Faça um curso profissionalizante no exterior!

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Já pensou em fazer um intercâmbio, desenvolver um outro idioma e ainda desenvolver sua carreira? Então considere fazer um curso profissionalizante no exterior! Esses cursos são ótimas opções para quem busca uma experiência de estudo internacional e, também, se desenvolver profissionalmente!

Quer conhecer um pouco mais sobre essas opções? Continue lendo este artigo e saiba um pouco mais sobre os cursos profissionalizantes no exterior!

O que são os cursos profissionalizantes no exterior?

Com um mundo profissional cada vez mais competitivo e exigente, os intercâmbios com cursos profissionalizantes no exterior são alternativas para quem deseja ter uma experiência internacional no currículo e, ainda por cima, melhorar seu idioma estrangeiro por meio de um foco em sua carreira.

Essa experiência não é apenas enriquecedora no sentido cultural, como muito importante para a sua carreira. Cada vez mais empresas desejam profissionais com habilidades linguísticas desenvolvidas e isso pode ser um divisor de águas para que sua carreira seja impulsionada.

Veja também: Quais são os níveis de inglês?

Dessa maneira, um curso profissionalizante no exterior fornecerá um certificado internacional em que você desenvolverá conhecimentos técnicos e específicos de sua área de atuação. Tudo isso em uma língua estrangeira, o que garante uma maior desenvoltura nas conversas em outros idiomas com profissionais da sua área.

Além disso, os cursos profissionalizantes no exterior são uma maneira de expandir sua visão profissional, já que esses cursos são frequentados por estudantes e profissionais do mundo todo. Ou seja, você poderá conhecer a realidade profissional de pessoas de diferentes culturas de outros países que trabalham na mesma área que você.

O que é estudado nos cursos profissionalizantes no exterior?

Os cursos profissionalizantes no exterior são bastante variados. Como eles são desenvolvidos para que você aprimore sua linguagem no ambiente profissional, você deve escolher um curso que seja ligado ao seu ramo de atuação.

Assim, as aulas são divididas tanto em aulas de idioma, para quem deseja fazer algumas aulas de inglês, espanhol e italiano, por exemplo; como em aulas específicas para que você tenha um conhecimento maior na sua área profissional.

Ou seja, você poderá estudar gramática, vocabulário idiomático e específico para o mercado de trabalho, escrita, listening, pronúncia e muito mais. Mas o curso profissionalizante é, também, o momento para quem quer aprender novas habilidades, já que esse é o curso que trabalhará algumas disciplinas específicas.

Assim, o que será estudado nos cursos profissionalizantes no exterior vai depender da sua área profissional. Há vários tipos de cursos, como aqueles voltados para área da comunicação, ciências biológicas e saúde, gestão, negócios e relações internacionais, direito, engenharias, arquitetura e TI.

Esse tipo de intercâmbio pode variar tanto com cursos de curta duração - até 90 dias - como cursos de longa duração, os quais podem variar entre seis meses e um ano.

Quem pode fazer cursos profissionalizantes no exterior?

Os cursos profissionalizantes podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha a intenção de aprender mais sobre sua área de atuação, se destacar no mercado de trabalho e, ainda por cima, ter uma experiência internacional no currículo.

Saiba mais: O que são os cursos VET na Austrália?

Mesmo que não exista nenhum pré-requisito para fazer esses cursos de profissionalizantes, algumas instituições podem exigir que o aluno tenha um conhecimento prévio. Isso é uma maneira de ajudar na contextualização das aulas, especialmente aquelas aulas do curso técnico.

É válido ressaltar que os cursos profissionalizantes no exterior devem ser feitos por profissionais com idade a partir de 18 anos e que tenham, pelo menos, o ensino médio completo.

O nível de inglês também pode ser importante. Ter um nível intermediário ou avançado pode ser um diferencial, já que você não terá tantas dificuldades em determinados conteúdos.

Entretanto, mesmo que você não tenha um nível de idioma tão desenvolvido, isso não é problema, uma vez que o foco desse curso é que você se desenvolva tanto profissionalmente como em uma segunda língua. Por isso, esse tipo de cursos no exterior contam com aulas de idiomas para ajudar você a se desenvolver no idioma desejado.

Vale a pena fazer um curso profissionalizante no exterior?

Um curso profissionalizante no exterior é uma grande experiência que combina duas coisas muito importantes: aprender uma segunda língua e desenvolver-se no mercado de trabalho. Por isso, fazer um curso desse tipo vale muito a pena, independente da idade ou do tempo de carreira do profissional.

Veja também: Benefícios de um intercâmbio: como estudar fora pode mudar sua carreira profissional

Além disso, fazer um curso profissionalizante no exterior é uma oportunidade para adquirir uma certificação internacional, a qual poderá ser muito importante para que você tenha um salário ou uma posição melhor no mercado de trabalho.

Os cursos profissionalizantes no exterior podem ser uma grande chance para quem deseja entrar no mercado de trabalho internacional, já que ele possibilita que os estudantes façam um networking internacional e, dessa forma, tenham contato com profissionais de diferentes países! Utilize essa oportunidade não apenas para fazer amizades, como também para construir uma rede de contatos profissionais que ultrapasse fronteiras!

Onde fazer esses cursos profissionalizantes?

Há vários destinos para quem deseja fazer um curso profissionalizante no exterior. Aqui na Optima você poderá escolher como destino de seu intercâmbio países como a Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Itália, Malta ou Nova Zelândia.

Todos esses destinos contam com instituições de ensino altamente qualificadas e preparadas para receber estudantes internacionais, com infraestrutura completa. O corpo docente é especializado em estudantes do exterior, bem como possuem currículos de acordo com a área profissional para a qual o curso é voltado.

Você poderá estudar em instituições acadêmicas de alto renome entre os estudantes intercambistas e que possuem garantia de ensino de qualidade.

E, claro, se você quer fazer um intercâmbio com curso profissionalizante no exterior conte com a ajuda da Optima! Nós temos uma equipe especializada e que vai te ajudar em todas as etapas do seu intercâmbio. Da definição da sua escola até a sua volta para o Brasil! Clique aqui e peça para que um de nossos consultores entre em contato com você! Vai ser incrível te ajudar a construir essa nova etapa da sua vida profissional e pessoal!

Profissionalizante
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco