Graduação e pós-graduação no exterior

O nível de escolaridade tem um reflexo direto na renda e nas oportunidades profissionais! Hoje, educação básica e ensino médio não garantem mais empregabilidade. O curso universitário é requisito básico para selecionadores de vagas. Com a elevação no nível da concorrência, cresce também a busca por qualificações que diferenciem o currículo dos demais concorrentes. Uma ótima forma de construir uma carreira profissional adequada ao padrão globalizado do mercado é buscar formação em graduação e pós-graduação no exterior.

Multinacionais, bancos privados ou corporações desejam ter em seus quadros de funcionários pessoas com formação e experiência internacional. Para concorrer a essas vagas é preciso enfrentar os desafios e dificuldades do intercâmbio acadêmico. Esta experiência não apenas forma profissionais desejados no mercado de trabalho, mas também cidadãos com grande relevância na sociedade. O investimento na carreira profissional traz retorno econômico e social. Além de conhecimentos específicos, o acadêmico traz na bagagem uma nova concepção de cultura para o grupo onde vive.

Graduação “sanduíche”

Hoje é comum entre estudantes universitário no Brasil, o tema graduação “sanduíche”. Se trata de um curso onde o aluno pode fazer parte da faculdade no seu país e outra parte em forma de intercâmbio acadêmico. Dessa forma, além de poder desenvolver seus conhecimentos em universidades do exterior, o aluno também agregará à formação um segundo idioma. O Brasil oferece uma ótima oportunidade para milhares de estudantes que tem esse objetivo através do Ciência  sem Fronteiras.

Programa Ciência sem Fronteiras

Este programa do Governo Federal tem por objetivo promover a internacionalização do conhecimento científico no país. É um esforço para que, através da experiência internacional, estudantes e cientistas incluam no Brasil uma cultura global de ciência e tecnologia. O programa Ciência Sem Fronteiras ofereceu a possibilidade de graduação e pós-graduação no exterior. Hoje o programa está suspenso, e no próprio site, a última chamada para bolsista data de 2014.

Intercâmbio com graduação e pós-graduação

A Optima Intercâmbio procura instituições de ensino parceiras que possam atender todo tipo de demanda. Estudantes que tenha o interesse de formação em graduação e pós-graduação no exterior recebem todo suporte necessário da Optima. Oferecemos cursos em todas as áreas e em todos os continentes. Você pode escolher cursos da área administrativa como Negócios Internacionais, Direito, Gestão Comercial ou Marketing. Cursos da área de saúde como Medicina, Enfermagem ou Psicologia. Cursos da área de exatas e tecnologia como Engenharia de Sistemas, Civil, Mecânica ou TI. Além de cursos ligados à cultura e arte como Música, Teatro e Cinema.

Nosso trabalho consiste em orientar nossos clientes, desde o planejamento, contratação, organização pré e pós embarque. Sabemos que a experiência acadêmica internacional é um investimento alto. Portanto, merece ser pensada e realizada com segurança, compromisso e credibilidade. Para obter detalhes sobre cursos de graduação e pós-graduação no exterior entre em contato com a nossa equipe!

 

 

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09