The Crown: lugares da série para se inspirar e conhecer no Reino Unido durante seu intercâmbio

Assista a 4ª temporada de The Crown e se inspire para fazer um intercâmbio para a Inglaterra!

10 min de leitura
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin

A 4ª temporada de The Crown estreou há poucos dias na Netflix e muitas pessoas já fizeram maratona para colocar em dia os novos episódios da série que conta a história da realeza britânica!

E por aqui não foi diferente! Nós também já terminamos de assistir toda a 4ª temporada de The Crown e resolvemos escrever este post para falar sobre alguns dos lugares que estiveram na telinha desta temporada para você visitar durante seu intercâmbio!

E já vou avisando: este texto pode conter spoilers da 4ª temporada da série! Então, nossa recomendação é que você assista primeiro aos novos episódios!

De Londres à Nova Zelândia, passando pela África do Sul: você vai poder conhecer uma boa parte do mundo por meio da história de uma das famílias mais importantes do mundo, a família da Rainha Elizabeth!

1. Palácio de Buckingham

Pode parecer clichê, mas a residência da família real e de Elizabeth II não poderia ficar de fora dessa lista de lugares para visitar da 4 temporada de The Crown. O palácio é a sede da monarquia desde 1837, quando a Rainha Vitória assumiu o poder. Desde então, os monarcas britânicos têm o Palácio de Buckingham como a residência oficial da Rainha e como o centro administrativo da Monarquia.

Grande parte das cenas das temporadas de The Crown se passam no Palácio de Buckingham, como as reuniões da Rainha Elizabeth II (Olivia Colman) com a Primeira-Ministra Margaret Thatcher - interpretada pela atriz Gillian Anderson.

Foi este o castelo que foi invadido por Michael Fagan não apenas uma, mas duas vezes! Este homem de 32 anos, como mostra na série, acabou entrando no quarto da Rainha durante a segunda invasão. Ele mesmo diz que Elizabeth II se assustou e passou correndo de pés descalços ao seu lado. Na primeira vez ele não encontrou ninguém além de uma empregada, mas acabou comendo algumas bolachas e roubou uma garrafa de vinho!

Durante os meses de verão, quando a Família Real britânica passa as férias de verão no Castelo de Balmoral, Escócia, algumas salas e do Buckingham Palace ficam abertas para a visitação do público.

2. Castelo de Balmoral, Escócia

A residência da Família Real durante o verão é uma belíssima e grande propriedade na Escócia, próxima a cidade de Aberdeen. Este Castelo é mostrado nos primeiros episódios desta 4ª temporada de The Crown, quando a Rainha Elizabeth recebe a Dama de Ferro, Margaret Thatcher, para um feriado. Foi neste castelo também que Lady Di teve seus primeiros - e difíceis - contatos com a Família Real antes de se casar com o Príncipe Charles.

O Castelo de Balmoral foi projetado pelo Príncipe Albert, casado com a Rainha Victoria, no ano de 1855. Desde então, os monarcas britânicos passam seus dias de verão nesta propriedade. Inclusive, parte da lua de mel de Charles e Diana foi nesta propriedade impressionante.

Durante seu intercâmbio na Inglaterra ou na Escócia você poderá visitar alguns espaços deste belíssimo castelo, como seus jardins e o salão principal, os quais ficam abertos para o público em datas selecionadas.

3. South Kensington e Knightsbridge

Antes de se casar e ganhar o título de Princesa, Diana vivia em um apartamento compartilhado com amigas na região de South Kensington e Knightsbridge, em Londres. Na época, estes dois bairros já eram bastante nobres, com grandes casarões da era vitoriana, praças e jardins exuberantes. A 4ª Temporada de The Crown mostra a jovem Diana andando pelas ruas desses bairros, já sendo bastante fotografada por jornalistas, antes mesmo de se casar com Charles.

Hoje em dia, se você visitar essa região você vai se deparar com alguns dos lugares mais culturais da cidade de Londres, além de poder conhecer o belíssimo Hyde Park e o Kensington Gardens, onde há um memorial dedicado à Princesa Diana. Por ali, não deixe de visitar o Museu de História Natural, o Victoria and Albert Museum, o Royal Albert Hall (foto), o Museu do Design ou o Museu da Ciência.

A verdade é que essa região é tão rica em atividades que vale a pena simplesmente dar um passeio pelas ruas e escolher um lugar para conhecer: você vai se surpreender!

4. Catedral de São Paulo

Apesar de não ter tanto destaque na série, a Catedral de São Paulo teve um papel fundamental nas últimas décadas para a Família Real Britânica. Foi nela que o Príncipe Charles e Diana se casaram no ano de 1981. Apesar de a série não mostrar a Catedral de São Paulo - já que as cenas foram gravadas na Catedral de Winchester - uma visita à St Paul's Cathedral é incrível!

Ela foi projetada e construída no ano de 1711 e é um dos locais mais reconhecidos da cidade. Ao entrar na igreja a primeira coisa que se nota é toda a sua imponência e arquitetura exuberante. Além disso, há várias peças e obras de arte seculares, algumas, inclusive, que sobreviveram ao Grande Incêndio de Londres de 1666. A sua cúpula é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Sua imensidão e singularidade é o motivo da inscrição acima da cripta de Christopher Wren: "LECTOR, si monumentum requiris, circumspice". Do latim, a expressão pode ser traduzida como "leitor, se procuras um monumento, olhe em torno de você".

5. Kensington Palace

Após casados, o Príncipe e a agora Princesa Diana se mudam para o Kensington Palace, na mesma região em que Lady Di vivia antes de se casar. As primeiras partes deste palácio foram construídas no século XVII com o intuito de se tornar uma residência do Conde de Nottingham.

Ao longo do tempo o Kensington Palace foi a residência preferida dos monarcas britânicos. Foi lá que a Rainha Victoria passou sua infância, sendo sua casa até sua coroação, quando se mudou para o Palácio de Buckingham. A partir de 1899 os apartamentos do Estado foram abertos ao público e permanecem assim até hoje.

Durante o seu intercâmbio em Londres você pode conhecer os apartamentos da Rainha e do Rei, a Sala do Domo e os Jardins do Palácio. há algumas exposições que mostram algumas peças da realeza, como o vestido que a Princesa Diana usou em uma recepção na Casa Branca, na qual dançou com John Travolta em 1985.

Hoje em dia, além de ter alguns espaços abertos ao público, o Kensington Palace também é a residência do Duque e Duquesa de Cambridge: o Príncipe William e Kate Middleton juntamente com outros membros da Família Real.

6. A viagem de Charles e Diana à Austrália e Nova Zelândia

Em 1983 Charles e Diana fazem uma grande viagem à Austrália e Nova Zelândia, dois países que foram colonizados pelo Reino Unido e fazem parte da Commonwealth. Essa viagem era para ser considerada a viagem mais importante para Charles, uma vez que ali seria a sua apresentação ao mundo como sucessor de Elizabeth II.

Assim como na quarta temporada de The Crown, a Princesa Diana levou o pequeno William para a viagem à convite do então Primeiro-Ministro da Austrália, Malcolm Frases. Nesta viagem, Diana acabou chamando a atenção de todos e acabou dando o início a sua legião de fãs pelo mundo. De fato, a Princesa atraiu milhares de olhares por onde passou. E o que não faltou nessa viagem foram locais de destaque!

Se você fizer um intercâmbio na Austrália ou Nova Zelândia poderá passar pelos mesmos locais que a realeza, como o Monte Uluru, no deserto do Outback, onde os dois desembarcaram em seus primeiros dias. Na cidade de Sydney, o Príncipe Charles acabou correndo e surfando na praia mais famosa da cidade: Bondi Beach. Na Tasmânia, Charles e Diana tiveram compromissos oficiais na cidade de Hobart, capital do estado, assim como na cidade de Perth.

Já na Nova Zelândia, a realeza teve momentos marcantes, como participando de uma apresentação de Haka, a dança típica da cultura neozelandesa, visitaram a cidade de Wellington, Christchurch e de uma cerimônia em comemoração ao Anzac Day, no Auckland War Memorial.

A verdade é que não apenas a 4ª temporada de The Crown como também as primeiras temporadas da série são uma verdadeira viagem para quem deseja conhecer mais da realeza britânica e do Reino Unido.

É uma oportunidade incrível de conhecer mais a história da Rainha e sua família, como também do país, uma vez que estas histórias são totalmente interligadas. Além disso, é a chance de descobrir novos lugares do Reino Unido, como estes apontados aqui.

Assista a nova temporada de The Crown e se inspire para fazer um intercâmbio na Inglaterra, Escócia, Austrália e Nova Zelândia. E, claro, para te acompanhar na jornada de tirar este sonho do papel, você deve contar com uma agência de intercâmbio de qualidade, como a Optima! Nossa equipe está pronta para te ajudar nesta jornada! Clique aqui e peça para um consultor entrar em contato com você!

Londres
Compartilhe: Facebook Whatsapp Twiter Linkedin
Gostou deste artigo?
Notificação

Assine nossas notificações para se manter atualizado sobre nossas promoções!

2024 © Optima Ltda. CNPJ 12.350.272/0001-09. Empresa brasileira

Políticas de uso

e

Termos de Privacidade
Voltar ao topo
Fale conosco