"Enfim, foi uma das melhores experiências que tive em toda a minha vida."

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Um intercâmbio é uma experiência incrível! E mesmo em meio à mudanças de planos, nossa viajante descobriu um verdadeiro sonho na Ilha de Malta! Dá só uma olhada no depoimento da nossa viajante Ana Claudia.

Ir para Malta não era o meu plano. Não era ao menos uma opção. Eu não conhecia o país, nem imaginava que ali pertinho da Itália existia um lugar tão exuberante, com praias tão lindas, clima agradável e preço acessível.
Minha ideia era ir para o Canadá, mas, posso dizer hoje que felizmente, meu visto foi negado. Sendo assim, restava-me encontrar outro país para conhecer e estudar.
Eu lembro que foi uma das integrantes da Optima Intercâmbio que me sugeriu Malta. Ela me mostrou algumas fotos do país, contou algumas curiosidades e eu, após uma rápida olhada do google, aceitei sua sugestão.
Que boa escolha!


O país é uma ilha bem pequena localizada próxima à Sicília/Itália (inclusive dá para ir para lá de navio, em uma viagem de 1h30), cheia de turistas, estudantes e culturas diferentes para todo lado.
Por conta do tamanho pequeno é perfeitamente possível conhecer TODO o país de Malta em menos de um mês. E, meus amigos, que país bonito!
Há diversas praias com águas lindíssimas, do verde claro ao mais intenso azul. Há também história para todo canto. Mdina, que é conhecida pelo nome de "Cidade Silenciosa", tem mais de 4 mil anos de história e é um lugar incrível para se conhecer.


Ademais, por meio do transporte público é possível passear por todos os cantos e o preço é super barato. Paguei 15 euros em um cartão que me permitia fazer 12 viagens de dia e 6 à noite… deu para o mês inteiro!
Além disso, por ser ali na Europa, é possível, durante o intercâmbio, ir conhecer outros países do continente. Fui para França em um final de semana e essa experiência foi uma realização de sonho! Além do mais, por ser tão próxima da Itália, a passagem de avião saindo de Malta até lá é muito barata. Paguei 50 euros (comprando bem em cima da hora, viu?!) para ir a Roma, de lá fui para Veneza e depois para Londres (por 44 euros). Ou seja, Malta me permitiu conhecer vários lugares que sempre sonhei ir por um preço incrível.

Outra coisa maravilhosa é que senti uma grande evolução no meu inglês. Sempre tive muita dificuldade com sotaque, por isso não entendia quase nada quando cheguei lá… Porém, quatro semanas depois o sotaque inglês já parecia comum aos meus ouvidos, bem como todos os outros com que convivi - porque estudando em uma escola que recebe pessoas de diversos países, assim como eu estudei, você entra em contato com diversos sotaques.

Outra experiência incrível que tive foi a de morar em uma casa de família, a famosa Host Family. Me senti muito acolhida, parecia o meu lar. No segundo dia já estava chamando aquele lugar de "minha casa".
Hoje, 3 dias depois de sair de Malta, confesso que já sinto falta da Michelle, a mulher que "cuidou" de mim durante aquele mês.
Enfim, foi uma das melhores experiências que tive em toda a minha vida. Se pudesse fazer algo diferente, mudar alguma coisa, a única transformação seria ter posto Malta, desde o início, nos caminhos da minha vida.

Ana Claudia

#ViajanteOptima

Faça como a Ana Claudia e realize seu sonho conosco! Estamos prontos para te ajudar em toda a sua jornada!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco