Intercâmbio no cenário do filme O Senhor dos Anéis

A Nova Zelândia já é um dos principais países procurados para intercâmbio cultural. A língua inglesa, o clima e as maravilhas da natureza são grandes atrativos para jovens e adultos de todo o mundo. A qualidade de vida e a civilidade do povo neozelandês se somam às demais características para atrair turistas e estudantes. Já não bastasse tudo isso, a Nova Zelândia ganhou mais um grande incentivo na sua promoção. Após se tornar o cenário do filme O Senhor dos Anéis, o país passou a ser atração de fãs da saga escrita por J. R. R. Tolkien. Esta trilogia está entre as maiores bilheterias do cinema de todos os tempos. A quantidade de livros vendidos torna esta obra a mais comercializada da história.

Cenário do filme O Senhor dos Anéis

Foram mais de 150 milhões de unidades impressas e os números ultrapassaram a casa de 1.19 bilhão de dólares de arrecadação nos cinemas. Essas cifras demonstram a força deste que é o segundo filme de maior renda na história, perdendo apenas para Titanic.

A escolha do cenário do filme O Senhor dos Anéis

Filmagens no cenário do filme O Senhor dos Anéis

A escolha do cenário do filme O Senhor dos Anéis foi do próprio diretor do filme, Sir Peter Jackson. Morando na cidade de Wellington, obviamente deixou sua sensibilidade e preferência falar alto na seleção do local. Mas para quem conhece a Nova Zelândia e assistiu à trilogia é fácil concluir que todo o país é a Terra Média. A diversidade de paisagens formadas desde montanhas geladas à campinas verdejantes torna toda a região propícia para uma longa metragem.

Hobbiton

Hobbiton e o cenário do filme O Senhor dos Anéis

O filme construiu duas vezes o cenário de Hobbiton. Esta que foi imaginada como uma pacata região da Terra Média! Hobbiton havia sido construída e depois abandonada no primeiro dos três filmes. Mas o sucesso levou a ser reconstruída de forma definitiva. A cidade de Matamata se tornou, além de uma pacata área de produção leiteira, também um ponto turístico do país. Para os amantes das histórias de Frodo, conhecer Hobbiton é reviver todas as lembranças.

Outros cenários do filme

Nova Zelândia e o cenário do Filme O Senhor dos Anéis

Foram várias as regiões da Nova Zelândia que serviram como cenário do filme O Senhor dos Anéis. Isengard fica na região do Parque Nacional de Mount Aspiring. Lá vivia o mago Saruman, no filme As Duas Torres. Outro local que ficou famoso foi o Parque Nacional Tongariro. A região que possui dois vulcões ativos, montanhas nevadas e uma mistura linda de cores e natureza, foi escolhida como a Mordor. Foi nela que Frodo e Sam se aventuraram na travessia até a Montanha da Perdição.

Toda Nova Zelândia foi explorada para construir a fictícia Terra Média. O Rio Anduim é na verdade conhecido por Waiau, e fica próximo à cidade de Wellington. Nesta região também encontra-se o abismo de Helm e as Minas Tirith.

Intercâmbio no cenário do filme O Senhor dos Anéis

Cenário do filme O Senhor dos Anéis

A trilogia construída por Tokien parece  inspirada na própria Nova Zelândia. A Terra Média do filme é inseparável das imagens do país. Para aqueles que escolhem fazer intercâmbio lá, se torna uma ótima opção de passeio, conhecer cenários do filme O Senhor dos Anéis. Será uma grande oportunidade unir a experiência de um intercâmbio cultural e a paixão dos fãs deste que se tornou um dos maiores sucessos do cinema. Conheça os programas que a Optima oferece na Nova Zelândia! Você vai se apaixonar por este país e suas maravilhas naturais!

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09