O que fazer em Toronto durante o intercâmbio?

Selecionamos os melhores programas e lugares para você conhecer durante o seu intercâmbio em Toronto!

12 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

O que fazer em Toronto durante o seu intercâmbio? A maior cidade do Canadá é o destino ideal para quem busca uma vibe bastante cosmopolita, repleta de descobertas e que se reinventa a cada instante. Definitivamente, Toronto é um dos destinos mais coolpara se viver no exterior!

Se esta cidade é o seu destino de intercâmbio, só podemos dizer para que você a explore ao máximo, descobrindo todos os seus segredos! E, claro, para te auxiliar nesta jornada sobre o que fazer em Toronto, nós fizemos uma lista com as melhores atrações da cidade! Confira abaixo.

1. O que fazer em Toronto? Visita à CN Tower!

A CN Tower é um dos pontos turísticos mais famosos e visitados da cidade de Toronto! De fato, ela é o grande marco da cidade. Desde 1976, quando foi inaugurada, ela se destaca no skyline de Toronto: são 553 metros de altura. Toda essa imensidão a transformou na terceira mais alta torre do mundo e a mais alta do Canadá!

Lá de cima você pode observar toda a região metropolitana de Toronto. Nos dias com poucas nuvens é possível avistar até mesmo as Cataratas do Niágara, que ficam a 130 km de distância.

Se você busca o que fazer em Toronto, saiba que lá do alto da CN Tower você pode escolher entre várias atividades. Há um restaurante giratório, um mirante a 346 metros de altura com chão de vidro, outro mirante a 447 metros de altura e uma passarela ao ar livre para você caminhar a 356 metros de altura.

Esse não é para quem tem medo de altura, hein?

2. O que fazer em Toronto? Conheça o Ripley's Aquarium

Bem ao lado da CN Tower fica o Ripley's Aquarium, uma das atrações mais visitadas da cidade. Explore este grande aquário e surpreenda-se com os mais de 16 mil animais que vivem por lá!

Você verá atrações como muitas espécies de peixes nativos do Canadá ou poderá assistir a shows de mergulho nos tanques dos animais. Há ainda experiências de mergulho, nas quais você pode nadar bem ao lado das arraias. Se você quiser viver uma noite diferente, há as visitas "sleepover", nas quais você pode se hospedar por uma noite no aquário!

3. Galerias de arte e museus em Toronto

Se você é daqueles intercambistas que adoram conhecer um pouco mais da cultura local, devemos dizer que há muito o que fazer em Toronto neste sentido! Alguns dos melhores e mais autênticos museus do Canadá ficam na cidade.

O Royal Ontario Museum, por exemplo, é um deles. Além da sua fachada ser uma verdadeira obra de arte, por lá é possível observar peças que vão desde artefatos de história natural, objetos de arte dos povos originários e até exposições de arte moderna. São mais de 6 milhões de peças!

Já a Art Gallery of Ontario é um prédio icônico com mais de 95 mil trabalhos de arte, incluindo uma vasta coleção de artistas canadenses. Vale muito a visita!

E se você quer conhecer um museu diferente, que tal visitar o Bata Shoe Museum? Uma coleção de mais de 10 mil sapatos está em exibição neste prédio incrível! O Bata Shoe celebra o estilo e a função do calçado, com peças de mais de 4,5 mil anos, calçados de celebridades do século 20 e muito mais!

4. O que fazer em Toronto? Visite as Cataratas do Niágara!

As Cataratas do Niágara são uma das atrações turísticas mais visitadas da América do Norte. Bem na fronteira com os Estados Unidos, as Cataratas são uma verdadeira joia da natureza canadense!

Apesar de não ficarem exatamente na cidade de Toronto, com apenas uma curta viagem de carro, você consegue chegar até lá. A vista é surpreendente: as quedas do lado canadense possuem 53 metros de altura e 671 metros de comprimento

Se quiser conhecer o lado americano, você pode atravessar a pé a Rainbow International Bridge, uma ponte que conecta os dois países. Mas atenção: você precisa ter um visto americano para isso!

5. Visite a Casa Loma, em Toronto!

Construída em 1914, a Casa Loma é uma das escolhas principais se você procura o que fazer em Toronto. Ela tem um estilo bastante único e muito sofisticado, lembrando os castelos europeus do século 18 em estilo neogótico.

Na época de sua construção, ela serviu como residência para o dono da empresa que fornecia energia para a cidade de Toronto. Com a falência da família, a Casa Loma se transformou em um museu com jardins floridos, chafarizes, altas torres e uma decoração luxuosa.

Para quem busca o que fazer em Toronto, visitar a Casa Loma é uma escolha incrível para compreender um pouco como era a vida da alta sociedade de Toronto antigamente! O áudio-guia incluído no ingresso de entrada é uma excelente oportunidade para praticar o idioma durante o intercâmbio!

6. O que fazer em Toronto? Um passeio pelos parques da cidade!

Toronto é uma cidade com uma área verde bastante grande. Há inúmeros parques para explorar e ficar em contato com a natureza. Então, há muito o que fazer em Toronto e seus parques!

O High Park é considerado uma das maiores áreas verdes da cidade e a referência para quem busca atividades ao ar livre. Por ali, mais de um terço de sua área foi intocada pelo homem. Por lá você pode observar as belas flores de cerejeira que florescem entre abril e maio, além de aproveitar espaços de piqueniques, uma piscina pública e até mesmo o zoológico!

Há vários outros parques em Toronto, como o Dufferin Grove, onde você pode fazer trilhas relaxantes e curtir a floresta exuberante em sua volta! Já o Humber Bay Park fica localizado às margens da Humber Bay, que oferece praias de água doce, atividades aquáticas, além de uma belíssima área verde!

7. Um passeio pelo Harbourfront de Toronto

Quem faz um intercâmbio em Toronto não pode deixar de fazer um passeio pela Harbourfront. Bem no centro da cidade, este local fica às margens do Lago Ontário e oferece várias atividades, então, há muito o que fazer por lá!

Os melhores restaurantes de Toronto ficam nesta região, especialmente na região mais ao norte do bairro. Há muitos restaurantes sofisticados e com o melhor da culinária mundial, com opções para todos os gostos e bolsos!

A vida noturna no Harbourfront de Toronto é bastante agitada, principalmente por ficar em uma região bastante central. Há uma grande variedade de barzinhos, baladas e pubs por lá! Tudo isso com uma vista incrível à beira-mar!

8. Conheça as Ilhas de Toronto!

A cidade de Toronto é banhada pelo Lago Ontário, um dos cinco grandes lagos da América do Norte. Bem próximo ao centro antigo da cidade, existe um arquipélago e grandes bancos de areia.

Esses locais se tornaram uma grande atração da cidade e é um destino ideal para quem deseja fugir da agitação do dia-a-dia de Toronto, mas não quer ir muito longe. Aliás, você pode chegar até as ilhas em uma deliciosa viagem de ferry-boat que dura pouco mais de 20 minutos!

Em Toronto Islands você encontrará uma paisagem pacata, com muitas árvores, áreas gramadas, ciclovias, quadras de esportes, praias e uma vista impressionante do skyline de Toronto! Se você busca o que fazer em Toronto no verão, uma visita às ilhas é o programa perfeito!

9. O que fazer em Toronto? Um passeio pelo Distillery District

Um passeio pelo Distillery District, em Toronto, vai revelar um lugar bastante pitoresco! As ruas de paralelepípedo cercadas de galpões do século 19 já abrigaram uma grande destilaria de uísque - é daí, inclusive, que vem o nome do bairro.

Mas hoje em dia, o Distillery District é um lugar que reflete o melhor do cenário cultural e gastronômico de Toronto. Multidões passeiam pelas ruas da região para descobrir os deliciosos restaurantes, os bares animados e as lojas alternativas.

Enquanto você passeia pelo Distillery District você pode ver apresentações de dança, música e teatro ao ar livre, além de encontrar várias galerias de arte e esculturas ao ar livre. É um lugar que vibra cultura!

10. Comprinhas pela cidade de Toronto

Se tem uma coisa que nós adoramos é fazer umas comprinhas no exterior, não é mesmo? Toronto é uma cidade com excelentes opções de lugares para isso!

O Eaton Centre, por exemplo, é um dos maiores shoppings da cidade e é onde você pode encontrar de tudo para comprar! Você pode encontrar uma loja da Apple, Best Buy, GAP, MAC, Forever 21, Nike, Michael Kors, Zara, Lacoste…

É uma lista gigantesca de lojas renomadas e populares distribuídas por vários andares. Se você busca o que fazer em Toronto, o Eaton Centre tem opções para todos os gostos e bolsos!

O Eaton Centre também dá acesso ao PATH, que é um gigantesco shopping subterrâneo. Como durante o inverno a temperatura em Toronto é muito baixa - muitas vezes podem chegar a -10ºC - o PATH é o lugar para quem deseja comprar e fugir do frio canadense! São mais de 37 quilômetros de túneis que estão conectados a estações de metrô, prédios comerciais, escritórios e outros pontos de interesse, como a CN Tower!

E se Nova York tem a Times Square, Toronto tem a Yonge-Dundas Square! A praça fica bem no coração de Toronto, em meio a uma das regiões mais turísticas da cidade e logo em frente ao Eaton Centre! Por ali você encontra uma grande variedade de lojas muito famosas e várias outras opções de lazer!

Se você quiser lojas de grandes grifes, vale a pena um passeio pela Bloor Street, no bairro de Yorkville. Marcas como Chanel, Prada, Burberry e Dolce & Gabbana estão por ali. Mas se elas não são muito amigas do seu bolso, há várias outras opções com melhores preços, como GAP e H&M!

12. O que fazer em Toronto? Visite os famosos mercados da cidade!

Visitar os mercados locais é sempre uma experiência incrível durante o intercâmbio. Já pensou comer um prato típico do Canadá feito em alguns dos lugares mais icônicos de Toronto?

Se você quer ter essa experiência, deixo aqui para você algumas dicas de lugares incríveis para conhecer durante o seu intercâmbio em Toronto.

A primeira delas é o St. Lawrence Market. Ele fica em um edifício do século 19 e é considerado um dos melhores mercados do mundo. Há várias bancas que vendem de tudo um pouco: pães, bolos, massas frescas, carnes, peixes, queijos, frutas, verduras, temperos e especiarias.

Além disso, o St. Lawrence Market abriga vários restaurantes e lanchonetes para você experimentar os verdadeiros sabores canadenses! Aos sábados, logo em frente ao mercado, você encontra o Farmer's Market, uma feira com várias opções de frutas e verduras muito frescas. Aos domingos, é a vez do mercado de antiguidades, com as bugigangas e quinquilharias mais inimagináveis possíveis!

Faça seu intercâmbio em Toronto com a Optima!

Viu como há muito o que fazer em Toronto durante o seu intercâmbio? Se você busca estudar no Canadá, a cidade é uma excelente escolha para aprender um novo idioma, se desenvolver academicamente e, principalmente, vivenciar uma cultura diferente!

No momento de programar o seu intercâmbio, você precisa contar com uma agência de qualidade e certificada. A Optima Intercâmbio é a melhor escolha para te acompanhar nesta jornada. São mais de dez anos no mercado de intercâmbio e milhares de estudantes ajudados.

Faça seu intercâmbio com a Optima! Clique aqui e agende um horário com nossos consultores, vai ser incrível ajudar você nesta jornada!

Toronto
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco