Sete sites para conversar em inglês com estrangeiros!

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Sabia que você pode começar a praticar inglês com outras pessoas que falam essa língua antes mesmo de começar a fazer seu intercâmbio? Com o acesso à internet em qualquer lugar, você pode utilizar vários sites para conversar em inglês para que sua fluência e contato com o idioma sejam ainda mais facilitados!

Por isso, para que você pratique a conversação do idioma e já chegue no intercâmbio sabendo algumas gírias do idioma e, até mesmo, sabendo de aspectos culturais de outra cultura, no post de hoje nós vamos te indicar os melhores sites para conversar em inglês! Confira!

1. Busuu

O Busuu é um dos maiores sites para conversar em inglês do mundo. Na verdade, além do inglês, você pode praticar muitos outros idiomas enquanto conversa com nativos ou outros estudantes, como o espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim e, até mesmo, o árabe.

É uma plataforma bastante intuitiva e gratuita, na qual você não só aprenderá inglês, como também terá a chance de bater papo com pessoas de diferentes lugares do mundo. Nesse site para conversar em inglês você pode ter contato com um novo idioma por meio de exercícios, conversando com outros usuários e, até mesmo, obter correções com falantes nativos - tanto por áudio como por texto.

O Busuu está disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, bem como para navegador.

2. Sites para a conversar em inglês: Interpals

Diferente de outros sites para conversar em inglês, o Interpals é como uma rede social em que você pode conhecer pessoas de diversas nacionalidades, fazer novos amigos e encontrar um amigo para treinar e praticar conversação em outro idioma.

Por meio dessa rede social você não só poderá conhecer novas pessoas e fazer amigos, como também aprender novas expressões idiomáticas e, claro, trocar experiências a respeito do estilo de vida no exterior e aqui no Brasil.

O Interpals está disponível para Android, iOS e para navegadores gratuitamente.

3. WeSpeak

Mais uma rede social voltada para o aprendizado de idiomas, o WeSpeak tem a intenção de fazer com que os futuros viajantes pratiquem o idioma de maneira descontraída e sem tirar os usuários da rotina das redes sociais. Esse site para conversar em inglês é uma maneira de aprender um novo idioma sem nem perceber, já que o futuro intercambista estará treinando de maneira mais relaxada!

4. Sites para conversar em inglês: CoffeeStrap

Ao procurar saber sobre seus interesses pessoais, o CoffeeStrap automaticamente conecta você com pessoas que têm gostos parecidos. Com isso, se você deseja aprender um novo idioma com alguém que tenha gostos parecidos com o seu, não precisará se preocupar em escolher usuários com um perfil parecido com o seu.

Esse site para conversar em inglês é gratuito e você pode utilizá-lo por meio do navegador ou em dispositivos Android.

5. My Language Exchange

Por meio do My Language Exchange o futuro intercambista pode conversar em inglês e em vários outros idiomas como alemão, francês, árabe, russo, mandarim e japonês, por exemplo, com pessoas de qualquer lugar do mundo.

Apesar da interface mais simples, o My Language Exchange cumpre o que promete, ainda apresentando alguns exercícios simples para ajudar na fixação do que foi conversado.

Tudo isso é gratuito e pode ser acessado a partir de um navegador de internet.

6. Sites para conversar em inglês: Lingolobe

Com mais de 50 mil membros registrados nessa plataforma, o LingoGlobe promete ser uma ferramenta eficaz para aprender o idioma por meio da internet, além de fazer novos amigos ao redor do mundo.

Ele promete ser uma maneira prática e eficaz de se aprender o básico do idioma - o suficiente para não passar apertado nos primeiros dias de intercâmbio! Por lá, você pode tirar dúvidas com pessoas nativas e, também, ter acesso a materiais exclusivos.

7. Speaky

O Speaky é um site para conversar em inglês pode ser uma boa ferramenta para quem o idioma é intermediário e quer praticar para “desenferrujar” antes de chegar no intercâmbio. Ele usa um método conhecido como Tandem, no qual você ensinará alguém na sua língua nativa e, essa outra pessoa, irá ensinar você a falar na língua dela. Ou seja: você vai ensinar português falando português e aprender a falar inglês falando em inglês!

Há aplicativos para dispositivos Android e iOS e a inscrição é totalmente gratuita.

Outras maneiras de aprender um novo idioma por meio de sites para conversar em inglês

Se você não quer se cadastrar em nenhum desses sites ou aplicativos, uma outra alternativa é procurar por grupos em redes sociais, como Facebook. Há um grande número de pessoas que desejam conhecer novos amigos para praticar um idioma, aprender novas palavras ou expressões do dia-a-dia.

O mesmo vale para o Telegram. Há uma boa variedade de grupos no mensageiro instantâneo que você pode procurar para interagir com estrangeiros e aprender um novo idioma. Por isso, procure um grupo que mais se adeque ao seu perfil e faça novos contatos enquanto se prepara para fazer seu intercâmbio!

Outra alternativa são aqueles aplicativos em que você pode treinar o idioma de sua escolha por meio de jogos ou exercícios simples e básicos. O Duolingo, o Babbel ou o MosaLingua são boas alternativas para quem deseja aprender o básico de um novo idioma.

Saiba mais: Os 10 melhores aplicativos para intercâmbio

Fazer um intercâmbio ainda é a melhor maneira de se aprender um novo idioma!

Independente de qual aplicativo utilizar, a melhor maneira de se aprender um novo idioma é ao fazer um intercâmbio. Isso pode ser provado ao compararmos o tempo que você leva para aprender uma nova língua no exterior. Em, pelo menos, 25 semanas você já consegue sair do nível de inglês básico para o intermediário.

Por isso, para você fazer seu intercâmbio com toda qualidade, segurança e transparência que você merece, é necessário escolher uma agência completa, como a Optima Intercâmbio!

Nós temos uma equipe de consultores especializados em intercâmbio e uma experiência de mais de 10 anos de mercado realizando o sonho de inúmeros viajantes! Clique aqui e peça para um consultor entrar em contato com você! Vai ser incrível te ajudar nessa nova etapa da sua vida!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco