10 cuidados ao comprar passagens aéreas para o seu intercâmbio

12 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Pronto! Você escolheu a sua agência parceira, selecionou o seu destino de intercâmbio, já está com todas as parcelas pagas e a data de embarque está muito próxima.

O que falta? Comprar as passagens aéreas, é claro!

Mas comprar as passagens aéreas para o seu intercâmbio requer bastante cuidado e atenção com os detalhes para garantir que tudo ocorrerá adequadamente na sua viagem.

E é pensando em te ajudar nessa tarefa que nós escrevemos este artigo. Continue lendo e confira todas as informações que você precisa saber para comprar as passagens aéreas para seu intercâmbio sem preocupações!

Dica #1: O momento certo de comprar as suas passagens aéreas

Ter cuidado com o momento certo de comprar as suas passagens aéreas é fundamental. O ideal é não comprar nem muito em cima da hora ou nem muito antes. Cerca entre 60 e 90 dias da sua data de embarque é o período que nós recomendamos.

Mas é preciso começar a pesquisar antes, viu? Assim, fica mais fácil garantir o voo mais adequado, organizar toda a sua vida antes de embarcar e chegar no seu destino com tranquilidade.

Se você deixa para comprar as passagens muito perto da viagem, é muito provável que você pague um valor mais alto do que o normal, além de correr o risco de pegar voos menos confortáveis, com mais horas de escala em algum aeroporto. Algo como o voo "que sobrou", sabe?

Se você não quer preocupações na hora de comprar as suas passagens aéreas e também não quer cometer nenhum erro nesse processo, deixe com a Optima!

A gente tem uma equipe especializada em comprar as melhores passagens aéreas para o seu intercâmbio. Deixe todos os detalhes com a gente e faça a sua viagem com tranquilidade!

Dica #2: Comprar passagens aéreas sem saber o que ela inclui

Hoje em dia não dá mais para comprar passagem aérea só prestando atenção na data e horário do voo. Na verdade, existem diferentes opções de tarifas onde há serviços bem diferentes.

O problema é que, se por um lado isso pode baratear as passagens, por outro, você pode pagar um valor muito baixo e não ter o que precisa.

Para quem vai fazer um intercâmbio, o ideal é que as passagens aéreas incluam, pelo menos, a bagagem despachada. Afinal, como você vai passar uma temporada grande no exterior e não levar uma mala grande?

Até existe quem viaja apenas com a bagagem de mão, mas isso não quer dizer que você terá toda a comodidade que precisa na sua estadia.

Além disso, a maioria das companhias aéreas não incluem mais reserva de assento gratuita. Ter esse serviço é uma comodidade muito grande se você vai fazer o seu intercâmbio em casal, com a família ou com algum amigo. Viajar um ao lado do outro é muito mais legal!

Saiba mais: Intercâmbio em casal | Optima Intercâmbio.

E, claro, se você procura flexibilidade, também deve levar isso em consideração. A maioria das companhias cobra por antecipação ou remarcação dos voos. E, mesmo que você esteja disposto a pagar a diferença, o valor pode ser muito alto.

Dica #3: Conferir todos os dados da passagem na hora de comprar a sua passagem para o intercâmbio

Seu intercâmbio é em Sydney, Austrália, mas você comprou as passagens aéreas para Sydney, no Canadá?

Quem nunca se confundiu com tantas informações na hora de comprar as passagens aéreas e, quando percebeu, acabou selecionando a passagem errada?

Na hora de escolher o seu voo, é importante conferir TODOS os dados, inclusive destino, data, hora e até o nome e o sobrenome dos passageiros.

Parece uma dica óbvia, mas acontece muito. Problemas como esse podem exigir a remarcação ou cancelamento do bilhete e gerar ainda mais custos para você.

Por isso, a dica é sempre conferir com calma todos os detalhes antes de passar o cartão. Ou você pode contar com a ajuda dos especialistas em passagens aéreas da Optima Intercâmbio. Nossa equipe pode te ajudar a comprar os bilhetes sem se preocupar com os detalhes!

COMPRE A SUA PASSAGEM AÉREA PARA INTERCÂMBIO COM A OPTIMA. CLIQUE AQUI E FALE COM UM ESPECIALISTA!

Dica #4: Atente-se à qualidade da companhia aérea

Na aviação, a diferença entre as companhias aéreas costuma ser muito grande, principalmente em uma viagem internacional.

Dependendo da companhia, pode mudar muito a qualidade das refeições, do serviço de bordo, do atendimento e até mesmo da aeronave.

Se você não enfrentar muita diferença no valor da passagem, vale a pena tirar a dúvida de qual é a passagem certa ao procurar pela melhor companhia aérea internacional.

Você pode conferir, por exemplo, o ranking das melhores companhias aéreas do mundo no Skytrax World's Top 100 Airlines e conferir as diferenças entre as aeronaves e assentos no SeatGuru, que mostra a configuração dos aviões das empresas aéreas.

Veja também: Os melhores assentos do avião e como escolher

A Optima tem parceria com as melhores companhias aéreas do mundo para você ter o melhor voo da sua vida ao ir para o intercâmbio. Fale com a gente e descubra a melhor opção de passagem aérea para você!

Dica #5: Atenção ao seu horário de entrada na acomodação

Um dos cuidados que você precisa ter ao comprar a sua passagem aérea para o intercâmbio é prestar atenção na data e horário de entrada e saída da acomodação.

Por exemplo: se o seu período de estadia na acomodação inicia no dia 10, você não poderá entrar antes disso.

Isso também vale para o dia da semana. Como as acomodações são reservadas por semana, se o dia de entrada é um sábado, fica inviável entrar numa quarta-feira, pois, provavelmente, haverá outro estudante ocupando o seu quarto.

Isso não significa que se você encontrar uma passagem com um preço incrível para chegar alguns dias antes, você não poderá comprá-la. Neste caso, você tem duas opções:

A primeira é contratar por conta própria um hotel ou hostel para ficar até a sua data de entrada.

A segunda opção é verificar com o suporte da Optima se existe a possibilidade de contratar por uma semana a mais e iniciar o seu período de acomodação antes do estabelecido. Mas atenção: não é sempre que dá para fazer isso! Por isso, dê preferência por contratar uma acomodação por conta própria para esse período. Pode ser muito mais prático para você!

Dica #6: Verifique se você tem todos os vistos e autorizações de entrada

Mesmo que você já tenha o visto de estudante ou de visitante para o seu país de destino, é preciso ter em mente que alguns países exigem vistos até mesmo para fazer uma escala ou conexão.

Então, você pode achar que está fazendo uma grande economia por pegar uma escala em um país não muito comum, mas pode ser que você precise desembolsar um valor extra apenas para pagar um novo documento não previsto inicialmente.

Alguns dos países mais comuns que exigem um visto de trânsito são: Estados Unidos, México, Austrália, Nova Zelândia e Turquia.

Se você comprar as suas passagens sem a consultoria especializada da Optima Intercâmbio, também é preciso ficar atento a esses detalhes.

Dica #7: É muito importante ter a sua passagem de retorno já comprada

Pode ser que você vá fazer o seu intercâmbio com o intuito de ficar no país mais um tempo para viajar para outros lugares após o seu intercâmbio.

Isso é muito comum e muitos intercambistas optam por ter esse momento passeando no exterior, principalmente se você faz um intercâmbio pela Europa.

Mas tem um detalhe: por mais que você queira viajar sem compromisso, é importante programar a sua volta para o Brasil para passar com tranquilidade pela imigração.

Praticamente todos os países exigem que você tenha as passagens de ida e volta já compradas ao passar na imigração pela primeira vez. Sem a passagem de volta, pode ser que as próprias companhias não deixem nem você embarcar para o intercâmbio.

Por isso, mesmo quando não existe um retorno previsto para o Brasil, é preciso ter uma passagem de volta. Depois, você pode cancelá-la ou remarcá-la. Só preste atenção nas regras de cancelamento e remarcação do seu ticket, caso queira o seu dinheiro de volta.

Dica #8: Verifique se o seu passaporte está dentro da data de validade

Essa dica, na verdade, não serve apenas para o momento de comprar a sua passagem aérea, mas é um ponto muito importante para qualquer estudante que quer fazer um intercâmbio.

É preciso que o seu passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade, contando da data de retorno prevista para o Brasil. Esse tempo de validade pode variar de país para país, mas nossos especialistas em intercâmbio recomendam pelo menos 6 meses.

Caso seja necessário renovar o seu passaporte, pode seguir o nosso passo a passo deste post aqui!

Dica #9: Use os benefícios das companhias aéreas ou cartão de crédito

Uma dica muito importante, mas que você encontrará em poucos lugares, é fazer a compra das suas passagens aéreas para intercâmbio utilizando as suas milhas da companhia aérea ou do seu cartão de crédito.

Hoje em dia, o que não faltam são cartões que pontuam a cada real comprado na fatura. Por isso, se você tiver um cartão com esse benefício, vale a pena ver se você pode fazer a troca dos pontos por passagens aéreas ou, pelo menos, um desconto no valor pago.

As grandes companhias aéreas do mundo têm programas de milhagens compartilhados entre si. Por isso, mesmo que você viaje pouco no exterior, mas bastante aqui no Brasil e seja cliente fiel de alguma aérea, vale verificar se não é possível usar esses pontos em passagens internacionais.

Em alguns casos, mesmo que você não consiga comprar as suas passagens com milhas, pode adicionar alguns benefícios na sua viagem, como upgrade para uma categoria superior, marcação de assentos sem custo ou, até mesmo, usar as salas vips dos aeroportos!

Dica #10: comprar passagens de companhias aéreas em situação de risco financeiro

O setor aéreo é bastante volátil e, principalmente depois da pandemia, as companhias aéreas podem conviver com certos desafios financeiros. Aqui no Brasil é mais comum ficarmos sabendo de algum problema com as operadoras. Entretanto, ao voar lá no exterior, a informação pode não chegar com tanta facilidade para nós.

Então, é muito importante verificar se a companhia aérea que você está cotando passagem tem bons históricos com o consumidor e não está passando por dificuldades financeiras.

Com isso, você evita o risco de ficar sem voar e perder o seu dinheiro.

As vantagens de comprar sua passagem aérea com a Optima Intercâmbio!

Já pensou ter que correr atrás de todos os serviços para o seu intercâmbio em lugares diferentes? Comprar passagem aérea em um lugar, ter a consultoria de visto em outro…

A Optima Intercâmbio é uma agência completa para fazer a sua viagem ser ainda mais tranquila, proveitosa e inesquecível!

Por isso, se você vai fazer o seu intercâmbio com a Optima, saiba que tem à sua disposição especialistas de verdade para te ajudar em todas as etapas da sua viagem, inclusive na hora de comprar as passagens aéreas.

Com a Optima você tem muito mais segurança para comprar os seus bilhetes aéreos e todo o suporte e atualizações sobre a sua viagem. E o melhor: você pode obter passagens com tarifas de estudante e pagar ainda mais barato!

Faça sua cotação com a Optima e tenha o serviço que você precisa sem gastar tempo e esforço com isso. Fale com um especialista!

Passagem Aéreas
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco