Curso TESOL: o que é e como conquistar esse certificado?

6 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Se você é um professor de inglês como língua estrangeira em busca de aprimoramento e desenvolvimento profissional, com certeza já procurou por um programa de intercâmbio exclusivo para a sua área de atuação, não é mesmo?

Não precisa mais procurar, pois o curso TESOL oferece todas as ferramentas para preparar você ainda mais para lecionar o inglês de forma eficaz e bem-sucedida aos seus alunos!

Neste artigo, vamos explorar o mundo dos cursos TESOL no exterior e apresentar informações valiosas para você, professor, que está interessado em aprimorar ainda mais as suas habilidades no ensino de idiomas.

Continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

O que é o curso e o certificado TESOL?

O TESOL - Teaching English to Speakers of Other Languages - nada mais é do que um curso que abrange diversas áreas relacionadas ao ensino do inglês para estudantes cuja língua nativa é outra.

Como você já sabe, o TESOL é um curso voltado para professores de inglês se aperfeiçoarem com novas práticas pedagógicas que oferecem ferramentas para enfrentar os desafios da sala de aula nesse contexto de ensino.

Por meio do curso TESOL, os professores conquistam competências e habilidades necessárias para criar ambientes propícios de aprendizagem eficaz e facilitar o entendimento do idioma por parte dos alunos.

Tenha o intercâmbio que você merece, solicite seu orçamento já!

Além disso, o TESOL não se limita apenas ao ensino do inglês como segunda língua (ESL - English as a Second Language), mas também inclui o ensino do inglês como língua estrangeira (EFL - English as a Foreign Language).

Isso significa que os professores que fazem um curso TESOL estão ainda mais preparados para lecionar em uma ampla variedade de contextos, como escolas de idiomas, instituições de ensino formal e até mesmo em aulas particulares.

Os cursos TESOL oferecem uma base sólida em teorias, metodologias e práticas de ensino, preparando os educadores para lecionar com ainda mais qualidade e contribuir cada vez mais ativamente para o sucesso dos seus alunos.

Os benefícios de fazer um curso de intercâmbio TESOL

Homem e mulher conversando, a imagem mostra suas mãos sobre uma mesa.

Os professores de inglês que fazem um curso TESOL no exterior podem conquistar uma série de benefícios.

Primeiramente, esses cursos oferecem aos professores uma oportunidade única para aprimorar suas habilidades de ensino e aprofundarem seus conhecimentos teóricos e metodológicos relacionados ao ensino de inglês para falantes não nativos. Isso porque é por meio do TESOL que os professores podem adquirir novas técnicas e estratégias pedagógicas para ensinar com ainda mais eficiência e eficácia.

Além disso, fazer um intercâmbio para estudar em um curso TESOL é uma ótima oportunidade para ter contato com professores de inglês do mundo todo - nativos e não nativos. Isso cria um ambiente de aprendizado cada vez mais colaborativo, possibilitando a troca de ideias, experiências e recursos entre todos os colegas.

E, claro, um professor que escolhe conquistar o seu certificado TESOL no exterior pode se destacar no mercado de trabalho - tanto aqui no Brasil como em qualquer outro país. Afinal, este curso é um grande diferencial para o seu currículo.

Muitas instituições de ensino valorizam e dão prioridade aos professores com certificados TESOL, pois é ele que reconhece a expertise e a capacidade de ensinar alunos não nativos de inglês.

Se você está buscando se destacar como professor de idiomas, não tenha dúvidas que fazer um curso TESOL no exterior é uma escolha valiosa e enriquecedora para sua carreira!

O que é estudado em um curso TESOL no exterior?

Imagem de um notebook, uma xícara , um caderno e uma l

Os cursos TESOL oferecem uma ampla variedade de conteúdos fundamentais para o desenvolvimento das habilidades de um professor de inglês. Durante esse intercâmbio, os professores poderão estudar e se aprofundar em diferentes áreas.

Uma delas é sobre metodologias de ensino. Os professores (que, por alguns momentos, se tornarão os estudantes!) aprenderão abordagens e técnicas de ensino, como novas abordagens de comunicação, ensino baseado em materiais e muito mais.

Além disso, serão exploradas estratégias para o ensino de habilidades específicas, como leitura, escrita, escuta e fala, visando desenvolver as habilidades do professor para que ele leve seus alunos à proficiência no idioma de maneira completa.

Os cursos TESOL no exterior ainda oferecem ensinamentos relacionados ao planejamento das aulas, considerando os objetivos de aprendizagem e como dar uma aula eficaz. Tudo isso é importante para garantir uma progressão coerente no ensino e facilitar a compreensão do conteúdo pelos alunos.

Tenha o intercâmbio que você merece, solicite seu orçamento já!

Esse tipo de programa de intercâmbio também aborda temas como avaliação dos alunos de forma adequada e, até mesmo, como criar materiais didáticos relevantes, envolventes e que atendam às necessidades dos estudantes.

Educador(a), expanda seus horizontes no ensino de idiomas!

Homem viajando por um lago entre montanhas.

Se você é professor(a) de inglês e quer garantir aos seus alunos uma aula de qualidade e um aprendizado cada vez mais eficaz, fazer um intercâmbio para estudar em um curso TESOL é fundamental!

A Optima Intercâmbio oferece esse programa em diferentes destinos e você pode se inscrever agora em um dos nossos cursos para embarcar em uma jornada enriquecedora para aprimorar suas habilidades como professor(a) de inglês!

Aproveite essa experiência única de imersão cultural e aprofunde seus conhecimentos pedagógicos nas instituições de ensino mais renomadas do mundo!

Clique aqui, agende seu horário com nossos consultores e dê o passo certo em direção a uma carreira de sucesso no ensino de idiomas ao fazer o seu intercâmbio com a Optima!

Tenha o intercâmbio que você merece, solicite seu orçamento já!
Profissionalizante
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco