Educação de crianças para o mundo

2 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
crianças com os pés sujos depois de brincar

Entre jovens e adultos o termo globalização já é uma realidade. Por esse motivo a experiência de intercâmbio tem se tornado tão importante na formação das pessoas. Embora adolescentes e jovens sejam os que mais buscam esta oportunidade, o intercâmbio é acessível para todas as idades. Desde o público da terceira idade, adultos com interesses pessoais ou profissionais, até crianças. Vamos apresentar uma ótima dica para pais que desejam oferecer essa experiência para seus filhos a partir de 5 anos de idade. A educação de crianças através do intercâmbio cultural antecipa essa necessidade de formação para quem planeja o futuro.

Intercâmbio na educação de crianças

Muitas escolas ao redor do mundo tem oferecido opções para um público cada vez mais kid’s. Há programas específicos indicados para crianças a partir dos 5 anos de idade. É ainda mais importante buscar agências, como a Optima, que possui parcerias com escolas sérias e seguras. Trabalhar a educação de crianças via intercâmbio cultural é uma atividade de extrema responsabilidade. No entanto, são fantásticos os benefícios de permitir a uma criança vivenciar uma nova língua através de interações culturais e de lazer. A capacidade de aprendizado e o desenvolvimento emocional da criança surpreendem quando estimulados.

Programas de intercâmbio familiar

Os pais podem planejar férias inscrevendo toda a família em programas de instituições que unem aprendizagem de línguas, cultura e lazer. São opções interessantes para esse tipo de intercâmbio curtir o inverno canadense com suas tradições. Também a primavera e verão na Europa com programas que podem incluir escola de futebol de grandes clubes, tênis, hipismo entre outras atividades. Buscar criar oportunidades como estas são uma excelente chance para curtir a família em momentos inesquecíveis!

A Optima oferece várias opções de intercâmbio com as melhores escolas ao redor mundo! Entre em contato conosco e faça uma avaliação!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco