Um passeio pela Nova Zelândia: os melhores lugares para visitar perto de Auckland!

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Mulheres vendo o pôr do sol de um lugar alto em Auckland

A rotina agitada de um intercambista precisa ter alguns momentos de relaxamento e descompressão. E, para isso, nada melhor do que conhecer a região onde se vive, não é mesmo?

Nesse post, você poderá conhecer lugares super bacanas em Auckland e arredores para curtir ao máximo o seu intercâmbio. Continue lendo e aproveite!

Sky Tower

A Sky Tower é um dos pontos turísticos mais famosos de Auckland! Ela é uma torre tão alta que pode ser vista de praticamente toda a cidade. Lá existem várias opções para você curtir.

Um dos lugares mais concorridos é o observatório. De lá, você tem uma linda vista panorâmica de toda a cidade. O valor do ingresso é de aproximadamente NZD 30.

Além disso, a torre ainda conta com alguns deliciosos restaurantes, como o Orbit 360° Dining, um restaurante giratório em um dos pontos mais altos da Sky Tower.

Mas se você quiser se aventurar verdadeiramente, existem várias opções. Uma delas é a caminhada ao ar livre no entorno da torre. Apesar de ser feita com todos os equipamentos de segurança, esse passeio é para quem não tem medo de altura!

Se você prefere a adrenalina pulsando nas suas veias, o melhor programa na Sky Tower, em Auckland, é se jogar de bungee jump. É uma aventura que dura 11 segundos enquanto você mergulha 53 andares a uma velocidade de 85 km/h! Diz aí: é ou não é de tirar o fôlego?

Auckland Domain (Pukekawa)

Ainda na região central de Auckland, você pode conhecer o Auckland Domain, ou, na língua tradicional, Pukekawa.

Além de ser um parque bem grande onde você pode curtir o dia, fazer piquenique e até praticar esportes, ele é muito famoso pelo nascer do sol! A vista é tão linda que vale a pena sair da cama ainda de madrugada para curtir o fenômeno!

O Auckland Domain ainda oferece outras atrações que valem a pena serem visitadas, como o Jardim Botânico da cidade. Ele abriga uma grande variedade de espécies de plantas da Nova Zelândia e é um lugar muito legal para quem gosta de um passeio mais tranquilo!

O parque ainda abriga um dos pontos turísticos mais importantes pontos turísticos da cidade, o Auckland War Memorial Museum.

Auckland War Memorial Museum

No Museu da Guerra de Auckland, você vai poder conhecer melhor a história da participação da Nova Zelândia nas guerras mundiais, que é algo tratado com muita seriedade no país.

Além disso, o museu possui vários objetos de história natural, arte e cultura Maori. A arquitetura do prédio por si só já é um grande atrativo e os ingressos custam por volta de 25 dólares neozelandeses.

Mount Eden

Na região de Auckland existem mais de 40 vulcões inativos, mas o Mount Eden é o mais famoso e fica bem pertinho do centro!Você pode ir até lá rapidamente com ônibus urbano - a linha 277 - e vai curtir muito o dia e uma das vistas mais bonitas da cidade!

Nossa dica é levar comida para fazer um piquenique e poder aproveitar ainda mais tempo nesse lugar maravilhoso, que certamente você vai querer ir mais de uma vez.

E se você gosta de fazer trilhas e se aventurar no meio das montanhas, vale a pena escolher uma das centenas de opções que existem por lá!

Harbour Bridge

Quem pensana Nova Zelândia certamente lembra dos esportes radicais! Se você quiser se aventurar, o bungee jump maisfamoso da cidade fica na Harbour Bridge. O preço para adultos é mais ou menos 115 dólares, mas se vocêconseguir se reunir em um grupo grande, pode conseguir descontos.

E depois que você pagar não tem mais volta, viu? Então só compre o ingresso depois que você tiver certeza de que vai ter coragem de pular!

Piha Beach

Tenho certeza de que você também quer saber sobre dicas de praia para surfar e para curtiro dia, não é mesmo?

A cerca de 40 minutos de distância de Auckland fica Piha, que é uma das praias maisconhecidas para a prática do surf! E ela tem uma curiosidade: a areia da praia é preta. Mas isso não muda em nada a qualidade da praia!

Por causa das suas ondas gigantes não é a praia ideal para banhistas, mas vale a pena ir lá pelo menos uma vez para conhecer e tirar algumas fotos deste lugar incrível!

E aposto que você ficou curioso para saber por que a areia é preta, certo? Isso acontece por causa da alta concentração de ferro de origemv ulcânica da região.

A partir dessa praia você também pode fazer uma trilha, pela Floresta de Waitakeri, para chegar até lá a Lion Rock, que é a pedra mais famosa da Nova Zelândia.

E já te damos a dica de que as melhores fotos são tiradas da estrada mesmo, a caminho de Piha. Entãotem um ponto que você pode parar e tirar foto com a Lion Rock.

Ilha de Waiheke

Conhecer a Ilha de Waiheke é um dosprogramas preferidos de quem mora em Auckland. Ela fica a mais ou menos 40 minutos do centro, então é um passeio que você vai para passar o dia inteiro ou até o fim de semana.

Tem opções de pacote fechado que você compra junto com um ticket de ônibus de turismo, que fica circulando lá por dentro. Você fica cerca de uma hora e meia dentro do ônibus se não descer em nenhum ponto, mas conforme você for descendo para conhecer os pontos turísticos, você pode voltar quando quiser, quando passar outro ônibus

Já se preparou para fazer seu intercâmbio na Nova Zelândia?

O que não faltam são lugares incríveis para conhecer enquanto você faz o seu intercâmbio na Nova Zelândia. O país, além disso, é muito acolhedor e oferece excelentes oportunidades para você criar novas histórias e memórias inesquecíveis!

Quer organizar esse projeto de estudar na Nova Zelândia? Então, é só entrar em contato com o nosso time de especialistas e contar com o suporte da melhor equipe de intercâmbio do Brasil! Clique aqui e agende hoje um horário com os nossos consultores!

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas e que curtam muito o intercâmbio na Nova Zelândia! Temos certeza de que você terá muitas novas histórias para contar e compartilhar com a gente.

Auckland
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco