Qual é a capital da África do Sul?

8 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Bandeira da África do Sul hasteada

A África do Sul é um destino pouco explorado por quem quer fazer intercâmbio, mas isso não significa que seja um lugar pouco atrativo. Na verdade, a sua riqueza histórica e cultural o transforma em um lugar muito especial para se aprender um novo idioma.

Entretanto, uma das perguntas mais comuns entre os futuros intercambistas sobre o país de Nelson Mandela tem a ver com a sua capital: afinal, qual é a capital da África do Sul?

Nesse artigo, nós queremos falar um pouco mais sobre essa curiosidade. Pronto para descobrir mais? Então, vem com a gente!

Um país, três capitais: por que?

A África do Sul é um país fascinante, diversificado, conhecido por sua rica história, cultura e paisagens deslumbrantes. E uma das características que tornam esse país ainda mais único é o fato de ele ter três capitais: Bloemfontein, Cidade do Cabo e Pretória.

A peculiaridade de possuir múltiplas capitais pode ser observada em outros países do mundo, como Bolívia e República Tcheca. Entretanto, a África do Sul é o único país do mundo que tem três capitais.

Isso significa que, em vez de concentrar todas as partes do governo em uma só cidade, ele é dividido em três. A escolha das três capitais reflete muito a história da África do Sul e a complexidade multiétnica do país, sendo resultado direto da influência de diferentes processos, como a influência do colonialismo, suas lutas políticas e sociais, além do regime do apartheid.

Em 1910, durante a formação da União da África do Sul, as autoridades decidiram que deveria haver uma descentralização do poder e um equilíbrio da influência e interesse das diferentes regiões da nação recém-unificada. Por esse motivo, essas três cidades ganharam o status de capital.

Bloemfontein, no centro da África do Sul, foi a capital do antigo Estado Livre de Orange, que foi estabelecido por colonos de origem holandesa. Naquele momento, a cidade foi escolhida como a capital por sua localização geográfica central. Após a unificação da África do Sul, Bloemfontein foi reconhecida como a capital judiciária da África do Sul, principalmente por sua importância histórica.

A Cidade do Cabo tem importância histórica durante todo o período colonial do país, principalmente por ser um grande entreposto comercial. Com o tempo, a cidade cresceu em importância política e comercial e, durante o domínio Britânico, tornou-se capital da Colônia do Cabo. Após a formação da União Africana, Cape Town foi designada como a capital legislativa do país.

Pretória, por sua vez, é a capital administrativa e foi escolhida, principalmente por sua localização estratégica: bem no centro do planalto central da África do Sul. Além disso, o histórico de muitos recursos naturais, como ouro e diamante - que desempenharam um papel fundamental no desenvolvimento econômico do país -, também influenciou na decisão de transformá-la em uma capital.

Embora a África do Sul tenha três capitais, é importante ressaltar que a maioria das funções administrativas está concentrada na cidade de Pretória. Entretanto, como já falamos acima, a distribuição das capitais é uma maneira de equilibrar o poder e oferecer representação a uma nação tão diversificada como a África do Sul.

Interessante, não é mesmo?

Conhecendo um pouco mais sobre cada uma das capitais sul-africanas!

Se você já está de malas prontas para fazer o seu intercâmbio na África do Sul, com certeza quer conhecer um pouco mais sobre cada uma dessas cidades, não é mesmo?

Afinal, temos certeza que você quer explorar esse país incrível ao máximo e turistar muito por lá. Então, abaixo, você pode conhecer um pouquinho mais sobre cada uma dessas cidades abaixo!

Vem com a gente!

Cidade do Cabo

Localizada na costa sudoeste do país, Cape Town é a segunda cidade mais populosa da África do Sul e um destino incrível para se fazer intercâmbio com a Optima! É um lugar lindo, com muitas atrações turísticas e uma natureza exuberante.

Ao fazer o seu intercâmbio na Cidade do Cabo, você poderá conhecer alguns dos pontos turísticos mais importantes da África do Sul, como a Table Mountain, o Castelo da Boa Esperança e muito mais.

Além da sua importância histórica e turística, a Cidade do Cabo é um grande centro econômico e cultural, afinal, ela é o lar de grandes empresas e um grande centro de educação e pesquisas, com universidades renomadas.

Fazer o seu intercâmbio na Cidade do Cabo é vivenciar um lugar vibrante, com uma história riquíssima e beleza natural deslumbrante. Fale com a Optima e aprenda inglês em um lugar único!

Bloemfontein

A cidade de Bloemfontein é a capital da província do Free State e visitá-la durante o seu intercâmbio pode valer muito a pena! Ela é reconhecida por ser um destino turístico popular, com muitos marcos históricos e culturais, como o Museu Nacional da África do Sul, o Jardim Botânico dos Estados Livres e a Catedral Anglicana de St. Andrew.

A cidade foi o lugar onde as autoridades assinaram a Lei da União, em 1910, que uniu as quatro colônias da África do Sul em uma única nação. A cidade também foi importante centro de resistência ao apartheid e isso também ajudou a transformá-la na capital legislativa do país.

Por isso, uma visita ao imponente Tribunal Constitucional é imperdível! Além de admirar a arquitetura majestosa, você também pode explorar exposições que destacam a importância dos direitos humanos e da justiça social. Não perca a oportunidade de conhecer o coração jurídico do país.

Pretória

Visitar a cidade de Pretória durante o seu intercâmbio vai revelar um importante lado econômico e cultural da África do Sul para você. E vale dizer que ela é muito acessível, já que as principais estradas e ferrovias da África do Sul passam por lá.

Não deixe de visitar o majestoso Union Buildings, sede do governo sul-africano. Além de apreciar a imponente arquitetura, você também pode desfrutar de uma vista panorâmica deslumbrante da cidade a partir dos jardins bem cuidados.

Outro local que vale a pena explorar é o Museu Voortrekker, que oferece uma perspectiva fascinante sobre a história dos bôeres durante a sua jornada no Grande Trek. E o incrível Mercado de Artesanato de Pretória, que é um paraíso para os amantes de artesanato, jóias e obras de arte locais.

Escolha a África do Sul e faça seu intercâmbio em um país magnífico!

Se você quer vivenciar um momento inesquecível na sua vida, fazer um intercâmbio na África do Sul pode ser o que você busca. O país, repleto de diversidade cultural, é um lugar incrível para aprender inglês em uma sociedade única!

A Optima oferece uma consultoria completa para fazer do seu intercâmbio na África do Sul uma experiência única. Fale com a nossa equipe, descubra mais sobre nossos pacotes de intercâmbio e tire o seu sonho de estudar no exterior do papel!

A Optima é a sua parceira para todas as etapas do seu intercâmbio: da escolha do pacote até a sua volta ao Brasil. Tudo isso com muita segurança e a garantia do melhor suporte para a sua viagem! Clique aqui e agende agora o seu horário com um consultor!

Cape Town
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco