8 destinos para quem é fã de música!

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, nada melhor do que falar um pouco de música, não é mesmo? Hoje nós vamos te mostrar alguns incríveis destinos para quem é fã de música. Afinal, cultura, música e intercâmbio têm tudo a ver! No final do artigo há uma playlist para que você ouvir e já entrar no clima do intercâmbio!

1. Londres, Inglaterra

A capital do Reino Unido, Londres, é o berço de grandes artistas e bandas que despontaram no cenário mundial musical. Por qualquer lugar que você passe em Londres, essa herança artística é claramente visível e uma das grandes características da cidade. Seja em alguma esquina de Candem Town ou nas estações de metrô da cidade, você sempre irá encontrar um músico ou uma banda fazendo a alegria de quem passa por eles!

Veja também: Por que o Dia Mundial do Rock é no 13 de julho?

Foi em Londres que grandes nomes da música cresceram. Grandes estrelas e bandas como David Bowie, Elton John, Queen, Pink Floyd, Led Zeppelin, Adele, Coldplay e inúmeras outras bandas e artistas nasceram na cidade. Isso, sem dúvidas, mostra a grande vocação da cidade de Londres como uma grande capital musical para o mundo!

Com certeza, ao fazer um intercâmbio em Londres, você irá aproveitar um pouco dessa cultura musical e curtir ótimos momentos ao som desses grandes nomes!

2. Nova York, Estados Unidos

Nova York é uma grande capital cultural do mundo. Não só no sentido musical, mas também para o cinema, artes plásticas e televisão. A cidade é o berço de inúmeros movimentos culturais do século XX e que popularizaram novos estilos musicais, como o hip hop, o jazz e o disco.

A cidade de Nova York respira música! Há cantores em todas as esquinas, grandes shows de música que reúnem multidões em locais como o Madison Square Gardens, pubs que mostram o melhor da música local e os clássicos shows da Broadway!

A cidade nos deu grandes nomes como Jay Z, Lady Gaga, Alicia Keys e clássicos como Ella Fitzgerald e Tony Bennett. Além disso, Nova York foi o berço do movimento punk rock, que lançou à fama bandas como The Ramones, Velvet Underground e The Stooges.

Coloque seus fones de ouvido, escolha um desses artistas e saia pelas ruas durante seu intercâmbio em Nova York! Você vai se sentir em um filme!

3. Sydney, Austrália

Poucos sabem, mas a cidade de Sydney deu origem à grandes bandas do rock! Mas não só do rock vive a cidade: Sydney tem um cenário musical bastante diverso e próspero para os artistas australianos. Por lá, novos artistas se destacam, como a banda de música pop 5 Seconds of Summer e o DJ Flume, que colocou a música eletrônica da Austrália no mapa!

Dentre os grandes nomes, as bandas de rock ganham destaque, como AC/DC e Silverchair.

4. Dublin, Irlanda

Dublin, capital irlandesa, é um outro grande spot para artistas e bandas do mundo todo. A cidade foi onde nasceu nada mais, nada menos do que a banda U2! A banda é a recordista de vendas na Irlanda e uma das mais conhecidas no mundo todo.

Com inúmeros pubs que fazem da música seu principal atrativo, a cidade de Dublin também se transformou em um cenário próspero para o desenvolvimento musical. Bandas e cantores como The Script, Kodaline e Niall Horan ajudaram a manter vivo a tradição musical da Irlanda.

Veja também: Bandas e cantores irlandeses que alcançaram a fama mundial

Caminhe pelas ruas de paralelepípedos de Temple Bar, Essex Street ou Crown Alley e você poderá ouvir música em todos os lugares! Em Dublin, a música é uma paixão compartilhada por todos os seus moradores!

5. Buenos Aires, Argentina

Não poderíamos deixar de fora a capital de nossos hermanos! Buenos Aires é, não só a cidade de origem, como a capital do Tango! Esse estilo musical é um patrimônio cultural e histórico da Argentina e amado pelos buenairenses e turistas do mundo todo.

Dos clássicos de tango - os quais você pode escutar e assistir a uma dança em qualquer praça de Buenos Aires - podemos citar nomes como Mercedes Sosa e Carlos Gardel.

Conheça: Quais são os lugares mais baratos para fazer intercâmbio?

Mas não só de tango vive a Argentina, muito menos Buenos Aires, que tem um ambiente propício para jazz e rock. Nos anos 1980, a banda Soda Stereo alcançou o estrelato nacional e sua importância é comparada ao que o Legião Urbana é para o rock brasileiro.

6. Manchester, Inglaterra

A cidade de Manchester, na Inglaterra tem uma rivalidade histórica com sua quase-vizinha Liverpool. Desde a década de 1960 as duas cidades disputam nos holofotes do futebol e, também, da música. Enquanto Liverpool foi o ponto de partida dos Beatles - uma das maiores bandas da história, a cidade de Manchester foi o berço de bandas como New Order, Oasis e The Smiths.

Essa última banda, inclusive, ajudou a cidade a se transformar em uma das principais capitais da música indie britânica. O fato é que, se a música de 1960 foi dominada por Liverpool, os anos 70, 80 e 90 fizeram com os ingleses voltassem seus olhos para Manchester!

E todo esse ar musical permanece na cidade até os dias de hoje! Conheça um pouco da história musical da cidade ao fazer um intercâmbio em Manchester!

7. Los Angeles, Estados Unidos

Los Angeles é conhecida como a capital do cinema, mas também é um grande destino para quem é fã de música! A cidade é o lar de inúmeros artistas famosos e foi onde surgiram grupos como Red Hot Chilli Peppers, Guns N’Roses, Metallica, Thirty Seconds to Mars e Maroon 5.

E a cidade de Los Angeles vai ainda mais além: nos anos 1960 ela se transformou em um grande palco para nomes da cena psicodélica e revolucionária, como Jim Morrison e The Doors. Nomes de peso, não é mesmo?

8. Toronto, Canadá

A verdade é que Toronto tem uma cena musical amplamente diversa, que atende o gosto de todos aqueles que a visitam. São inúmeros gêneros diferentes que se encontram pelas ruas da cidade e transformam a vida de quem faz um intercâmbio em Toronto ainda mais alegre!

Veja também: 13 pontos turísticos do Canadá para você conhecer durante seu intercâmbio

De Neil Young a Shawn Mendes, a cidade de Toronto é um lugar incrível para quem quer música boa! Entre outros artistas que a cidade criou podemos citar o rapper Drake e Justin Bieber.

Depois de todas essas dicas, tenho certeza que você já pode escolher seu destino de intercâmbio com base nos seus artistas preferidos! E a música faz parte da experiência de um intercâmbio, uma vez que é possível ter um contato mais próximo com a cultura e com a língua de um local!

Clique aqui e peça para um de nossos consultores entrar em contato com você! Vai ser incrível te ajudar a escolher o destino intercâmbio perfeito! A Optima tem pacotes de intercâmbio para todas essas cidades e ainda uma equipe que vai te dar suporte em todas as etapas da construção e realização desse sonho!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco