Nayra Gazafi: Intercâmbio em Malta

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
intercambio em malta

Fazer um intercâmbio é uma experiência incrível! Apesar de ser clichê, essa é a verdade. Eu nunca havia pensado sobre sair do Brasil, mas a necessidade de ter o inglês no currículo me fez considerar essa ideia. Como essa era minha primeira vez no exterior, eu estava muito insegura, mas Optima me deu uma assistência incrível. Desde o início, a equipe teve paciência para me explicar com detalhes todas as minhas dúvidas, além de uma amizade: eu sentia como se estivesse conversando com uma amiga!

Nayra Gazafi em seu intercâmbio em Malta

Quando cheguei ao meu destino, recebi e-mails semanais da equipe me perguntando como estava a viagem. Me senti segura, cuidada. Tive dúvidas que iam além do curso e estadia contratados e lá estava a Optima pronta para me atender. Não tenho palavras para agradecer! Não tive quaisquer problemas com meu curso ou estadia, isso só prova a competência da agência. Eu não preciso pensar para afirmar: faria tudo de novo.

O inglês que aprendi durante dois meses em Malta, eu levaria pelo menos uns oito meses no Brasil. E mesmo assim não seria a mesma coisa. A imersão na língua, na cultura, os lugares incríveis para conhecer, tudo isso é muito mágico. É um mundo novo, pronto para ser descoberto. Lidar com diferentes hábitos, conhecer pessoas diferentes nacionalidades, tudo isso e fez crescer também. O inglês foi meu foco inicial, mas aqui aprendi a ser mais humana e a valorizar nossa cultura. Essa experiência marcou minha vida e eu espero ter outras oportunidades.

Obrigada, Optima!

Nayra Gazafi
Iguapi - SP

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco