Por que estudar inglês na Nova Zelândia?

14 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

Por que fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Há alguns anos a Nova Zelândia se tornou um dos principais destinos mais procurados por quem deseja estudar inglês e quer permissão de trabalho enquanto estuda. De fato, o país da Oceania costuma ser ofuscado pela Austrália, sua vizinha, quando falamos de intercâmbio naquela região. Entretanto, a Nova Zelândia apresenta qualidades e oportunidades que são encontradas em pouquíssimos lugares do mundo.

Então, se você quer fazer um intercâmbio com a sua cara e que tenha permissão de trabalho, nós te contamos alguns motivos do por quê estudar inglês na Nova Zelândia! Confira abaixo.

1. Por que estudar inglês na Nova Zelândia? Por suas paisagens incríveis!

A Nova Zelândia não só parece como um cenário de filme, como também é! Talvez uma das características que mais atraem aqueles que querem estudar inglês na Nova Zelândia seja as paisagens incríveis. São praias de areia fofinha e mar quente do Oceano Pacífico, campos verdejantes e cheio de mistério, além de montanhas nevadas com lagos de água transparente!

Toda essa mistura de diferentes ambientes transformam a Nova Zelândia em um lugar incrível para quem gosta de ficar em contato com a natureza, tirar fotos espetaculares e se sentir parte de um dos lugares mais belos do mundo.

Por causa dessa beleza única e mágica da Nova Zelândia, o país é frequentemente a locação de diversos filmes. O que mais se destaca é a trilogia do “Senhor dos Anéis” ou de “O Hobbit”. Todos os dias do seu intercâmbio a Nova Zelândia promete uma nova cena para você capturar com as lentes de sua câmera e eternizá-la para sempre!

Veja mais: Intercâmbio no cenário do filme O Senhor dos Anéis

2. Pessoas acolhedoras

A Nova Zelândia é um país extremamente receptivo com estrangeiros. Além disso, os neozelandeses são bastante educados e gentis. Não será um problema caso esteja pensando sobre a adaptação durante o seu intercâmbio, uma vez que a população local sempre se dispõe a ajudar quando necessário.

Assim, durante seu intercâmbio na Nova Zelândia você poderá perceber que o povo neozelandês é bastante simples, sem preconceitos e extremamente simpático. O estilo de vida neozelandês é bastante easygoing, ou seja, é bastante despreocupado e sem julgamentos. O lugar ideal para se descobrir quem é de verdade!

3. Estudar inglês na Nova Zelândia: a qualidade de vida se destaca

Ocupando o 14º lugar no ranking de Índice de Desenvolvimento Humano, a Nova Zelândia é reconhecida mundialmente pela qualidade de vida de seus habitantes. Por ser um país muito jovem e com uma população muito mais baixa que outros lugares do mundo - são apenas 4,8 milhões de habitantes - a Nova Zelândia não sofre com os diversos problemas que outros países, como violência, trânsito, poluição e cidades mal planejadas.

Ao mesmo tempo, a Nova Zelândia se torna exemplo mundial quando falamos de diversos outros temas. Ela está entre os dez com maior igualdade de gênero, tem um dos melhores sistemas de educação do mundo e universidades de ponta e um sistema político e financeiro totalmente construído para evitar desigualdades.

Assim, se você procura um lugar realmente diferenciado, a Nova Zelândia é considerado o país ideal!

4. Educação de excelência

Já que citamos o sistema de educação do país, vale falar um pouco sobre ele. Se você pretende estudar inglês na Nova Zelândia, saiba que o país oferece escolas de qualidade e que passam por avaliações periódicas de órgãos do governo. Assim, as escolas são avaliadas em seus métodos de ensino, infraestruturas e corpo docente. Tudo isso para garantir que você irá estudar em algumas das melhores escolas de inglês e instituições da Oceania.

Além disso, aprender inglês na Nova Zelândia pode ser uma experiência mais do que incrível, uma vez que é possível aliar o estudo do idioma com outras diversas atividades extracurriculares, podendo, então, enriquecer ainda mais o seu currículo durante o intercâmbio.

E se seu intuito é complementar seu currículo profissional, vale a pena dizer que as maiores universidades e instituições de ensino do país figuram entre as melhores do mundo. A Optima Intercâmbio oferece diversos tipos de cursos para você estudar na Nova Zelândia: programas de intercâmbio para estudar a língua inglesa, inglês com atividades, high school, higher education e au pair.

Saiba mais: Tipos de programas de intercâmbio

5. Estudar inglês na Nova Zelândia vai fazer você conhecer uma cultura incrível

A esse ponto você já deve ter percebido que a Nova Zelândia é um país bastante diferenciado. E a sua cultura também se destaca: o país mistura os fortes e belos costumes dos povos nativos da região - os maoris - com a herança da colonização britânica.

Por ser um país que recebe bastante imigrantes da Ásia e das pequenas ilhas da Oceania, a cultura local acaba muito influenciada também por essas pessoas, o que torna a sua experiência de um intercâmbio cultural na Nova Zelândia ainda mais completa e cosmopolita!

6. Estudar inglês na Nova Zelândia pode ser uma experiência radical!

Sim, radical! Se você não sabe, vale a pena dizer que a capital mundial dos esportes radicais fica na Nova Zelândia! Queenstown é um grande destino para quem gosta de ação, a cidade é palco para grandes competições de esqui e snowboard no inverno e mountain biking, raftings, voos de asa delta e saltos de bungee jump nas outras estações do ano.

E essas são apenas algumas das inúmeras atividades que você encontrará pela Nova Zelândia. A paisagem de tirar o fôlego das ilhas neozelandesas farão você se inspirar para fazer caminhadas em parques naturais, escalar as montanhas mais altas do país, nadar em praias incríveis e sentir a água de belas cachoeiras do interior do país! Coloque seu espírito aventureiro em ação durante seu intercâmbio na Nova Zelândia!

7. Por que fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Porque é um destino que cabe no bolso!

Sim, a Nova Zelândia é um destino relativamente mais barato para quem quer fazer um intercâmbio. Um dos principais motivos é o custo de vida - ele pode não ser o mais barato que você vai encontrar, porém o custo-benefício vale muito a pena. A segurança das cidades, a qualidade do ensino e a qualidade de vida da Nova Zelândia são comparáveis a pouquíssimos outros países do mundo!

Além disso, por ser um país que se tornou um grande destino de intercâmbio, os cursos de inglês da Nova Zelândia costumam ser bastante em conta, o que pode ser ainda mais atraente para aqueles estudantes que buscam aliar estudo de qualidade de preços baixos!

Outra coisa que pode influenciar bastante em sua decisão de escolher a Nova Zelândia como o seu destino de intercâmbio é o valor do câmbio. O Dólar Neozelandês é bem mais barato do que o Dólar dos Estados Unidos, do que o Euro ou a Libra, do Reino Unido. Assim, você pode ter um estudo de qualidade e gastar pouco!

O custo de vida nas principais cidades neozelandesas, como Auckland, Christchurch ou Wellington, por exemplo, acaba sendo bastante parecido com o de uma cidade grande aqui do Brasil. O governo do país afirma que o custo médio mensal fica em torno de NZD $1.250,00 o que é bastante inferior quando o comparamos com outros lugares do mundo que também são grandes destinos de intercâmbio.

Outra característica que faz a Nova Zelândia sair na frente no quesito financeiro é que o país também dá permissão de trabalho durante o intercâmbio. Dessa maneira o estudante consegue complementar sua renda e manter a qualidade de vida durante sua estadia no país.

8. Clima bastante agradável

A Nova Zelândia é um país que tem estações bastante definidas. No inverno, faz bastante frio e neva em algumas regiões - especialmente mais ao sul do país ou em regiões montanhosas. Já na ilha Norte, onde fica a cidade de Auckland, o clima é um pouco menos severo no inverno. Durante o inverno as temperaturas médias podem variar entre 12ºC e 16ºC. Em regiões mais frias, pode nevar e fazer até temperaturas negativas.

Durante o verão o país todo apresenta dias longos, escurecendo por volta das dez horas da noite, o que pode fazer com que você aproveite bastante as atividades ao ar livre! Nessa época também as temperaturas ficam propícias para praia, variando de 21ºC a 32ºC.

Assim, a melhor época para fazer seu intercâmbio e estudar inglês na Nova Zelândia depende bastante do que você mais gosta: se é climas mais frios ou de climas mais quentes. De setembro a fevereiro (primavera e verão), as temperaturas ficam mais altas. De março a agosto (outono e inverno), você pode encontrar as temperaturas bem mais baixas.

Vale destacar que o sol da Nova Zelândia pode ser mais forte do que em outros lugares do mundo, isso porque o país fica bastante próximo ao buraco da camada de ozônio. Assim, você pode se queimar bem mais fácil por lá do que em outros lugares do mundo, uma vez que há maior incidência de raios ultravioletas. Portanto, não esqueça seu protetor solar!

9. Por que fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Por que é fácil conseguir visto!

Se você está considerando fazer um intercâmbio na Nova Zelândia, saiba que brasileiros não precisam de vistos para intercâmbios de até três meses (12 semanas). A única coisa necessária é já ter a passagem de volta, comprovar 1.250 dólares australianos para cada mês que ficará no país e, também, ter uma Autorização Eletrônica de Viagem (NZeTA).

Já se você pretende fazer um intercâmbio de maior duração, saiba que não é difícil conseguir um visto de estudante para a Nova Zelândia. O país é bastante amigável com brasileiros e nós raramente encontramos problemas quanto ao visto.

Ele deve ser aplicado ainda no Brasil e por meio de um site. Esse visto de estudante dá direito a trabalhar no país enquanto estuda em uma instituição reconhecida pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority).

10. É possível estudar inglês e trabalhar na Nova Zelândia

Diferente de muitos outros países que ainda são bastante procurados por intercambistas, na Nova Zelândia o estudante tem permissão de trabalho enquanto faz um curso de “general english”, por exemplo, ou curso superior. Para que ele estude e trabalhe ao mesmo tempo, é necessário estar matriculado em um curso de duração mínima de 14 semanas e 20 horas semanais.

A partir disso, o estudante poderá trabalhar por 20 horas semanais em seus períodos de aula. Enquanto estiver em período de férias, o estudante pode trabalhar legalmente na Nova Zelândia por até 40 horas semanais.

A grande vantagem de se fazer um intercâmbio de duração maior e que dá permissão de trabalho é a possibilidade de complementar a renda durante esse período, além de ganhar experiência no mercado de trabalho internacional. Esses aspectos podem tanto contribuir para sua vida financeira no país, como na sua vida profissional quando voltar para o Brasil.

Os altos salários da Nova Zelândia e a quantidade de vagas disponíveis para intercambistas - especialmente em épocas de alta temporada no turismo - são grandes atrativos para quem quer fazer um intercâmbio na Nova Zelândia. O salário mínimo da Nova Zelândia está em NZD $18,90 por hora trabalhada. Em um mês, o estudante poderá ganhar pelo menos NZD $1.512,00 durante os períodos de estudo ou pelo menos o dobro desse valor nos meses de férias.

Quanto custa um intercâmbio na Nova Zelândia em 2020?

Os valores de um intercâmbio para a Nova Zelândia podem variar bastante de acordo com as suas necessidades, cidade escolhida e período selecionado. De qualquer forma, um intercâmbio de 16 semanas na Nova Zelândia - o qual dá direito a trabalhar e estudar no país - tem o valor de R$ 25.960,30 (sujeito à alteração cambial).

Por esse valor é possível fazer um curso de inglês com 23 lições semanais, 4 semanas de acomodação em homestay, quarto individual, transfer de chegada e também já tem o seguro saúde incluído. Só na Optima Intercâmbio você pode parcelar esse valor em até 36 vezes e tem o contrato válido por três anos!

Como fazer um intercâmbio na Nova Zelândia?

Essa é a parte mais simples! Se você quer fazer um intercâmbio na Nova Zelândia e aproveitar todas as belezas e oportunidades que o país oferece aos estudantes intercambistas, você só precisa contar com a Optima Intercâmbio!

Nós temos uma equipe especializada que vai te ajudar a organizar seu intercâmbio desde os primeiros passos! Isso mesmo, você não precisa se preocupar com nada além de esperar a tão sonhada data de seu intercâmbio na Nova Zelândia, porque a Optima vai fazer tudo para você!

Além disso, nós temos melhores pacotes de estudo e trabalho para a Nova Zelândia e vamos te ajudar a escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades! Vamos organizar, juntos, o seu intercâmbio para a Nova Zelândia? Clique aqui e peça para um consultor entrar em contato com você!

Auckland Wellington
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco