Por que estudar na Irlanda?

Quer alguns motivos sobre por que estudar na Irlanda? Então, nós selecionamos 11 motivos que farão você escolher a Irlanda como seu destino de intercâmbio!

10 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
por que estudar Irlanda

Se você está em dúvidas do por que estudar na Irlanda, saiba que o país se tornou, nos últimos anos, um dos destinos mais procurados pelos intercambistas. E não é à toa!. A Irlanda apresenta muitas facilidades para estrangeiros que transformam o intercâmbio na terra do St. Patrick’s Day uma experiência incrível! Saiba algumas vantagens do por que fazer um intercambio na Irlanda!

1. Intercâmbio barato!

Esse é um dos principais motivos que levam estudantes a escolherem fazer um intercâmbio na Irlanda. O país tem um custo de vida relativamente mais baixo do que outros países de língua inglesa e os cursos de inglês são bastante acessíveis.

Para você ter ideia, a Irlanda tem algumas das cidades mais baratas para se fazer um intercâmbio na Europa, como Bundoran e Limerick. Veja aqui quanto custa fazer um intercâmbio de um mês nessas cidades.

Se você está em dúvida do por que estudar na Irlanda, saiba que um intercâmbio na Ilha Esmeralda é para caber no bolso!

2. Facilidades na hora do visto

Se você quer saber por que fazer um intercâmbio na Irlanda, saiba que as facilidades na hora de tirar seu visto de estudante na Irlanda é um ótimo motivo. Se pretende estudar por até três meses no exterior, não precisa se preocupar com visto. Isso porque o governo irlandês não exige visto de entrada para brasileiros que ficarão na Irlanda por até 90 dias.

Se você for fazer um intercâmbio com duração superior a 25 semanas, é necessário tirar um visto de estudante. Entretanto, diferente de outros países, a burocracia para se obter o visto de estudante no país é bastante baixa, bastando apenas que você cumpra requisitos como estar matriculado em um curso de inglês.

Veja também: Visto para estudantes na Irlanda

3. Trabalho legal durante os estudos

Por que estudar na Irlanda? Porque o país permite que os estrangeiros aliem trabalho e estudos durante o intercâmbio. Com isso, o estudante poderá complementar a renda, além adquirir uma experiência internacional de trabalho.

A Irlanda costuma oferecer boas oportunidades para aqueles estrangeiros que buscam oportunidades de trabalho no país. Entretanto, quanto melhor for seu nível de inglês, melhor será o seu salário. Mesmo assim, o país apresenta um salário mínimo bastante alto: o segundo maior da União Europeia em 2020.

Na Irlanda, o estudante poderá trabalhar por até 20 horas semanais durante o período de aulas. Já no período de férias escolares (entre maio e agosto e entre 15 de dezembro a 15 de janeiro) os estudantes podem trabalhar por até 40 horas semanais, em jornada full-time.

4. Ensino de qualidade assegurado

Para garantir que os estudantes internacionais tenham um ensino de qualidade, o governo irlandês avalia frequentemente as instituições de ensino do país. Seja para cursos de inglês, graduação ou pós-graduação, os estudantes internacionais podem ter a certeza de que terá uma educação de qualidade e em instituições reconhecidas internacionalmente.

A Optima Intercâmbio trabalha apenas com escolas de idiomas e instituições que são reconhecidas pelo governo e que possuem alto desempenho nas avaliações governamentais. Esse é um dos grandes motivos do porque estudar na Irlanda com a ajuda da Optima!

Além disso, essas instituições de ensino contam com professores especializados, que vão ajudá-lo a aprender o inglês para além da sala de aula. E essa é uma das principais funções de um intercâmbio cultural: fazer com que você aprenda o idioma nas situações do seu dia-a-dia!

Veja também: A importância da imersão cultural no intercâmbio

5. Estudantes são muito bem-vindos!

A Irlanda é um país reconhecido pela sua hospitalidade. Por isso, os irlandeses recebem os estudantes internacionais muito bem. Você poderá perceber durante seu intercâmbio na Irlanda que a população local é bastante prestativa quando o assunto é ajudar você em alguma coisa.

Muitos comparam a hospitalidade dos irlandeses com o estilo brasileiro, já que eles são tão calorosos como nós! Por isso, não estranhe se um irlandês puxar papo com você em algum pub da cidade!

6. Diversidade cultural

A Irlanda é um país que recebe imigrantes do mundo todo, especialmente estudantes. Por isso, o país apresenta uma grande variedade cultural até mesmo nas pequenas cidades. Nas grandes cidades, como Dublin, será bem comum você encontrar com pessoas falando diferentes idiomas nas ruas. A capital da Irlanda é uma cidade muito cosmopolita e que atrai visitantes e intercambistas do mundo todo!

Tenho certeza que você fará amigos de todos os cantos do mundo: irlandeses, chineses, franceses, coreanos, mexicanos… E claro: outros brasileiros também! Se você ainda está em dúvidas sobre por que estudar na Irlanda, lembre-se que isso será uma experiência única e extremamente enriquecedora!

7. Riqueza histórico-cultural

A Irlanda é um país com uma história milenar, onde reis e rainhas exerceram seu poder por décadas a fio. Em muitas regiões da Irlanda, fazer um simples passeio pelas ruas das cidades pode nos levar a uma incrível viagem no tempo! Para você ter ideia, a Irlanda tem mais de 30 mil castelos ou ruínas de castelos ao longo do seu território. Algumas dessas construções têm mais de 4 mil anos de história!

Quer conhecer mais sobre alguns castelos da Irlanda? Assista no nosso Youtube os 10 Castelos para Conhecer na Irlanda!

E para conhecer de perto toda a história do país, nada melhor do que visitar os inúmeros museus do país, que contam os detalhes da rica e bela trajetória da Irlanda.

Veja também: Visita a museus no intercâmbio

8. Viagens baratas

Se você é daqueles que sonha em conhecer o mundo inteiro, saiba que ao estudar na Irlanda você poderá ter acesso a boa parte da Europa e Norte da África por meio de viagens muito baratas. Além disso, viajar pelo país também costuma ser bastante barato e rápido.

Para conhecer a Irlanda, a melhor maneira é aproveitar as viagens na rede de trens do país. As principais cidades e destinos turísticos da Ilha Esmeralda contam com estações da Irish Railway - a companhia ferroviária do país. Por meio dela, você pode conhecer vários locais icônicos do país, como a Cliffs of Moher, pagando um valor bastante baixo.

A Irlanda também é sede de uma das maiores companhias aéreas low-cost do mundo, a Ryanair. Por meio dela você poderá viajar por boa parte do continente Europeu, Norte da África e alguns países do Oriente Médio pagando um valor bastante inferior do que em outras companhias aéreas. Se você quiser visitar Londres, no Reino Unido, por exemplo, pagará um valor menor do que 20€ por passagem de avião! É ou não é um grande motivo sobre por que estudar na Irlanda?

Saiba mais: Como comprar passagem aérea mais barata?

9. Paisagens incríveis

Já que falamos sobre viagens baratas, não podemos deixar de falar que as oportunidades de conhecer lugares incríveis na Irlanda são muito grandes. Monumentos naturais como as Cliffs of Moher ou a Calçada dos Gigantes são apenas algumas das paisagens mais famosas da Ilha das Irlandas.

Se você estiver em Dublin, vale a pena conhecer a região das Montanhas de Wicklow, que têm algumas das paisagens mais bonitas da região. A região ao redor da cidade de Killarney, no sudoeste do país, é outra grande localidade turística do país, com castelos conservados e paisagens anturais belíssimas!

10. Pubs, muita música e cerveja

Se você não sabe por que estudar na Irlanda, é por que nunca ouviu falar dos pubs irlandeses! Esses locais são extremamente tradicionais no país e são um verdadeiro patrimônio irlandês!

A verdade é que o povo irlandês - assim como nós, brasileiros - adoram uma cerveja e, por isso, os pubs são tão populares. Com muita música e bastante cerveja, os irlandeses, turistas e estudantes se divertem com a animada vida noturna das cidades da Irlanda!

Veja também: St. Patrick's Day: o feriado mais famoso da Irlanda

11. Porque pode abrir portas para o seu futuro

Fazer um intercâmbio em qualquer lugar é uma oportunidade e experiência incrível. Essa experiência vai fazer com que você cresça em sua vida profissional e pessoal. Hoje em dia, as maiores empresas buscam por profissionais capacitados no inglês e que tenham uma bagagem multicultural bastante ampla.

Mas, além de tudo, se você ainda se pergunta por que estudar na Irlanda, saiba que essa é uma experiência em que você poderá criar novos laços, ter a grande possibilidade de se autoconhecer e, principalmente, criar memórias que você não esquecerá nunca!

E para te ajudar na construção desse sonho, a Optima Intercâmbio oferece uma ampla variedade de programas de intercâmbio na Irlanda. Além disso, a Optima conta com uma equipe no país para te auxiliar durante o seu intercâmbio. Isso é uma exclusividade que poucas agências de intercâmbio - como a Optima - oferecem!

Partiu fazer seu intercâmbio na Irlanda? Clique aqui e peça para um dos nossos consultores entrar em contato com você! Vai ser incrível ajudar você a construir esse sonho que é estudar na Irlanda!

Estudo Trabalho Cultura Documentos
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco