Maneiras de melhorar seu inglês

7 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
maneiras de melhorar seu inglês

Melhorar seu inglês pode ser uma de suas metas e não é difícil perceber que é um requisito muito importante nos dias atuais, seja para estudantes ou para pessoas que curtem viajar pelo mundo.

Em um primeiro momento, parece que o idioma é difícil, mas existem formas de melhorar seu inglês com facilidade e sem sofrimento. Mas antes de tudo, é preciso entender que aprender um idiomaé um esforço contínuo e que exige muito foco e dedicação. Assim, se você não sabe nada de inglês, nós separamos algumas dicas para você se preparar para o intercâmbio!

Ouvir músicas e traduzí-las para melhorar seu inglês

Todo mundo gosta de ouvir músicas! Nós estamos, diariamente, cercados de músicas em inglês. Por isso, uma das maneiras de melhorar seu inglês é por meio delas! Você pode dar play na música de sua preferência, procurar a letra na internet e ir acompanhando cada verso.

Tente traduzir as suas músicas favoritas e cante-as em voz alta ao máximo possível. Dessa maneira você vai aumentar seu vocabulário, aprender palavras novas e, além disso, treinar seu listening e speaking.

Anote

Quando você se deparar com alguma nova palavra em inglês no seu dia a dia, anotá-la em um bloquinho de notas ou em um aplicativo de celular é uma ótima maneira de aprender as palavras do cotidiano. Assim, você vai construindo seu próprio vocabulário e, ao chegar em casa no final do dia, poderá pesquisar o significado dessas palavras. Dessa forma você poderá aprender as palavras usuais que você poderá se deparar muitas vezes no seu intercâmbio.

Assistir filmes e séries em inglês

melhorar ingles filme

Uma dica bem simples para melhorar seu inglês e que deve ser seguida por alunos de qualquer módulo do idioma, é ter o hábito de ouvir outras pessoas falando em inglês. Se você não tem acesso de imediato a falantes nativos ou pessoas que falam inglês, uma ótima maneira de resolver esse problema é assistindo a séries e filmes no idioma original. Então, prepare a pipoca, coloque sua roupa mais confortável para ficar em casa e dê play naquela série ou filme que você mais gosta!

Mesmo que estejam legendados, você poderá conhecer melhor a pronúncia das palavras e até notar as diferenças de alguns sotaques. Você deve arriscar tirar as legendas de vez em quando, para ver o quanto consegue compreender da fala dos personagens.

Fazer amizades com quem quer aprender inglês

Melhor do que ver filmes e ouvir músicas, é conversar com pessoas que também gostam de falar em outro idioma. Conversando com essas pessoas é possível não só melhorar seu inglês, como ajudar e ser ajudado no novo idioma. E não precisa ficar com medo ou vergonha de errar alguma coisa. Essas conversas servem exatamente para isso: praticar o inglês e aprender coisas novas!

Assim, um ajuda o outro naquilo que tem dificuldade e sua pronúncia é treinada. Isso é muito importante, pois vocês podem sair e se comunicar apenas em inglês, o que retira um pouco da ansiedade em conversar com nativos de outro país. Essas pessoas podem ser do seu convívio ou amizades virtuais que você conhece por meio de grupos online.

Jogos em inglês

Desde criança a gente cresce ouvindo que é muito importante aprender brincando! Então, tire um tempinho do seu dia e brinque com seu jogo preferido! Assim você consegue colocar seu inglês em prática todos os dias e, ainda por cima, ter seu momento de lazer.

Hoje diversos jogos para celular e para computador são em inglês ou têm a possibilidade de jogá-lo em inglês. Portanto, você poderá aprender várias palavras como partes da casa, nomes de móveis ou partes de carros. Há alguns jogos em que você precisa procurar objetos escondidos em um determinado local, com eles você pode aprender diferentes objetos e entender as diferenças de pronúncias de palavras parecidas.

melhorar ingles usando aplicativos de celular

Use a tecnologia a seu favor

Da mesma maneira que os jogos ajudam você a estudar inglês, os aplicativos que ensinam idiomas também podem ser muito úteis. Há uma grande variedade desses aplicativos que usam diferentes metodologias para que você aprenda um novo idioma. Muitos deles, inclusive, costumam ser utilizados até em sala de aula por professores.

Esses aplicativos têm atividades que ensinam gramática, redação, listening e speaking e inúmeros outros recursos. Tudo isso de uma forma bastante didática para você melhorar seu inglês.

A maioria desses aplicativos têm versões gratuitas para todos os smartphones e computadores. É só procurar o que você mais gosta e começar a aprender!

Fazer um intercâmbio

Não existe maneira melhor de melhorar seu inglês - ou outro idioma qualquer - do que vivenciando a cultura local de um país com inglês nativo. Por isso, fazer um intercâmbio e aprender a língua inglesa lá fora é uma experiência incrível!

Durante um intercâmbio você poderá perceber que a cultural proporcionada por essa experiência é inigualável. Você vai ter uma evolução muito grande e rápida durante o período no exterior, sendo possível se tornar fluente em inglês em pouco tempo.

Assim, fazer um curso de inglês em um intercâmbio é uma das principais maneiras de melhorar seu inglês, já que você vivenciará, no dia-a-dia, a rotina de pessoas que são fluentes no idioma.

melhorar inglês no intercambio

Ansiedade antes da viagem

A ansiedade é algo natural que todos intercambistas sentem. Afinal, se trata de um novo país e um novo idioma e inconscientemente, você se cobra: será que vou conseguir me virar? Será que vou fazer o certo? Fique tranquilo, essa ansiedade tende a desaparecer com nosso contínuo suporte e consultoria antes da viagem e após sua chegada no país desejado.

No momento do desembarque você já nota que melhorar seu inglês não é um bicho de sete cabeças e depois das primeiras palavras, conseguirá adquirir conhecimentos que fluirão naturalmente. É mais simples do que você imagina!

Essas são apenas algumas dicas para melhorar seu inglês, pois na Optima Intercâmbio você terá a oportunidade de se tornar expert no assunto. Afinal, nada melhor do que aprender um novo idioma, lidando com ele o dia todo, em placas de trânsito, comércios, imprensa e conversas cotidianas.

Por isso, seja o seu objetivo de melhorar seu inglês, estudar no exterior ou só fazer bonito na hora de falar com estrangeiros, nós da Optima Intercâmbio temos o pacote certo para você aproveitar ao máximo. Inglês não é difícil, difícil é desperdiçar essa oportunidade de aprendizado. Melhorar o seu inglês nunca foi tão fácil e simples!

Conheça hoje nossos pacotes e prepare as malas: chegou a hora de deixar a insegurança de lado e abraçar o mundo nessa nova oportunidade de melhorar seu inglês e ainda conhecer o mundo! Clique aqui e entre já em contato com nossos consultores especializados!

Estudo
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2020 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo