O que fazer em Montreal durante o intercâmbio?

14 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Há muito o que fazer em Montreal durante o seu intercâmbio! A segunda maior cidade do Canadá é um destino incrível e repleto de atrações diferentes para você conhecer e experimentar durante o seu intercâmbio.

Pensando nisso, nós selecionamos alguns dos melhores pontos turísticos e programas para você fazer em Montreal! Certamente você encontrará as opções certas para criar seu roteiro de turismo perfeito durante seu intercâmbio em Montreal!

Montreal: a cidade que respira cultura!

Quem busca o que fazer em Montreal descobre uma característica muito marcante da cidade. Ela é considerada por muitos a capital cultural do Canadá. Com isso, você já deve imaginar que o que não faltam na cidade são museus, galerias de arte, festivais culturais e muito mais!

Para aqueles estudantes que sonham em viver em um destino bastante cosmopolita, vibrante e diversificado, a cidade de Montreal é um local ideal, principalmente para aqueles intercambistas que almejam viver em um destino que é referência no exterior.

Com pouco mais de 1,7 milhão de habitantes, a cidade de Montreal não é apenas uma grande metrópole. Na verdade, ela também é um grande pólo estudantil, principalmente por ser uma das poucas grandes cidades canadenses em que o francês é a língua mais falada.

Os intercambistas que viajam à cidade para estudar sempre afirmam: Montreal é uma pequena europa no meio da América do Norte!

O que fazer no inverno em Montreal?

Como um bom brasileiro, pode ser que você passe um pouquinho de frio em Montreal! A cidade é conhecida pelos seus invernos rigorosos, mas isso faz parte da incrível experiência de fazer intercâmbio - ainda mais no Canadá!

Mas passar o inverno em Montreal não é esse bicho de sete cabeças, viu?! Pelo contrário, todos os locais são adaptados para receber visitantes e clientes durante o inverno.

Resó a cidade subterrânea de Montreal

É por causa do inverno gelado que Montreal ostenta uma das maiores cidades subterrâneas do mundo! Se Toronto tem seu PATH, a cidade de Montreal tem o famoso Resó, um grande complexo com mais de 30 quilômetros de túneis repletos de estabelecimentos para que as pessoas escapem do inverno da cidade!

O Resó é uma alternativa bastante quentinha para quem deseja fazer compras, comer ou, simplesmente, chegar em lugares para conhecer em Montreal. Isso porque ele liga diversos pontos culturais da cidade, como o Museu de Arte Contemporânea e a Ópera de Montreal!

Durante o seu passeio pelo Resó, você encontra várias esculturas e pinturas espalhadas pelos túneis. Além disso, todos os anos, no final do inverno, o Resó recebe a famosa exibição "Art Souterrain", que busca promover a arte contemporânea na cidade de maneira acessível.

O que fazer no inverno em Montreal: esquiar no meio da cidade!

Você acha que para esquiar é preciso subir os altos montes de regiões alpinas? Em Montreal não é bem assim!

Na verdade, uma das coisas mais incríveis para se fazer no inverno em Montreal é esquiar no meio da cidade. Bom, na verdade, você poderá esquiar naquele que é um dos principais parques de Montreal, o Parc du Mont Royal.

Aliás, o Mont Royal é um dos pontos turísticos da cidade não apenas durante o inverno, mas também durante o verão, quando as árvores estão verdinhas e os gramados repletos de flores!

Outros lugares clássicos para curtir a neve em Montreal são o Old Port e o Beaver Lake. No inverno, esses lugares ficam repletos de pessoas e pistas de patinação no gelo. São verdadeiros cartões postais de Montreal!

Relaxando nos famosos spas de Montreal

Um dos lugares para conhecer em Montreal durante o seu intercâmbio no inverno são os famosos spas da região. Seja para aliviar as dores musculares, dar uma nova vida à pele cansada ou simplesmente tirar um dia para relaxar, os spas fazem a alegria dos turistas e dos moradores da cidade.

Há lugares dos mais variados tipos. Você pode escolher um spa em um dos hotéis mais luxuosos da cidade ou, então, relaxar com a vista incrível do Velho Porto de Montreal no spa localizado dentro de um barco às margens do Rio São Lourenço.

O que fazer em Montreal no verão?

Se durante o inverno você pode curtir a neve e o frio canadense com muitas atividades indoor, no verão as atividades ao ar livre enchem a cidade de vida! A época de temperaturas mais altas são os melhores momentos para você aproveitar Montreal, Canadá, e seus lugares turísticos!

O que ver em Montreal no verão: explore a cidade!

A Cidade de Montreal é uma mistura única de modernidade e tradição. Para conhecer o lado mais histórico da cidade, vale a pena tirar uma tarde para conhecer a região da Vieux-Montreal, a região histórica da cidade!

Por lá, um passeio pelo Marché Bonsecours, o mais antigo mercado público da cidade, é um programa imperdível. Ele é a experiência gastronômica ideal em Montreal! Hoje em dia, ele já não tem mais o estilo arquitetônico original, mas o passeio é incrível e a arquitetura é icônica!

Conheça também a rua Saint-Paul, que foi uma das primeiras ruas construídas em Montreal. Por receber apenas pedestres, ela é incrível para caminhar durante os dias quentes do verão em Montreal! A região é ótima para conhecer vários bares e restaurantes, visitar as lojas e observar com atenção cada detalhe dos edifícios antigos!

O edifício da Prefeitura de Montreal também vale a pena ser visitado. Ele fica bem no meio da Vieux Montreal e é um edifício ícone da cidade, construído no ano de 1872. Vale a pena visitá-lo especialmente quando cair o sol, já que a iluminação do edifício o torna ainda mais bonito!

Montreal durante o verão: conhecendo a Basílica de Notre Dame de Montreal

Ainda na região da Vieux Montreal, a Basílica de Notre Dame de Montreal é um dos pontos turísticos mais visitados do Canadá.

Sua arquitetura imponente enche os olhos de qualquer um que a visite. Seu estilo neogótico é repleto de vitrais, que contam um pouco da história religiosa de Montreal. Mas na verdade, o que mais nos impressiona é o seu altíssimo teto, todo pintado com azul e repleto de estrelas douradas!

A Basílica de Notre Dame de Montreal é um símbolo da cidade e, também, da província de Quebec, tamanha sua singularidade e beleza!

Quando estiver em sua visita à Basílica de Notre Dame de Montreal, aproveite para explorar a famosa Place d Armes, a praça mais antiga da cidade e que fica bem em frente à igreja. É nela que a estátua do "Sieur de Maisonneuve" - o primeiro governador de Montreal - reina majestosamente com uma bandeira em punho!

Na Place d'Armes também é onde fica a construção mais antiga de Montreal e que ainda está de pé: o Velho Seminário de Saint-Sulpice, que foi construído no final do século dezessete e testemunhou o passado religioso de Montreal!

Lugares para conhecer em Montreal no verão: um passeio pelos parques da cidade

Se durante o inverno os parques de Montreal se transformam em verdadeiros ringues de patinação no gelo, durante o verão as temperaturas fazem com que eles sejam os melhores lugares para quem quer curtir a incrível natureza da cidade.

O parque mais procurado no verão em Montreal também é o Parc du Mont Royal. Com o sol brilhando no céu da cidade, você poderá ver uma grande semelhança entre o Parc du Mont Royal com o Central Park, de Nova York! Ambos parques foram planejados pelo mesmo arquiteto!

O parque tem vários picos que oferecem vistas maravilhosas da cidade: o mais alto deles fica a 232 metros acima do mar. Seus bosques de árvores grandes e imponentes cercam o Lac-aux-Castors, um lago bastante agradável em que as pessoas adoram deitar no gramado que fica em volta, fazer piquenique e observar os pequenos animaizinhos que ficam por ali!

Mas vale o aviso: não interaja nem alimente os animais, já que eles são silvestres e podem transmitir doenças, como a raiva.

Outro parque impressionante de Montreal é o Parque Jean-Drapeau, um parque que se distribui em duas ilhas ao longo do Rio São Lourenço. Além das belíssimas áreas verdes e pequenos lagos, hoje o parque também abriga o La Ronde, um parque de diversões construído para a Exposição Universal de 1967.

Na Ilha de Sainte Hélène você ainda poderá visitar o complexo La Biosphère, um passeio incrível para quem gosta de temas relacionados ao meio-ambiente. Este museu é o único da América do Norte totalmente dedicado à biosfera, além de ser outro dos pontos turísticos mais incríveis de Montreal, especialmente por sua arquitetura inovadora!

Um passeio pelo Parque Olímpico de Montreal

Você sabia que Montreal já sediou as Olimpíadas de Verão? Pois é, no ano de 1976 a cidade recebeu inúmeras atividades esportivas das Olimpíadas.

O complexo Olímpico existe até hoje e é um dos lugares para conhecer em Montreal que mais chamam a atenção. Além do estádio olímpico, o complexo também abriga a Montreal Tower, considerada a maior torre inclinada do mundo!

A torre tem 165 metros de altura e uma inclinação de 45 graus. Para chegar ao topo você pode fazer uma viagem de aproximadamente 2 minutos em um funicular - um transporte que é uma mistura de bondinho com elevador. Lá de cima a vista da cidade é de tirar o fôlego!

No complexo você também pode conhecer a exposição Since 1976, que leva seus visitantes a redescobrir a história do Complexo Olímpico desde sua construção até os dias de hoje!

Conhecendo os bairros de Montreal

Outra maneira muito legal de conhecer a cidade é fazendo um tour pelos seus bairros.

Um dos bairros que não podem faltar nesta lista é o Le Plateau de Mont-Royal, um dos lugares mais badalados e underground da cidade. Por lá você encontra vários cafés, ruas muito coloridas e muitos eventos que chamam a atenção dos visitantes. Bares, baladas e restaurantes dão ainda mais vida ao bairro, que também é repleto de parques!

Outro bairro que chama atenção em Montreal é o Quartier Chinois. Ele é um bairro de origem oriental, que data desde os anos 1860, quando os primeiros imigrantes chineses chegaram à cidade. A partir disso, foram abertos os primeiros estabelecimentos comerciais como lojas, restaurantes e até armazéns de tradições chinesas.

Visitando museus em Montreal

O verão também é excelente para quem gosta de conhecer museus. Esses lugares costumam se encher de pessoas durante os meses mais quentes! E aqui vão as nossas dicas de museus imperdíveis!

O Musée des Beaux Arts de Montréal existe desde 1860 e abriga uma coleção fantástica de peças das mais diferentes épocas. São mais de 40 mil obras de arte em seu acervo e a maioria fica exposta temporariamente.

O Musée d'Archéologie et d'Histoire Pointe-à-Calliere é um dos mais relevantes da cidade. Por ali você encontra junto aos artefatos históricos, um verdadeiro sítio arqueológico! Muitas ruínas foram incorporadas ao local e, hoje em dia, servem como espaço de exposição.

Na Velha Montreal você pode visitar o incrível acervo do Musée du Château Ramezay, que tem um acervo impressionante de obras de arte e objetos da época de Quebec Colonial. O local onde fica este museu foi o primeiro palacete a ser considerado um monumento histórico da província!

Por fim, outro museu imperdível em Montreal é o ​​Musée McCord de L’Histoire Canadienne, que se dedica a contar a história do Canadá. São inúmeras vestimentas típicas, imagens históricas e outras coleções incríveis!

Que tal conhecer Montreal pessoalmente?

A segunda maior cidade do Canadá é um destino bastante completo para os intercambistas que a escolhem. Há muito o que fazer em Montreal no verão e no inverno, o que faz deste destino uma escolha ideal em qualquer época!

E para ser sua parceira nesta viagem tão importante, você precisa fazer seu intercâmbio com a Optima! Nós temos uma equipe especializada em fazer do seu sonho um dos momentos mais incríveis da sua vida!

Quer conhecer os pacotes de intercâmbio para Montreal? Então clique aqui e agende agora um horário com nossos consultores! Tenho certeza que seu intercâmbio vai ser incrível com a nossa parceria!

Curso De Idiomas Vancouver Montreal Quebec Inglês Verão Clima Planejamento
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco