Guia Gastronômico: os melhores lugares para comer na América do Sul

6 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A América do Sul é um continente rico em diversidade cultural e história, que se refletem em sua culinária única e variada. Toda essa riqueza está espalhada pelos vários países que compõem o continente, inclusive o Brasil!

Mas não é do Brasil que iremos falar hoje, mas sim dos seus vários vizinhos cujos destinos gastronômicos vamos apresentar. Explorar essa região é uma aventura para o paladar, onde cada país e cidade oferece uma experiência gastronômica distinta.

Além disso, a proximidade e o custo de vida mais baixo em relação ao Brasil tornam a América do Sul uma opção financeiramente atraente para quem deseja desfrutar de boa comida pagando pouco.

Nesse artigo vamos falar sobre os melhores lugares para comer na América do Sul e como você pode aproveitar ao máximo essas maravilhas fazendo um intercâmbio. Continue lendo e descubra!

Melhores lugares para comer na América do Sul:

Santiago, Chile

Santiago é uma cidade que combina tradição e modernidade, e em sua culinária não seria diferente. Na capital chilena, você pode experimentar pratos típicos do país como empanadas, pastel de choclo e curanto.

Uma das características marcantes de Santiago é sua pureza gastronômica. A maioria dos pratos da região são típicos do Chile, e muitos deles sequer são encontrados fora do país. Por isso, visitar a cidade não será uma experiência comum.

Além disso, Santiago é um grande centro vinícola, onde está localizado parte dos melhores produtores de vinho do continente. Explorando os arredores da cidade você encontra adegas, campos e lojas nas quais você poderá se deliciar com as bebidas.

Dentre os grandes restaurantes e bares de Santiago, recomendamos visitar o Mercado Central, onde você pode desfrutar de frutos do mar frescos.

Montevidéu, Uruguai

Conhecido por sua carne de alta qualidade, Montevidéu é o paraíso para os amantes de churrasco, boas bebidas e lanches típicos, como o choripan.

Nossos vizinhos uruguaios dividem uma paixão com os brasileiros, o churrasco. A parrilla é uma das refeições mais comuns no país e não é para menos, eles sabem fazer um bom churrasco.

Nada melhor do que um bom vinho para acompanhar uma parrilla, não é mesmo? Os uruguaios têm um tipo especial de bebida, chamada Tannat, muito comum no país. As cervejas uruguaias também não deixam nada a desejar e valem a prova.

O Mercado del Puerto oferece uma autêntica experiência uruguaia, com várias parrillas servindo cortes suculentos de carne. Não deixe de provar a tradicional parrillada.

Buenos Aires, Argentina

Outro destino onde a parrilla reina é a Argentina. Buenos Aires, capital do país, é famosa por suas parrillas, empanadas e vinhos Malbec.

A cidade muito se assemelha a destinos europeus, como Itália e Espanha, mas isso não faz com que o local perca sua identidade. Buenos Aires tem pratos de alta gastronomia, como bife de chorizo e sobremesas típicas.

Em sua estadia pela Argentina, vale a pena conhecer a cidade de Mendoza, outra capital da culinária argentina. Lá é a principal região vinícola argentina, onde você encontra o tradicional vinho Malbec.

Buenos Aires tem uma cena gastronômica vibrante, com uma mistura de restaurantes tradicionais e modernos. Recomendamos uma visita à pizzaria Güerrin, uma instituição portenha, e ao bairro Palermo, que possui grande variedade de estabelecimentos.

Cusco, Peru

Cusco, a antiga capital do Império Inca, é um verdadeiro tesouro histórico e gastronômico. Na cidade, você pode experimentar a autêntica “comida típica da América do Sul”.

Como o Peru é banhado pelo oceano pacífico, sua culinária ganha muita força com os peixes e frutos do mar. Um belo exemplo é o ceviche, um prato de peixe cru marinado em suco de limão, e o lomo saltado, um delicioso prato de carne salteada.

Também vale a pena citar a famosa bebida peruana pisco sour, que pode ser chamada de caipirinha peruana, já que é uma bebida típica do país que não você não pode deixar de experimentar.

No centro da cidade, recomendamos o restaurante “Cicciolina”, conhecido por sua atmosfera acolhedora e pratos deliciosos. A média de gasto por refeição é de 50 soles.

Cartagena, Colômbia

Cartagena, com suas ruas de paralelepípedos e cores vibrantes, é um destino único. Às margens do mar do Caribe, a cidade tem influências de diversas culturas e países.

Dentre os pratos típicos, o mais famoso é a bandeja paisa, que leva feijão, carne de porco, abacate e outros ingredientes locais. O arequipe também é famosa na cidade, uma sobremesa semelhante a um doce de leite.

Também vale citar a capital do país, Bogotá não deixa a desejar quando o assunto é gastronomia. A capital oferece uma variedade de sabores que refletem a diversidade do país.

Não podemos nos esquecer da arepa, um pãozinho de milho que pode ser recheado com queijo, ovos ou carne. É uma delícia para o café da manhã ou lanche da tarde.

Explore as maravilhas gastronômicas da América por completo com um intercâmbio!

A melhor maneira de experimentar a rica culinária desses destinos é vivendo o dia a dia local enquanto estuda na região. Um intercâmbio permite que você mergulhe na cultura, aprenda um novo idioma e faça amizades ao mesmo tempo que desfruta de incríveis experiências gastronômicas.

A Optima Intercâmbio é uma agência especializada em estudos internacionais. Nós cuidamos de todos os detalhes para que você possa se concentrar em aproveitar sua experiência ao máximo! Entre em contato conosco hoje mesmo e comece a planejar sua aventura culinária na América do Sul!

Culinária
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco