Chocolates na Suíça e intercâmbio

Um dos países que a Optima Intercâmbio oferece programas de cursos de idiomas é a Suíça. Um país conhecido como referência na produção de alguns itens. São mundialmente famosos os canivetes suíços com suas múltiplas funcionalidades. Também os relógios, com grandes marcas que se tornaram objeto de desejo e luxo. A Suíça, em especial, conquistou sucesso e reconhecimento naquilo que é um verdadeiro vício para muitos: o chocolate. Viajar ou estudar e poder desfrutar da delícia dos chocolates na Suíça é um privilégio que você pode ter.

Apreciando chocolate

Jovem abrindo caixa de chocolate

História dos chocolates na Suíça

As origens do chocolate remontam ao século XVI, quando os europeus tiveram acesso ao cacau. A partir de então, o produto foi sendo beneficiado e transformado no que conhecemos por chocolate. Primeiro, era utilizado apenas como bebida. Já no século XIX, o produto se firma no formato sólido. A França, a Itália e outros países europeus foram fundamentais nessa evolução. Contudo, a Suíça foi onde o chocolate adquiriu perfeição, excelência e status. Unindo matérias primas de qualidade, a união do cacau e do leite alcançou patamares de comida dos deuses. Foi no ano de 1819 que François-Louis Cailler cria a primeira manufatura mecanizada de chocolates na Suíça. É a mais antiga fábrica e ainda hoje produz um dos melhores produtos do mundo. A Cailler foi adquirida pela multinacional Nestlé, que mantém a marca como sua primeira linha.

Fábrica de chocolates na Suíça Cailler na cidade de Broc

Consumo de chocolates na Suíça

O chocolate é uma das comidas mais conhecidas em todo o mundo. O prazer de comer este doce chega a gerar vício para muitas pessoas. Quando ingerido em excesso pode colaborar para que surjam problemas de saúde. No entanto, o chocolate é indicado, em pequenas quantidades e características, como benéfico para a saúde.

Com a produção dos melhores chocolates do mundo, e na maior quantidade, a população do país é também a maior consumidora do doce. O povo suíço consome, em média, 8,98 quilos de chocolate por ano. O consumo também é alto na Alemanha, Irlanda e Reino Unido.

Chocolates na Suíça

Turismo de chocolates na Suíça

Se tornando um objeto de consumo no mundo, os chocolates na Suíça se tornaram grande fonte de renda para o país. As indústrias e cidades movem bilhões de dólares ao ano com sua comercialização. Pessoas dos quatro cantos do planeta viajam às cidades tradicionais para conhecer as fantásticas fábricas de chocolates na Suíça. E assim, foram criadas pelas próprias fábricas, passeios turísticos para que pessoas conhecessem os processos de produção e consumissem os produtos.

Chocolates na Suíça, caixas Cailler

A própria fábrica Cailler se tornou um roteiro muito visitado por viajantes e locais com desejo de conhecer e degustar chocolates. Ela fica no vilarejo de Broc, um lugar lindo aos pés dos Alpes Suíços. Nesta fábrica, os visitantes terão contato direto com os produtos, desde as matérias primas até um espaço para degustação de todos os tipos produzidos.

Outras empresas do ramo também oferecem visitas guiadas aos turistas. E na Suíça, existe o Trem do Chocolate. É um passeio percorrendo paisagens lindas entre as cidades de Montreux e Broc. As visitas são também à locais de produção de queijos tradicionais do país, bem como dos chocolates na Suíça.Trem do Chocolate em Chocolates na Suíça

Os paraísos dos chocolates na Suíça

Além da fábrica da Cailler, o país possui diversos fabricantes artesanais ou industriais dessa maravilha gastronômica. Numa visita ao país, você não pode deixar de viver esta experiência marcante, comendo chocolates de produções como da Max Chocolatier, Teuscher. Além destas marcas especiais, outras são conhecidas no mundo todo, como a Toblerone ou a Lindt. O importante é não perder esta oportunidade de comer os fantásticos chocolates na Suíça!

Variedade de chocolates na Suíça

Intercâmbio e chocolates na Suíça

A Optima Intercâmbio oferece programas de estudos de idiomas e atividades profissionais em diversos países do mundo. A Suíça é um polo importante de formação educacional e profissional. As instituições parceiras da Optima, com sede na Suíça são de altíssima qualidade. O estudante encontrará um local onde poderá unir conhecimento e cultura para uma experiência inesquecível. Além de tudo, quem optar por fazer seu intercâmbio lá, poderá desfrutar da maravilha que é conhecer os verdadeiros chocolates na Suíça. Consulte nossos programas e programe já sua próxima viagem!

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09