Olá Intercambista!

Quando o assunto é intercâmbio, a primeira coisa que vem a mente é a experiência de passar uma temporada morando no exterior. Porém, desde os anos 90, quando o intercâmbio se popularizou entre os estudantes brasileiros. Essa experiência se expandiu de modo impressionante, oferecendo atualmente diversas modalidades e programas diferentes. Sendo assim, existem programas de intercâmbio para todos os tipos de intercambista, incluindo a possibilidade de aprender um idioma, trabalhar no exterior, cursar o ensino médio, a graduação ou pós-graduação, entre vários outros.

Como se tornar um intercambista

O primeiro passo para se tornar um intercambista é analisar com calma as dezenas de opções oferecidas. São várias as decisões que precisam ser tomadas nessa etapa, incluindo o destino pretendido e a modalidade de intercâmbio desejada. Para os intercambistas interessados em fazer cursos de idiomas ou qualquer outro tipo de curso, é preciso ainda escolher em qual instituição de ensino estudar no exterior.

A melhor forma de tomar essas decisões tão importantes acerca do intercâmbio é procurando uma agência especializada no assunto. Nela, os futuros intercambistas irão descobrir qual o país mais indicado para os seus objetivos. Quais as instituições de ensino mais prestigiadas do país escolhido e diversas outras informações úteis.

Através do perfil de cada futuro intercambista, a agência consegue traçar um perfil com a resposta das principais questões citadas. Desse modo, até mesmo aqueles que não têm uma ideia já formada sobre um destino ou o tempo de duração ideal do seu intercâmbio conseguem obter da agência várias respostas e dar passos importantes em direção a essa tão sonhada experiência.

Você mais próximo do seu intercâmbio.

Para ter a melhor experiência possível durante a estadia no exterior, a fase de planejamento do intercâmbio é muito importante. Saber com antecedência sobre alguns dos costumes da cultura local e sobre o estilo de alimentação adotado no país pretendido são alguns exemplos de como o intercambista pode chegar mais preparado ao exterior.

Em todos esses aspectos, a agência escolhida exerce um papel essencial. É ela que irá instruir o intercambista e auxiliá-lo em várias escolhas importantes. Sendo assim, é fundamental escolher uma agência experiente, conceituada e com prestígio no mercado. Isso irá fazer a diferença ao longo de todo o intercâmbio.

Intercambista se preparando para o voo

A Optima Intercâmbio se destaca por oferecer uma vasta gama de programas. São diversas modalidades de intercâmbio para o público de todas as idades. Parceira de instituições de ensino em vários países, incluindo Irlanda, Canadá, Inglaterra, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. A agência oferece todo o suporte aos seus intercambistas, com o comprometimento de oferecer a melhor experiência possível do início ao fim. Os futuros intercambistas que chegarem até a Optima com dúvidas também não precisam se preocupar. Pois a agência possui um serviço de consultoria, no qual identifica os objetivos e prioridades de cada cliente. É a agência que auxilia no conjunto de decisões acerca do intercâmbio.

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09