Intercâmbio esportivo: os destinos perfeitos para os fãs de esportes!

8 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Se você é fã de esportes, nada melhor do que fazer um intercâmbio esportivo, afinal, você poderá aprender fazendo um pouco daquilo que mais gosta: praticar esportes! Essa experiência que mistura o aprendizado do idioma com uma prática desportiva é bastante procurada e é perfeita para aqueles estudantes que buscam uma melhor adaptação no exterior.

Há programas exclusivos que contam com atividades extracurriculares como surf, futebol, tênis, golfe, esqui e dança, por exemplo. Há tantas oportunidades neste sentido que, quem deseja fazer um intercâmbio esportivo terá um planejamento bastante interessante pela frente!

Há vários destinos que você, estudante, pode escolher. Várias cidades ao redor do mundo possuem não apenas um programa esportivo específico, como também muitas opções de práticas esportivas.

Neste sentido, nós selecionamos os melhores destinos para quem é fã de esportes e deseja conhecer um pouco mais as possibilidades de não ficar parado durante seu intercâmbio! Confira nossa seleção abaixo!

1. Intercâmbio esportivo em Queenstown, Nova Zelândia

A Nova Zelândia já é um destino incrível por si só, mas se você é apaixonado por esportes, fazer um intercâmbio esportivo em Queenstown é a melhor opção. A cidade é reconhecida por ser a capital mundial dos esportes radicais e fica em uma região privilegiada naturalmente. A belíssima cadeia de montanhas que fica ao redor da cidade e o enorme lago azul Wakatipu transformam a experiência de um intercâmbio em Queenstown em algo mágico.

A sua fama de ser a capital mundial dos esportes radicais vem do fato de ter sido lá o lugar onde o bungee jump foi inventado. E uma coisa levou a outra: quem gosta de adrenalina, sempre encontra uma atividade sensacional por lá. Os visitantes e estudantes intercambistas adoram praticar atividades como paraquedismo, voos de asa-delta, paragliding, mountain biking e trilhas na montanha. E olha que essa lista ainda está pequena, viu?

2. Gold Coast, Austrália

Não é atoa que a cidade de Gold Coast é reconhecida como o paraíso dos surfistas! Além de ter uma praia que leva esse nome, a cidade ainda conta com outras praias incríveis que a transformam em um dos melhores destinos para quem gosta de surfar na Austrália - e a disputa é bastante acirrada, viu?!

O clima quente, céu azul, ondas espetaculares e ser uma das sedes dos principais circuitos internacionais de surf são apenas alguns dos detalhes que chamam a atenção das pessoas que amam esportes e buscam fazer um intercâmbio!

3. Whistler, Canadá

A cidade de Whistler, no Canadá, não é muito conhecida por nós brasileiros, mas é um grande destino turístico na terra do Maple Syrup. A cidade é um dos principais resorts de inverno na América do Norte, com a montanha Whistler Blackcomb sendo a sua principal estação de esqui e snowboarding.

O legado esportivo em Whistler vai muito além de sua famosa montanha: a cidade também já foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2010 e recebeu um grande número de competições. Bora se aventurar nas montanhas nevadas de Whistler ao fazer um intercâmbio esportivo?

4. Intercâmbio esportivo em Bournemouth, Inglaterra

Os mais de onze quilômetros de praias de Bournemouth, Inglaterra, são o local perfeito para você praticar esportes aquáticos! Localizada bem no Canal da Mancha, as suas ondas não se comparam com as ondas de Gold Coast, mas se transformam em um destino bastante peculiar na Inglaterra!

Além de poder praticar suas habilidades esportivas na cidade, você também ficará muito feliz, afinal, Bournemouth foi eleita como a cidade mais feliz do Reino Unido!

5. St. Julian's, Malta

A cidade de St. Julians, em Malta, é um destino incrível! Além de ser uma das cidades mais badaladas e importantes do pequeno arquipélago de Malta, ela é o ponto de partida para algumas atividades aquáticas em Malta.

Por lá você poderá aproveitar o belíssimo Mar Mediterrâneo e toda a história de que circunda as praias de Malta. As águas impressionantemente transparentes que banham as Ilhas Maltesas transformam esse destino em um lugar especial para esportes aquáticos como kitesurf, fliboard, parapente na praia, esqui aquático, standup paddling e, claro, mergulho!

Em todo o país há mais de 70 lugares propícios para mergulho, onde você poderá observar embarcações naufragadas, recifes, cavernas subaquáticas, piscinas naturais e a riquíssima vida marinha!

6. Intercâmbio esportivo em Los Angeles, Estados Unidos

Los Angeles é uma das cidades mais incríveis dos Estados Unidos e, além de sua riqueza cultural, a cidade também é um dos principais centros esportivos do país. Além das atividades aquáticas em praias como Malibu ou Venice Beach, você vai descobrir um lado bastante competitivo de Los Angeles!

Visite estádios importantes para a história esportiva local, como o Dodger Stadium, a casa do time de baseball Los Angeles Dodgers. Já o Staples Center é a sede do time de futebol americano Los Angeles Lakers e do time de basquete Los Angeles Clippers.

L.A. também já foi a sede das olimpíadas em 1932, em 1984 e será a sede das Olimpíadas de Verão em 2028. Não deixe também de fazer um passeio pelo icônico Rose Bowl Stadium, que além de receber eventos olímpicos, também já recebeu Copa do Mundo, Super Bowl e shows emblemáticos!

7. Buenos Aires, Argentina

Claro, não poderíamos deixar de falar de um dos principais destinos turísticos da América do Sul. A cidade de Buenos Aires está para os esportes argentinos assim como o Rio de Janeiro está para os esportes brasileiros.

A capital argentina é onde uma das maiores paixões locais efervesce: o futebol! A capital portenha é a sede de inúmeros times de futebol e, claro, vários estádios de futebol emblemáticos. O maior dos estádios é o Monumental de Nuñes, com mais de 62 mil lugares, ele é a casa do River Plate.

O Boca Juniors é o dono do estádio conhecido como La Bombonera, que é o terceiro maior da cidade. Apesar disso, é um dos mais populares! Localizado no bairro de La Boca, o estádio se destaca pela proximidade do campo com as arquibancadas: quase não há uma separação física muito grande!

8. Intercâmbio esportivo em Cape Town, África do Sul

Cape Town é uma das jóias mais preciosas da África do Sul. A cidade tem uma paisagem privilegiada, com o oceano banhando sua costa e montanhas se erguendo em seu horizonte. Essa mistura, é claro, não poderia oferecer nada mais do que um lugar incrível para quem gosta de esportes radicais ou esportes em contato com a natureza.

Durante seu intercâmbio em Cape Town você poderá fazer atividades como caminhadas ao ar livre, trilhas de bike e até um mergulho com tubarões (mas bem protegido por uma gaiola de aço)! O surf, sandboard, paraquedismo e parapente também são esportes bastante praticados por lá e, claro, você deve experimentá-los!

E aí, gostou dessas dicas para fazer um intercâmbio esportivo? Eu tenho certeza que, independente do destino que você escolher, terá uma experiência maravilhosa no exterior! Afinal, ao unir a expertise de uma agência de intercâmbio como a Optima e o destino dos seus sonhos só pode resultar em algo sensacional!

A Optima é uma agência de intercâmbio com mais de 10 anos de experiência, com os melhores e mais importantes selos de qualidade do mercado, além de profissionais altamente qualificados para te ajudar a planejar o intercâmbio dos sonhos. Nós entendemos essa exigência e fazemos questão de planejar uma viagem que tenha a sua cara!

Conheça outros destinos, nossos serviços e peça para um consultor entrar em contato com você! Vai ser incrível te ajudar nesta jornada!

Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco