Como comprar passagem aérea mais barata?

9 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
passaporte e passagem aérea

Todo o processo de um intercâmbio é algo que exige planejamento e algumas etapas devem ser vistas com um certo tempo de antecedência. É a partir da decisão da data de embarque e o destino da viagem que você poderá saber como comprar passagem aérea barata.

Para ajudar você a se organizar para comprar suas passagens aéreas, nós separamos algumas dicas sobre como comprar passagens baratas para o seu intercâmbio! Mas a verdade é que a maneira mais prática, segura e fácil de como comprar passagens aéreas baratas é com a ajuda da Optima Intercâmbio!

Dicas de como comprar passagem aérea

1. Seja flexível para comprar passagem aérea barata

Uma das melhores maneiras de como comprar passagem aérea barata é ser flexível nas datas escolhidas. Mude um pouco a sua programação para conseguir comprar as passagens aéreas promocionais e com desconto.

Para quem viaja para intercâmbio e ficará algum tempo fora, vale a pena rever semanas ou até mesmo meses para embarcar. A economia poderá fazer diferença e o dinheiro ser revertido para melhorar ainda mais a experiência.

Saiba mais: Planejamento financeiro do seu intercâmbio

2. Fuja da alta temporada!

O preço das passagens costuma ser mais em conta em dias fora de alta temporada, como épocas de férias e feriados. Além disso, escolher dias de semana também pode fazer com que a sua passagem saia muito mais barata. Passagens compradas para segundas ou sextas tendem a custar mais.

Nesse sentido, é válido sempre comprar passagens para dias como terça, quarta ou quinta-feira. Como há menos procura por viagens nesses dias, é bem possível encontrar as melhores ofertas de como comprar passagem aérea barata!

3. Como comprar passagem aérea barata? Monitore os valores

A pesquisa pelas melhores opções para comprar passagem aérea exige trabalho de espião! Manter vigilância e acompanhar as movimentações das companhias aéreas é parte importante.

Assim que o destino for escolhido, comece a pesquisar o valor das passagens. Existem aplicativos que oferecem alertas quando há passagens com preços especiais para o local selecionado. Dessa forma você estará sempre informado e quando chegar o momento da compra você terá maior segurança para fechar o negócio.

Veja também: Os 10 melhores aplicativos para intercâmbio

Na hora de comprar passagem aérea barata vale a pena até consultar sites diferentes, pois muitos apresentam passagens aéreas em promoção com exclusividade.

4. Como comprar passagem aérea barata: aproveite promoções

As companhias aéreas frequentemente fazem promoções de passagens aéreas, especialmente para destinos internacionais. Para ficar por dentro dessas promoções, cadastre-se nos sites das companhias para receber esses alertas. Pode ser que o destino do seu intercâmbio esteja com um bilhete bem mais barato do que o normal!

E se você encontrar um bilhete com o valor realmente mais barato do que o normal, não perca tempo e compre na mesma hora. Esses preços mais baixos costumam ficar por apenas poucos minutos ou horas no ar, então, aproveite essas oportunidades!

5. Escolha viagens com escalas e conexões

Embora escolher voos com poucas escalas ou conexões seja o ideal, na hora de comprar passagens baratas elas podem ajudar bastante, uma vez que voos diretos podem ser relativamente mais caros.

A outra vantagem de um voo com escala é a possibilidade de fazer um stopover. Assim, aquela conexão em que você ficaria 3 ou 4 horas dentro de um aeroporto pode se transformar em uma viagem de 1 ou 5 dias na cidade da conexão.

Aprenda como sobreviver a voos longos!

Imagine que você esteja indo de São Paulo para Dublin e a escala será em Lisboa. Se você escolher uma companhia aérea que ofereça esse recurso gratuitamente, você poderá ficar até 5 dias em Lisboa e conhecer a terrinha!

Mas a verdade é que ter flexibilidade e paciência para aceitar opções com paradas e esperas em alguns lugares pode ajudar a encontrar melhores preços. O ideal é encontrar opções de escalas com no mínimo 2 horas, para que haja tempo suficiente para mudanças de aeronaves ou outros procedimentos.

As conexões podem se tornar uma ótima oportunidade para conhecer uma cidade a mais no seu programa de viagem. Além de ser uma forma de baratear a compra da passagem aérea.

Veja também: Jet lag, como minimizar seus efeitos

6. Cuidado na hora de preencher as suas informações

No momento da compra, é importante que você verifique corretamente todas as informações. Verifique se não há nenhum erro de preenchimento das suas informações pessoais: nome, número do passaporte, data de nascimento.

Tome muito cuidado, também, para não escolher o destino errado. Afinal, você não quer fazer seu intercâmbio em Dublin, Carolina do Norte; mas sim em Dublin, Irlanda! 🤔

6. Aproveite desconto para estudantes em passagens aéreas

Estudantes que vão fazer um intercâmbio ou fazer um curso de qualquer tipo no exterior podem ter desconto aproveitando as tarifas de passagem aérea de estudante. As empresas de aviação costumam oferecer passagens limitadas para estudantes de 12 a 34 anos.

Para aproveitar esses descontos, o estudante precisa comprar bilhetes de ida e volta, passa pelo menos duas semanas no país de destino e apresentar o comprovante de matrícula na hora da compra e no momento do embarque.

Algumas companhias aéreas oferecem esses descontos diretamente para os estudantes. Outras, apenas comercializam essas tarifas de estudantes por meio de agências de intercâmbio, como a Optima!

Muitas vezes essas passagens aéreas têm preços muito parecidos com das passagens sem desconto. Entretanto, a grande vantagem é que, caso o estudante decida estender seu período no exterior, ele poderá remarcar os bilhetes sem taxas adicionais, apenas a diferença de tarifa de embarque.

7. Não deixe para última hora

Não compre passagens aéreas em cima da hora. Quanto mais perto da data da viagem, mais cara será o valor da passagem. Isso tem a ver com o conceito de oferta e demanda. Portanto, é natural que quanto mais próximo da viagem, menos lugares estejam em oferta e mais pessoas estejam procurando por um assento no avião.

Veja também: Os melhores assentos do avião e como escolher

Por isso, a grande dica é sempre procurar pelas passagens aéreas com bastante antecedência. Isso é um trunfo bem grande na hora de comprar seus bilhetes, pois assim você poderá ter mais tempo para pesquisar, para se planejar melhor e não correr o risco de nenhum imprevisto.

Quando é a melhor hora de comprar passagem aérea?

Apesar de sempre recomendamos que as passagens aéreas sempre sejam compradas com antecedência, o período ideal para compra varia entre 30 e 120 dias antes do embarque para viagens para outros países. É importante ressaltar que os valores variam de acordo com os períodos de baixa ou alta temporada.

Entretanto, na hora de comprar passagens para o seu intercâmbio, é importante ficar atento que você deve estar com a passagem comprada com pelo menos 45 dias úteis antes da data de embarque e, para países que precisam de visto, o recomendável é pelo 90 dias úteis antes da sua viagem.

Esses prazos servem para quem a escola em que você irá estudar tenha tempo hábil para emitir toda a documentação necessária para sua estadia.

Tenha toda ajuda para comprar suas passagens com a ajuda da Optima

A pesquisa de passagens aéreas é uma ação importante na organização da sua viagem. Muitos optam por procurar as passagens por conta própria. Entretanto, essa pesquisa pode ser tornar uma boa dor de cabeça quando algumas informações básicas são deixadas de lado. Promoções podem atrair pelo preço, mas esconderem tarifas e regras rígidas que prejudicam o cliente.

Com a ajuda de um serviço profissional, como a Optima Intercâmbio, você poderá contar com a passagem mais barata e com a solução rápida de qualquer problema que possa surgir no futuro.

Além disso, ao escolher deixar a compra de passagens aéreas com a Optima, você não precisará se preocupar com isso durante os preparativos da viagem! Isso mesmo, só se preocupe em fazer as suas malas e embarcar! Ah, e se precisar de ajuda na hora de fazer as malas, nós também te damos algumas dicas de como fazer as malas para que você não esqueça de nada!

Viu só como é fácil fazer um intercâmbio com a Optima? Você não precisará fazer nada além de curtir e aproveitar todos os momentos do seu intercâmbio, já que a Optima conta com uma equipe preparada para atender todas as suas necessidades e os melhores destinos para o seu intercâmbio! Clique aqui e peça um orçamento do seu intercâmbio ou fale com seu consultor para te ajudar na hora de comprar as passagens aéreas!

Assentos Do Avião Passagem Aéreas Serviços
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo