O que fazer no carnaval: 8 dicas para aproveitar!

5 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
máscara de carnaval com enfeites

O ano mal começou e o carnaval já está batendo na porta. Se você ainda não tem o que fazer no carnaval deste ano, nós separamos 8 coisas para você curtir o carnaval e aproveitar o feriado!

Maratonar filmes e séries

pessoa assistindo televisão e comendo pipoca na sala de casa

Se você só quer descansar nesses dias de feriadão, dá pra aproveitá-lo e ficar em casa! Já separe aquela lista de filmes ganhadores do Oscar ou coloque suas séries em dia! Tudo isso bem confortável no seu sofá e com uma pipoquinha do lado!

Leia um bom livro

pessoa lendo um livro

Todo mundo tem um livro que comprou há muito tempo mas ainda não leu - ou começou e não terminou. Já que você quer fugir do carnaval, por que você não aproveita e coloca a leitura em dia? Não há nada melhor para fazer do que viajar entre as páginas e histórias de um livro!

O que fazer no carnaval: cuide-se

pessoa fazendo máscara de beleza

Se você não sabe o que fazer no carnaval, mas quer fugir dele, uma boa alternativa é aproveitar para cuidar mais de si! Na correria do dia-a-dia, muitas vezes a gente esquece de cuidar do nosso corpo, da nossa pele, cabelo… Aproveite o feriado prolongado do carnaval e vá para um spa! Ou, se quiser economizar, pode fazer tudo isso no conforto do seu lar com receitinhas caseiras!

O que fazer no carnaval: viaje

pessoas segurando as malas para irem viajar

Aproveite os dias livres para viajar durante o carnaval! Nesta época, cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife estão lotadas de gente que quer se jogar na folia. Que tal visitar algum destino que não é roteiro de carnaval? Não precisa nem ir muito longe: conheça alguma cidade do interior do Brasil, por exemplo. Elas são os melhores lugares para passar o feriadão de um jeito tranquilo. Por lá, aproveite para ficar em contato com a natureza, recarregar as baterias e voltar cheio de energia para a rotina!

O que fazer no carnaval: novas receitas!

prato típico da frança o quiche lorraine

Essa dica serve até mesmo para você que não gosta de cozinhar! Se você não sabe o que fazer no carnaval, tire uma tarde para experimentar receitas novas! Arrisque-se na cozinha e faça um delicioso jantar para sua família ou amigos! Você pode encontrar uma variedade de receitas pela internet. Mas eu vou deixar a sugestão para você aprender a fazer uma receita de outro lugar do mundo. Por que não experimentar fazer uma Paella? Esse é um dos pratos mais populares da Espanha. Tente uma Quiche Lorraine, um dos pratos mais comuns da gastronomia francesa! Se você quer algo menos elaborado, pode fazer um spaghetti alla carbonara, de origem italiana!

O que fazer no carnvaval: sair com os amigos

amigos bebendo cerveja e comendo petiscos

Essa dica sobre o que fazer no carnaval é ótima se faz tempo que você não vê seus amigos! Aproveita que você já testou uma nova receita e reúna todos eles em um jantarzinho. Mesmo se vocês se veem com frequência, ainda assim é válido marcar um rolê com eles. Não tem coisa melhor do que passar o carnaval com os amigos!

Conheça lugares novos da sua cidade

pessoa passeando pela rua

Seja em uma cidade grande, seja em uma cidade pequena, sempre tem coisa nova para fazer! Então, se você ainda não sabe o que fazer no carnaval, vá conhecer a sua cidade! Visite as novas atrações ou conheça alguma que você nunca foi. Isso mesmo, dê uma de turista na sua própria cidade!

Faça um intercâmbio

Fazer um intercâmbio é uma ótima opção para quem não sabe o que fazer no carnaval. Isso mesmo! Se você acha que é preciso passar vários meses no exterior para fazer um intercâmbio, você se enganou! É possível fazer intercâmbio de até mesmo uma semana - mas a gente recomenda 2 semanas, no mínimo, para valer a pena. E nem precisa ir muito longe. Você pode fazer um curso de espanhol em Buenos Aires, por exemplo. Se quiser aprender inglês, tem intensivo da língua em Miami. Dá até pra fazer um curso de inglês em Malta!

Mas se você já quer aproveitar e fazer um intercâmbio de longa duração, pode dar uma olhadinha nosdestinos em alta para 2020!

Aprender uma nova língua ou se aprimorar nela é uma das melhores coisas para um bom desempenho profissional. Aproveite para viajar no carnaval e fazer um intercâmbio! A Optima oferece os melhores programas para você estudar no exterior. Clique aqui e peça já para um dos nossos consultores entrar em contato com você!

Carnaval Eventos
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco