Por que estudar nas províncias do atlântico do Canadá?

4 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Vista panorâmica de uma cidade costeira no Canadá

Viver no Canadá é um plano que chama a atenção de muitos brasileiros, uma vez que o país é conhecido pela sua receptividade e hospitalidade com estrangeiros

A qualidade de vida do país da América do Norte fez com que a expectativa de vida aumentasse bastante e, por conta do aumento da população idosa, a necessidade de profissionais jovens, aumenta. Ou seja: o Canadá é um país que precisa de imigrantes.

Nesse sentido, estudar no país mais emergente das Américas é a vontade de muitos brasileiros. As províncias localizadas na região do Oceano Atlântico foram as que mais receberam intercambistas para o Canadá.

Motivos não faltam para brasileiros se interessarem por essa região. Quer conhecer alguns deles? Continue lendo este artigo!

Oportunidades de emprego

Estudar no Canadá tem uma grande vantagem em relação aos demais destinos. Afinal, o país permite que intercambistas trabalhem enquanto estudam.

O Canadá precisa de mão de obra estrangeira e possui muitas vagas disponíveis para intercambistas. Estudar em uma instituição canadense proporciona chances de trabalhar em uma das inúmeras oportunidades disponíveis no país.

Nas províncias do Atlântico, essas oportunidades de emprego são ainda maiores, visto que são áreas pouco povoadas e não recebem tantos imigrantes quanto as províncias continentais canadenses.

Baixo custo

Fazer intercâmbio nas províncias do Atlântico pode ser mais em conta em relação a outros destinos do próprio Canadá como de outros países, como os Estados Unidos, por exemplo.

O investimento em educação e moradia é bem reduzido e com a possibilidade de trabalhar no país é possível adquirir uma renda extra para financiar a estadia durante o intercâmbio.

Alto padrão de qualidade de ensino

Estudar no Canadá é certeza de um ensino com muita qualidade. O país prioriza excelência em tudo o que faz e com a educação não seria diferente.

Suas instituições de ensino, seja de curso de idiomas, graduação ou pós-graduação, possuem professores de excelência e estão classificadas entre as melhores do mundo!

Facilidade para imigração

Se ao final do intercâmbio você sentir que realmente quer ficar no país, saiba que o Canadá possui um plano de imigração para estrangeiros. Por meio desse programa, os estudantes estrangeiros têm acesso a facilidades para obter um visto de residência permanente para viver no Canadá.

Quais são as províncias do Atlântico?

New Brunswick

Recebe o intercambista com um clima ameno e vasta vegetação que mais parece a pintura de um quadro! A economia local é centrada na produção em larga escala voltada para o setor de bens e também para o setor de construção.

Nova Escócia

A Nova Escócia é uma província bem pequena, sendo a segunda menor do país em extensão territorial, e é cercada pelo mar, como nos filmes! O clima é temperado, com o inverno mais frio que o brasileiro e o verão com temperaturas amenas, livre de mormaço.

Newfoundland e Labrador

Fica no extremo leste do Canadá e é dividida pelo Estreito de Belle Isle, conferindo à província mais duas regiões complementares. A parte com maior território faz parte do continente e leva o nome de Labrador. Já a ilha anexada se chama Newfoundland.

Prince Edward Island

Essa é a menor província canadense, um local tranquilo com campos verdejantes extensos, bosques e enseadas. Os setores mais fortes da região são: a agricultura, o turismo, a construção e a manufatura de recursos primários.

Quer saber mais sobre como vivenciar essa experiência de morar no Canadá? Então, é só agendar seu horário e falar com os consultores da Optima e planejar o seu intercâmbio! Temos a certeza de que esse será um dos melhores e mais inesquecíveis momentos da sua vida!

Curso De Idiomas Higher Education Estudo
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco