Como levar dinheiro para o intercâmbio

No ambiente da Optima acompanhamos o dia a dia de quem planeja um intercâmbio. Essa rotina nos serve de inspiração para escolhermos temas relevantes para este Blog. Um tema recorrente na relação com os clientes em geral, é sobre moeda, comprovação de dinheiro, transporte e utilização. Durante os preparativos para um intercâmbio, este é um dos pontos mais importantes. Buscar soluções fáceis pode gerar dores de cabeça antes, durante e após o embarque rumo ao destino escolhido. Por esse motivo, iniciamos um roteiro informativo sobre dinheiro para o intercâmbio. Faremos alguns textos separando informações importantes sobre esse tema.Homem abraçado a um cofre

Comprovação do dinheiro para o intercâmbio

Para se conseguir o visto de estudante, alguns países exigem que o candidato comprove determinada quantia de moeda. Ela corresponde à necessidade básica para se manter durante o período de estudos. Essa exigência busca prevenção contra fraudes de imigrantes. Respeitando os procedimentos de cada país, a agência Optima oferece, durante toda preparação, informações e produtos fundamentais para tornar mais fácil e prática essa exigência.

Cartão de débito internacional

A experiência de anos trabalhando com intercâmbio nos dá a certeza de que a utilização do cartão internacional de débito é a forma mais prática, rápida e segura! Embora muitos possam ver nele um custo não justificado, os benefícios mostram o contrário.Pessoa fazendo pagamento com cartão de débito: dinheiro para o intercâmbio

Segurança

O primeiro ponto é a segurança! Transportar dinheiro em espécie é um perigo tanto em terras brasileiras, como em qualquer lugar do mundo. Durante a experiência do intercâmbio passamos a conviver com pessoas e lugares totalmente estranhos a nós. Até o momento em que passamos a confiar naqueles que se tornarão uma verdadeira segunda família, precisamos sempre estar atentos.

A utilização do cartão de débito internacional te dá toda segurança ao transportar seus valores. Na perda ou roubo, você poderá acionar imediatamente o banco, cancelar e solicitar segunda via. Neste caso, para você não ficar sem dinheiro para necessidades básicas, poderá solicitar um saque emergencial em valor pré-estipulado.

No caso de adolescentes e jovens, os pais podem acompanhar os gastos realizados com o cartão de débito internacional. A utilização do dinheiro para o intercâmbio precisa ser consciente e equilibrada. Por isso, o controle e participação dos pais é muito importante!

Praticidade

A adesão ao cartão de débito internacional facilita em vários aspectos a vida do estudante. O cartão pode ser utilizado, sem custo adicional, como débito em mais de 30 milhões de estabelecimentos pelo mundo. A facilidade nas transações de compra ou consumo de produtos, bem como prestação de serviços é uma característica essencial! Os saques podem ser realizados em qualquer caixa eletrônico que sirva à rede Master-Card.

Além disso, o portador de um cartão internacional de débito poderá fazer recargas de moedas com muita agilidade. Entre o processo de compra e liberação para utilização, o dinheiro estará disponível em aproximadamente 24 horas. As recargas são ilimitadas e não geram tarifas extras. Esse benefício ajuda a resolver problemas de urgência que muitas vezes ocorrem com quem está em viagem.

Custos

O dinheiro para o intercâmbio é o principal fator que impede muitos a viverem essa experiência. Por esse motivo, a busca por economias e exclusão de despesas extras é sempre um objetivo. Contudo, a economia não pode ignorar a segurança, a praticidade e a rapidez. A adesão a um cartão de débito internacional é um investimento realizado pelo estudante que tornará a sua viagem mais tranquila. Além do custo da adesão, as taxas cobradas pelo cartão são o IOF, taxa de saque, débito e saque em moedas diferentes das existentes no saldo e transferência de saldo para outro tipo de moeda. O cliente, ao saber desses custos adicionais, pode planejar sua utilização para evitar ao máximo essas cobranças. Os saques sendo planejados antecipadamente, rendem economia e garantem as necessidades básicas. O restante pode ser feito utilizando o cartão de débito tornando as transações seguras e sem custos.Homem mostrando carteira - dinheiro para o intercâmbio

A Optima Intercâmbio é parceira do maior banco de câmbio do Brasil, e oferece o produto cartão Multi Moeda Cash Passport da Confidence. Entre em contato conosco para maiores esclarecimentos sobre o produto e torne seu intercâmbio mais tranquilo! Assim você poderá viver o intercâmbio buscando focar no que é mais importante: aprendizado e experiências!

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09