O que é o exame IELTS?

O exame IELTS (International English Language Testing System) é um exame padronizado que comprova proficiência no inglês. Criado há mais de 20 anos, o exame é considerado como um dos principais padrões em exames do idioma. Mais de 1.7 milhões de candidatos prestam o IELTS todos os anos e o utilizam tanto no mundo acadêmico como no profissional.

O exame IELTS é reconhecido por mais de 6 mil instituições em mais de 135 países, portanto é ideal para estudantes que pretendem ingressar em um curso de graduação, pós-graduação ou que estão buscando estágios onde a comprovação do inglês é exigida. Para descobrir se a instituição de seu interesse aceita o IELTS, consulte o Sistema de Reconhecimento Global do IELTS.

Administrado em parceira com a UCLES (University of Cambridge Local Examination Syndicate) com o British Council e com o IDP (International Development Program) o IELTS é um dos exames mais conhecidos de todo o mundo e testa individualmente as 4 habilidades que devem ser dominadas em outro idioma: leitura, compreensão, escrita e conversação.

A maioria das universidades e empresas exige que a pontuação IELTS seja entre 6.0 e 6.5. O candidato que obter a nota exigida comprova que pode estudar em uma instituição de ensino superior com aulas ministradas em inglês ou que pode iniciar seu estágio, se a nota obtida não for o suficiente o exame demonstra quanto tempo será necessário para que o candidato desenvolva suas habilidades para conseguir a nota desejada. Normalmente os resultados do IELTS são obtidos 2 semanas após o exame, facilitando o processo de admissão em inúmeras instituições.

A Optima Intercâmbio organiza todo o processo necessário para que você tenha um intercâmbio de sucesso no exterior e por isto oferece pacotes e cursos especializados na preparação para o exame IELTS. Para mais informações, entre já em contato conosco.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09