13 melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024

8 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
mapa mundi com objetos em cima

Ainda está em dúvida sobre o destino do seu intercâmbio? Nós separamos uma lista com os dez melhores lugares para fazer intercâmbio ainda neste ano!

imagem aérea cape town

13. Cape Town, África do Sul

Cape Town, na África do Sul, é uma das mais belas cidades do mundo! Com uma paisagem que mistura vista das montanhas e do mar. Além da oportunidade de estudar inglês em uma das cidades mais cosmopolitas da África, você vai se deparar com uma cultura incrível e um povo acolhedor!

Veja também: Roteiro de viagem: o que fazer em Cape Town?

praia de san diego

12. San Diego, Estados Unidos

Você vai se surpreender ao fazer um intercâmbio em San Diego! A cidade é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2020 graças à sua incrível multiculturalidade, sofisticação e por ser uma cidade extremamente dinâmica. Com raízes latinas, a cidade encanta com suas praias maravilhosas e povo acolhedor. Do mesmo modo, se você gosta de comer bem, a cidade é o destino ideal, misturando o melhor da culinária mexicana, estadunidense e frutos do mar!

Leia o depoimento de quem já fez intercâmbio em San Diego!

imagem aérea de sydney

11. Sydney, Austrália

Se Sydney não estivesse na lista dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2020, algo estaria errado! Mas, felizmente, a cidade é uma das excelentes opções para quem quer estudar e trabalhar no exterior. Além da incrível infraestrutura, a cidade tem um clima agradável, belas praias e um povo caloroso. Os estrangeiros são muito bem recebidos por lá e ajudam a formar uma das culturas mais diversas do mundo. Sydney é uma cidade espetacular!

Conheça as melhores praias da Austrália para surfar!

Saiba mais: Intercâmbio na Austrália vale a pena? Veja 10 motivos

panorâmica de auckland, na nova zelândia

10. Auckland, Nova Zelândia

Auckland é um destino mais interessantes da Nova Zelândia! Além de ter sido considerada uma das três melhores cidades do mundo para se viver, ela atrai um número grande de turistas e estudantes que querem curtir suas praias e seu clima ameno. Então, se você gosta de atividades ao ar livre, Auckland é o lugar ideal!

Conheça mais: As melhores atrações da Nova Zelândia

vista de paris com destaque para a torre eiffel

9. Paris, França

Ahh, Paris…! . Antes de mais nada, é impossível não se encantar por Paris! A cidade é um dos maiores pólos culturais, de negócios e políticos do mundo e, por isso, não poderia ficar de fora dessa lista de melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024. Em cada esquina você vai se deparar com uma surpresa, seja em uma boutique de moda ou em um restaurante da culinária clássica francesa. A cidade é uma ótima opção para aprender uma das línguas mais faladas do mundo, o francês. Além disso, por sua tradição no ensino, você terá garantia de estudar em instituições mundialmente renomadas.

Saiba o que fazer em Paris: Conheça o que visitar em Paris em 3 dias!

vista da cidade de barcelona com destaque à catedral

8. Barcelona, Espanha

Barcelona, a capital da Catalunha, Espanha, é uma cidade cosmopolita, vibrante e que respira cultura em todas as esquinas. Sua cultura, na verdade, é um destaque à parte, já que ela foi o berço de alguns dos maiores artistas da Espanha. De Gaudí a Picasso, há inúmeras atrações como galerias, museus e construções para você se encantar! Além disso, os programas de intercâmbio para cursar espanhol na cidade são considerados de alto nível.

intercâmbio em nova york: estátua da liberdade

7. Nova York, Estados Unidos

Nova York é um dos destinos mais desejados seja para turismo, seja para um intercâmbio. A capital do mundo, como é conhecida, é o maior centro cultural do planeta, que gera novas tendências a todo momento e encanta com sua vida noturna agitada e diversificada (pois NY nunca dorme, não é mesmo?). Seria impossível não falar de Nova York na lista dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2020, já que ela nunca sai de moda!

paisagem de vancouver no canadá

6. Vancouver, Canadá

Outro dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2020 é Vancouver. A cidade é uma das melhores para quem quer estudar no exterior. Isso se deve ao fato de você poder aprender duas línguas ao mesmo tempo na cidade, visto que tanto o inglês como o francês convivem muito bem por lá. Além disso, o Canadá é um país com uma infraestrutura excelente e qualidade de vida invejável!

Saiba quanto custa um intercâmbio no Canadá ou conheça as melhores atrações do Canadá!

londres na inglaterra

5. Londres, Inglaterra

Londres dispensa apresentações, né? A capital da Inglaterra não está na lista dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024 à toa. Ela é um dos maiores centros culturais e financeiros da Europa. Além disso, Londres é uma cidade moderna e que não se distancia da sua história e tradição. Fazer um intercâmbio em Londres é um ótimo investimento para o futuro e será possível estudar inglês nas melhores escolas de idioma do mundo!

Conheça as melhores atrações de Londres!

cork na irlanda

4. Cork, Irlanda

Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e combina muito bem o estilo de vida de uma cidade cosmopolita e a jovialidade de uma cidade universitária! Nos últimos anos a cidade se tornou um dos destinos mais procurados para intercambistas de todo o mundo. Além disso, Cork fica numa região costeira, o que garante belos cenários e fotos! Outra vantagem do local é o seu custo de vida, que costuma ser mais barato do que a capital, Dublin.

Saiba mais: Onde fica Cork? Saiba tudo sobre a segunda maior cidade da Irlanda!

toronto no canadá

3. Toronto, Canadá

A cidade de Toronto é considerada uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do Canadá. Ela é o destino perfeito para quem procura uma cidade que não para e está sempre buscando inovação. Se você quer viver em uma cidade moderna e cheia de vida, Toronto é o lugar ideal!

Veja também: Como estudar no Canadá? Tudo o que precisa saber

st julians em malta

2. St. Julian’s, Malta

St. Julian’s é um dos grandes destaques de Malta e não poderia ficar de fora dos melhores lugares para fazer intercâmbio em 2024! Essa pequena cidade é uma das regiões mais agitadas de Malta e tem atraído estudantes de todo o mundo que buscam estudar inglês em instituições de qualidade. Além disso, Malta encanta com suas paisagens seculares e seu custo de vida bem mais baixo do que outros países europeus a transformam em um dos lugares mais procurados por quem quer fazer um intercâmbio.

Veja também: O que fazer em Malta: dica com as melhores atrações do país

ponte em dublin

1. Dublin, Irlanda

Em primeiro lugar, Dublin, que é a queridinha de quem quer fazer um intercâmbio. A cidade oferece uma incrível infraestrutura para quem vai morar por lá, com transportes públicos de qualidade e estilo de vida que vai agradar a todos os gostos. Dublin é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores lugares para fazer intercâmbio. Além de poder estudar, você pode trabalhar na Irlanda. Assim, a cidade de Dublin oferece inúmeras oportunidades de emprego para quem quer iniciar sua carreira profissional no exterior!

Veja também: Onde fica Dublin?

Só tem cidade incrível, não é mesmo? Tenho certeza que, depois dessa lista, você já escolheu para onde vai ser seu intercâmbio nesse ano! Agora começa a parte importante: planejamento. Para isso, você pode contar com a Optima Intercâmbio para te ajudar em cada etapa do processo. É só clicar aqui e solicitar o atendimento dos nossos consultores. A Optima tem os melhores programas de intercâmbio e um serviço em que você não irá se preocupar com nada! É só fazer as malas e embarcar!

Melhores Lugares
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco