Precisa de visto para estudar na Inglaterra?

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Por oferecerem programas de alta qualidade, as instituições de ensino inglesas atraem muitos brasileiros que desejam concluir seus estudos fora do país. O processo do visto faz parte das etapas de quem deseja estudar fora do Brasil, o que acaba gerando muitas dúvidas em quem tem o interesse em realizar esse sonho.

Afinal, precisa de visto para estudar na Inglaterra? Quanto custa? Como conseguir?

Para estudar na Inglaterra precisa de visto?

Para estudar, precisa. Existem alguns tipos de visto para entrar no país, mas é importante ter atenção no que se refere a estudar na Inglaterra.

A entrada de brasileiros na Inglaterra, para estudar por um período máximo de até 180 dias, não necessita de visto. Porém, para períodos de longa duração (maiores que 180 dias) há uma mudança de status e é necessário solicitar o visto para entrada no país.

Isso significa que se você pretende estudar por uma temporada maior que seis meses na Inglaterra, você precisa tirar o visto ainda no Brasil.

Precisa de visto para a Inglaterra ou para o Reino Unido?

A Inglaterra é um país que faz parte do

Reino Unido, assim como a Escócia e a Irlanda do Norte. Nesse sentido, você poderá solicitar o visto que é válido para todo o Reino Unido. Esse documento dá a garantia de você ter tempo suficiente para terminar o ensino médio na Inglaterra, por exemplo.

É importante saber que esse tipo de visto só é necessário para estudantes maiores de 18 anos. A maioria dos estudantes brasileiros têm de 16 anos, então não há necessidade de visto para completar os estudos em uma instituição de ensino na Inglaterra.

Visto de estudante

Com um curso de curta duração (menor que 180 dias) não á necessidade de solicitar o visto para o Reino Unido antes da viagem. Esse tipo de documento será emitido quando o estudante chegar ao aeroporto, após a apresentação dos documentos, confirmação do curso e comprovação de recursos financeiros.

Mudança de visto

Em posse do visto de estudante, brasileiros não podem trabalhar no Reino Unido, então não é possível fazer a solicitação de mudança para o visto de trabalho. Mesmo com a intenção de continuar a estudar no Reino Unido, é preciso voltar ao Brasil para solicitar a nova aplicação ao visto.

Como solicitar o visto

Se você for para o Reino Unido somente para o High School na Inglaterra, não precisa solicitar o Short-term Study Visa ainda no Brasil, já que esse tipo de visto não permite que você trabalhe na Inglaterra, é uma autorização voltada apenas para estudos.

É importante contar com uma boa agência de intercâmbio que possa te orientar na experiência de estudar em outro país e a Optima pode oferecer todo o suporte necessário na realização do seu sonho.

O pedido de visto pode parecer um pouco burocrático no início, mas com a orientação correta tudo fica mais fácil, já que basta solicitar pelo site oficial do Governo Britânico, preenchendo o formulário com seus documentos necessários e agendando uma entrevista no consulado.

Quanto custa o visto para a Inglaterra?

O investimento para solicitar o visto para o Reino Unido é de aproximadamente £456. A esse valor ainda é adicionado a taxa de seguro de saúde britânico, que dá acesso ao sistema público de saúde da Inglaterra. Também no site do Governo Britânico é possível simular o valor do seguro, já que ele varia de acordo com a idade do estudante.

Faça seu intercâmbio na Inglaterra com uma agência especializada!

Se você busca uma agência de intercâmbio especializada para te auxiliar com todo o processo de estudos no exterior, a Optima é a agência para você!

A Optima tem 12 anos de experiência na área de estudos internacionais e milhares de estudantes já contaram com a nossa ajuda ao longo deste tempo. A Optima é a agência líder em qualidade, segurança e transparência no Brasil!

Com a Optima, o seu intercâmbio é garantia de sucesso! Clique aqui e peça para um consultor entrar em contato com você! Tenho certeza que você fará um intercâmbio incrível com a nossa ajuda!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco