intercâmbio cultural. Entre já em contato com nossa equipe especializada e descubra mais sobre como estudar no exterior!

Cape Town
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco