Daiane Moreira: Intercâmbio em Limerick

Dayane Moreira

Daiane Moreira em seu intercâmbio em Limerick

 

Irlanda, Província de Munster, Condado de Limerick, Limerick City. O que dizer dessa cidade? Bom, estou aqui há quase dois meses e desde a primeira semana estou completamente apaixonada por Limerick e de todos os lugares que já pude conhecer na Irlanda, e sem dúvida Limerick continua sendo o meu local preferido para viver. Cidade bonita, limpa, florida, organizada, cidade universitária que proporciona realizar contato com pessoas do mundo todo e também com os próprios irlandeses, claro, os quais são pessoas adoráveis e hospitaleiras, especialmente os nativos de Limerick.

 

Durante essa minha pequena jornada, estudei inglês por apenas duas semanas na Limerick International Study Centre (LISC) e gostei muito de tudo (ambiente, professores, colegas de classe e metodologia de ensino). Limerick é ideal para quem quer aprender inglês, pois não há muitos brasileiros por aqui e isso nos força a conversar em inglês com outros pessoas. Existem brasileiros aqui, o quais sempre estão dispostos a ajudar um conterrâneo recém-chegado na cidade. Mas aqui, também existe a possibilidade de não conviver com brasileiros para quem deseja isso.

 

Mas o meu objetivo principal aqui na Irlanda não é estudar inglês e sim realizar meu doutorado sanduíche na University of Limerick. Universidade linda e de excelência que proporciona uma diversidade de atividades para os habitantes de Limerick.
Uns dias atrás, precisei acionar o meu seguro (GTA) para consultar um médico e fui muito bem atendida, de forma rápida e eficiente, inclusive me deram todas as informações a respeito do reembolso com relação aos medicamentos adquiridos.

Dayane moreira.jpg2

 

Portanto, só tenho a agradecer a Optima Intercâmbio, pois tudo que adquiri dessa empresa (passagens aéreas, seguro-saúde, curso de inglês, host family, etc) me serviram muito bem e foram essenciais para o meu sucesso aqui até o momento.

 

Voltando a falar de Limerick, gostaria de ressaltar também que é uma cidade relativamente pequena (mas é a terceira maior cidade da Irlanda) por isso o custo de vida é muito mais baixo do que de uma cidade grande como Dublin ou de uma cidade turística como Galway, no entanto, possui tudo o que essas outras cidades possuem como bons pubs, restaurantes, danceterias, lojas, passeios turísticos, etc. Além disso, possui aeroporto com vôos para vários locais do mundo e é muito bem localizada (perto de Galway, Cork, Cliffs of Moher, Connemara, Ring of Kerry e Dingle – os lugares mais famosos da Irlanda) e há ônibus a cada 30 minutos para Dublin (cerca de duas horas e trinta minutos de viagem).

Se Limerick é perfeita? Eu responderia quase, quase perfeita. E porque é quase perfeita? Minha resposta é: porque eu gostaria de ter a oportunidade de viver aqui para sempre, não apenas por um ano, aí sim seria tudo perfeito!

Daiane Moreira
Machado – MG

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09