Verão na Austrália e suas atrações

O intercâmbio é um momento fundamental de crescimento pessoal e profissional. Mesmo tendo o desejo de aprender uma nova língua em primeiro lugar, a experiência não deixa de ser uma oportunidade de se divertir. A escolha do país, da época do ano e um planejamento de passeios e eventos a participar é parte importante na preparação. Um momento e um país que atraem pessoas que desejam unir conhecimento e lazer é o verão na Austrália.

Com 85% do continente da Oceania fazendo parte do seu território, é uma opção que agrada pela diversidade. Seja para quem curte praias ou para quem prefere natureza selvagem, e mesmo quem não consegue ficar longe da vida urbana. O verão na Austrália tem confirmado sua força em atrair intercambistas do mundo todo. O país investe pesado em eventos e atrações para valorizar o que a natureza lhe deu melhor: sol e belezas naturais!

O clima do verão na Austrália

Clima do verão na Austrália

O verão na Austrália é um período de muita umidade e calor. Ele começa no mês de dezembro e se estende até março. O período é característico por chuvas praticamente diárias e pontuais para amenizar o calor. As temperaturas desta estação chegam a impressionantes 44°C na sombra, em cidades como Melbourne. Ou seja, para quem quer fazer intercâmbio e curtir o verão na Austrália, prepare-se com muito protetor solar e óculos de sol.

As maravilhas naturais do verão na Austrália

Parque Nacional Uluru-kata Tjuta no verão na Austrália

Além das praias, o interior do país também possui atrações fantásticas. Uma delas e imperdível de se conhecer é o Parque Uluru-kata Tjuta. Ele se tornou patrimônio da humanidade devido à sua exuberância e importância por uma flora e fauna rica. Chamam a atenção as duas formações rochosas com mais de 10 quilômetros de circunferência. Neste passeio o visitante se deparará com animais exóticos como os cangurus vermelhos ou o diabo espinhoso. Segundo os povos aborígenes da região, os Anangus, a Terra teria ali sua origem. Este povo é reconhecido como um dos mais antigos da humanidade, com mais de 50 mil anos.

Mar e verão na Austrália

Embora repleta de atrações no interior do país, a Austrália tem sua maior força nas cidades litorâneas. Um país cercado por dois oceanos, e que possui aproximadamente 36.000 km de praias e áreas costeiras. Em toda essa extensão a Austrália é repleta de belezas naturais e diversidade marítima. Suas águas estão repletas de vida, possuindo  de peixes ornamentais a grandes tubarões e baleias.

Em parte desta extensão, a Austrália possui uma riquíssima maravilha natural. Ela tem início na região nordeste da costa australiana e se estende por mais de 2.200 km até a Papua-Nova Guiné. São centenas de recifes, ilhas continentais e atóis de coral formando uma paisagem repleta de cores e formas. Nesta exuberante manifestação da natureza, vivem milhares de tipos de animais aquáticos como peixes, baleias, tubarões, moluscos, tartarugas e outros.

Grande Barreira de Corais no Verão da Austrália

O verão na Austrália também se torna a melhor época para a prática de esportes nas praias do país. O surf, em especial, é uma atividade esportiva de longa tradição. No país, ele chegou ainda no início do século XX e até hoje promove grandes nomes deste esporte.

Eventos e festas do verão na Austrália

Bluesfest no verão da Austrália

Com todo esse potencial de turismo, o verão na Austrália se torna um tempo e local de extrema agitação. Todo o país se dedica a organizar shows, festas e eventos variados para atender a população local e visitantes. Em cidades como Melbourne e Sidney, a temporada da estação é repleta de shows musicais e de outras artes. São reunidos cantores locais e internacionais para animar o público. Exemplos são os St. Kilda Festival ou o Field Day que ocorrem nas duas cidades e atraem pessoas do mundo inteiro. Também se destaca, na cidade de Byron Bay, o Bluesfest, que se tornou tradicional e já recebeu celebridades como Neil Young e Santana.

Também ocorre, anualmente, na cidade de Melbourne, um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo. O Aberto da Austrália também é um evento que reúne centenas de milhares de pessoas de todo o mundo, para curtir o verão na Austrália e assistir jogos com os maiores nomes desse esporte.

Aberto de tênis no verão da Austrália

Curta o verão na Austrália

Verão na Austrália

A Optima Intercâmbio oferece programas de estudos de língua ou profissionais nas melhores escolas da Austrália. Você poderá aproveitar a oportunidade para desenvolver seus potenciais pessoais e profissionais, aliando momentos de lazer e curtição em um dos países mais animados do mundo. Consulte-nos e já comece a programar o seu próximo verão na Austrália. Será uma experiência maravilhosa!

Orçamento Fácil
Empresa Brasileira CNPJ 12.350.272/0001-09